19 de jul. de 2013

Autuori cita blogueira cubana e aceita protesto da torcida: 'É direito deles'

Paulo Autuori coletiva São Paulo (Foto: Gustavo Serbonchini)Paulo Autuori, em entrevista coletiva no São Paulo
(Foto: Gustavo Serbonchini)
O técnico Paulo Autuori disse respeitar o protesto que a torcida do São Paulo está organizando nas redes sociais para cobrar o time e a diretoria. A manifestação será realizada neste sábado, às 14h, no Morumbi, pouco antes da partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador citou a blogueira cubana Yoani Sánchez, famosa por fazer oposição ao governo dos irmãos Fidel e Raúl Castro, para considerar justa a intenção dos tricolores. Recentemente, ela deu apoio aos protestos que ocorreram no Brasil durante a Copa das Confederações.
– Aquela blogueira cubana disse que isso era a coisa mais linda. Não tem nada que pague essa liberdade. Muitas pessoas perderam a vida lutando para que nós tivéssemos essa liberdade. É um direito deles. O que não pode haver é nenhum tipo de vandalismo – afirmou.
Os alvos dos torcedores serão o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol Adalberto Baptista. No início do mês, antes da derrota no clássico contra o Santos, cerca de 50 são-paulinos protestaram com faixas em frente ao Morumbi, pedindo a saída de ambos.
O clima entre os torcedores e o time também não é nada bom. Ao ser expulso na derrota para o Bahia, também em casa, o centroavante Luis Fabiano foi chamado de “pipoqueiro”. Irritado, aplaudiu ironicamente ao deixar o campo.
  •  
Torcida São Paulo protesto Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Torcida do São Paulo já protestou no Morumbi há duas semanas (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Nenhum comentário: