10 de jul. de 2013

Angelim encara oito horas de estrada para acompanhar o Fla em Arapiraca

O gol do título brasileiro de 2009 consolidou o status de ídolo de Ronaldo Angelim. Mas nem isso, ou a condição financeira alcançada após uma longa e bem-sucedida carreira, encerrada neste ano, faz o agora ex-zagueiro abandonar a simplicidade, característica marcante de sua personalidade. Vivendo com a família em Juazeiro, interior do Ceará, o Magro de Aço aproveitou a presença do Flamengo em Alagoas para rever sua paixão. E como um torcedor comum pegou seu carro e dirigiu cerca de 600 km para assistir ao jogo contra o ASA, pela Copa do Brasil.

A bermuda e a camisa simples, sem nenhuma das marcas que vestem normalmente os boleiros, seguem sendo seu traje preferido. Principalmente agora, onde meter o pé na estrada para torcer pelo Flamengo passará a ser rotina quando o clube visitar sua região.

- Venho a todo jogo no Nordeste com menos de 700 km de distância (de casa). Deu umas oitos horas de viagem, cerca de 600 km. A vida de aposentado está boa, tranquila - revelou Angelim.
Ronaldo Angelim em Arapiraca Flamengo x ASA (Foto: Cahê Mota)Ronaldo Angelim em Arapiraca para assistir a ASA x Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Aposentado após defender o Fortaleza no início do ano, Angelim vive a expectativa de uma partida amistosa para a sua despedida. No encontro com a diretoria antes do duelo contra o ASA, a possibilidade não entrou em pauta. Paulo Pelaipe, no entanto, revelou ao GLOBOESPORTE.COM que o vice de futebol Wallim Vasconcelos já trata o tema com autoridades da capital cearense.

- Não fui procurado ainda. Deixo o clube bem à vontade - disse o ex-zagueiro.

Por fim, Angelim falou ainda sobre a equipe atual do Flamengo. Admitiu a necessidade de reforços, mas também elogiou.

- Acho que precisa de uns reforços para o Brasileiro, sim. Uns três. Mas o time é bom, muito veloz.

Ao término do jogo, Ronaldo Angelim pegará a estrada novamente. Voltará para a sua vida de aposentado em Juazeiro, mas com a certeza de que novos quilômetros serão percorridos no retorno do time ao Nordeste. Afinal, além de ídolo, o ex-zagueiro nunca escondeu que é torcedor.

Nenhum comentário: