13 de jul. de 2013

Atacante mais 'rápido que Bolt' faz gol e dá outro para Lewa em amistoso

Pierre-Emerick Aubameyang comemora, Borussia Dortmund x Bursaspor (Foto: Reprodução/Site Oficial do Borussia Dortmund)'Mais rápido que Bolt', Aubameyang deixou sua
marca em vitória (Foto: Reprodução/Site Oficial)
Após impressionar os preparadores físicos do Borussia ao ao correr 30 metros em 3,7 segundos, marca superior a de Usain Bolt, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang mostrou que também tem faro de gol. É que o jogador, ex-Saint-Étienne, marcou o seu e ainda deu outro de presente para Lewandowski na vitória por 4 a 1 sobre o Bursaspor, da Turquia, em amistoso disputado neste sábado, em Altach, na Áustria. Marco Reus e Aziz (contra) completaram o marcador para os alemães, enquanto Cinas descontou no final.
Titular ao lado de Lewandowski no ataque do Borussia, Aubameyang participou de praticamente toda a jogada do primeiro gol da equipe alemã. O polonês só teve o trabalho de empurrar para o gol. Em seguida, ele ampliou ao receber belo passe do armênio Mkhitaryan, o substituto de Götze. Os gols restantes foram marcados na segunda etapa, já com a equipe toda alterada pelo treinador Jürgen Klopp, que observou 26 atletas no duelo.
Jogador da seleção do Gabão, apesar de ter nascido na França, Pierre-Emerick Aubameyang começou a carreira na base do Milan. Sem sequer fazer uma partida oficial entre os profissionais, foi emprestado seguidamente para os franceses Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne, que adquiriu seus direitos em 2011. Seu pai, Pierre Aubameyang foi zagueiro da seleção do Gabão entre os anos 1980 e 1990.
Esse foi o segundo amistoso para valer do Borussia na pré-temporada. Na quarta-feira, a vítima foi o Basel, da Suíça. Na ocasião, o destaque na vitória por 3 a 1 foi Mkhitaryan, que fez um gol e deu assistência para Reus deixar o seu (Hofmann marcou o terceiro).
Lewandowski, Borussia Dortmund x Bursaspor (Foto: Reprodução/Site Oficial do Borussia Dortmund)Lewandowski abre o placar com ajuda de Aubameyang (Foto: Reprodução/Site Oficial

Nenhum comentário: