4 de jul. de 2013

Após apedrejamento, Corinthians ganha novo ônibus customizado

Lançamento ônibus Corinthians (Foto: Maria Clara)Corinthians lança novo ônibus
(Foto: Maria Clara Ciasca)
Um dia depois de ter o ônibus apedrejado por parte da torcida são-paulina, na chegada ao estádio do Morumbi, na última quarta-feira, a delegação do Corinthians ganhou um novo veículo. Com visual escolhido por torcedores, em votação promovida pelas redes sociais da Iveco, montadora responsável, o "Mosqueteiro" traz o nome do clube estampado ao lado do escudo atual, em tamanho grande. Em menor destaque estão o símbolo da "República Popular do Corinthians" e da 'Locospirose", campanhas de marketing nascidas no ano passado.
Ex-jogador e atual gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, estava no ônibus na noite desta quarta-feira, quando torcedores do São Paulo jogaram pedras contra a delegação corintiana.
Ele afirma que a violência só serviu para que o time se unisse ainda mais. O Timão acabou vencendo o primeiro jogo da final da Recopa por 2 a 1. O segundo jogo será no dia 17, no Pacaembu.

- Acabou sendo uma ação inversa da torcida do São Paulo pois nos serviu de motivação. Quando eles começaram a jogar pedras, todo mundo dentro do ônibus brincou: "Vai, joga mesmo, vamos entrar com tudo". Naquela hora, eles já nos colocaram no jogo. Mas é uma pena que isso aconteça, não pode se repetir. Imagina se machuca nosso ônibus novinho? - completou Edu Gaspar.
Lançamento ônibus Corinthians (Foto: Maria Clara)Layout do veículo foi escolhido através de votação pela internet (Foto: Maria Clara Ciasca)
A montadora disponibilizou dois tipos de layout pra o ônibus e deixou que a torcida alvinegra escolhesse através de votação pela internet, nas duas primeiras semanas de junho. Foram mais de 47 milhões de votos, que alavancaram em 65% os fãs da marca na internet. A parte interna do veículo foi idealizada em conjunto com o Corinthians.
  •  
Lançamento ônibus Corinthians (Foto: Maria Clara)Ônibus conta com cafeteira e cadeira especial para atletas lesionados (Foto: Maria Clara Ciasca)
*Colaborou Maria Clara Ciasca, sob supervisão de José Gonzalez

Nenhum comentário: