11 de jul. de 2013

Arsenal quer ativar cláusula para retorno de Fàbregas, afirma jornal

Fabregas gol Barcelona Levante (Foto: EFE)Fabregas gol Barcelona Levante (Foto: EFE)
Disposto a investir pesado para reforçar seu elenco, o Arsenal pode tentar o retorno do meia Fàbregas, atualmente no Barcelona. Segundo o jornal “Daily Mail”, os Gunners pretendem fazer valer uma cláusula no contrato do jogador, que permite que eles o “resgatem” pagando o valor de € 28 milhões (o equivalente a R$ 87 milhões).
Criado nas divisões de base do Barça, Fàbregas foi para o Arsenal ainda com 16 anos. Lá, se destacou, virou titular e capitão da equipe, mas decidiu retornar para os catalães em 2011. Na época, para liberarem o jogador, os Gunners asseguraram o direito de prioridade numa possível compra do jogador.
O trunfo do Arsenal é o fato de Fàbregas não ter ido bem na última temporada, quando perdeu espaço com o técnico Tito Vilanova e chegou a ser criticado pela torcida do Barcelona. Atualmente, ele está de férias, após disputar a Copa das Confederações com a seleção espanhola.
Além de Fàbregas, outros nomes na mira do Arsenal são os atacantes Higuaín, que já anunciou o desejo de deixar o Real Madrid, e Luis Suárez, atualmente no Liverpool

Nenhum comentário: