19 de jul. de 2013

Alex e Scocco: Inter finaliza tratativas e luta contra tempo por documentos

Ignacio Scocco e Alejandro Silva,  Newells Old Boys x Olimpia (Foto: EFE)Ignacio Scocco já se despediu da torcida do Newell's
(Foto: EFE)
De um lado, o relógio implacável. Do outro, o Inter, na torcida para que a documentação chegue à CBF a tempo de inscrever Alex e Scocco como os reforços da equipe para o restante da temporada.
- Depende da documentação de lá - disse o presidente Giovanni Luigi.
Alex é quem está mais próximo e deve ser anunciado oficialmente até segunda-feira. Após o Al Gharafa rechaçar a primeira oferta, o clube gaúcho apresentou nova proposta pelo meia, de passagem exitosa pelo Beira-Rio, e alcançou os números pretendidos pelos árabes.
O otimismo é tanto que a direção gerou um boleto e fez o pagamento para a inscrição do jogador junto à entidade como atleta do clube. Foi uma espécie de reserva para o contrato.
O argentino, que viria para melhorar a força ofensiva dos comandados de Dunga, tem uma situação mais delicada. Na tarde da última quinta-feira, Luigi se encontrou com um dos empresários de Scocco, Iván Hernández, com o vice-presidente do Newell´s, Jorge Riccobelli, além do advogado Daniel Cravo para alinhavar a negociação.Houve acerto entre as partes envolvidas.
O problema: a negociação não envolve apenas o clube hermano. O jogador de 28 anos pertencia ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Só que o Newell´s deixou uma pendência com o clube do Oriente Médio, que seria repassado pelo Inter. Com o acerto, o Al Ain liberaria o atacante, que poderia se desvincular do time de Rosário.
Controle de transferências

As transferências internacionais funcionam por um sistema online da Fifa chamado Transfer Matching System (TMS). O programa é utilizado em todas as 208 federações afiliadas à entidade.

Para que a transação ocorra, os dois clubes envolvidos necessitam informar dados idênticos no TMS. O certificado conta com informações sobre o jogador, clubes, além da quantia a ser paga, com dados bancários.

No caso do Inter, a diretoria espera que tanto Al Ain, quanto Al Gharafa, insiram os dados de Alex e Scocco no TMS até este sábado. A partir de então, o clube gaúcho solicita os pedidos de transferências para a CBF, que faz a intermediação com cada federação local.

- Se o Inter enviar o pedido neste sábado para a CBF, já é o suficiente para ser considerado dentro da janela de transferências, mesmo que a resposta da federação solicitada não venha no mesmo instante. Poderá levar dias, que a negociação seguirá válida. Mas para o atleta ser inscrito e ter condições legais, aí sim depende da liberação da confederação local – explica o diretor de futebol do Inter Roberto Melo.
É aguardar. O tempo é inimigo do Inter, que espera ter os ofícios como aliados

Nenhum comentário: