3 de jul. de 2013

Adryan volta a se destacar e faz gol da vitória dos titulares em coletivo

Aos poucos, Adryan começa a ganhar espaço no Flamengo de Mano Menezes. Após duas semanas fora das atividades coletivas, em busca de recondicionamento físico por se apresentar com o percentual de gordura acima do esperado depois da folga da Copa das Confederações, o jovem tem sido o grande destaque da semana de trabalhos do Rubro-Negro no Ninho do Urubu. Com boas participações nas atividades de segunda e terça-feira, o meia, que substituiu Carlos Eduardo na parte final do coletivo desta quarta, foi o autor do gol da vitória dos titulares, por 1 a 0.
jogadores treino Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)Jogadores do Flamengo no coletivo disputado no Ninho do urubu (Foto: Thiago Benevenutte)
Mano Menezes fez apenas uma alteração na equipe principal em relação a que venceu o São Paulo, sábado, no início da atividade. Cáceres, com indisposição estomacal, foi poupado e deu lugar a Diego Silva. Como de costume, o treinador paralisou bastante o coletivo para correção de posicionamento tático e orientação de jogadas, com boa parte dedicada à bola parada defensiva. Jogadas de ultrapassagem dos laterais tiveram atenção especial, com foco em João Paulo. Em determinado momento, Mano parou o treino e pediu que o camisa 16 tentasse infiltrações também pelo meio e não somente pelas beiradas.

Com cerca de 40 minutos, Mano Menezes mudou a equipe. Val, que tem treinado bem e vem sendo muito utilizado pelo técnico, substituiu Gabriel, enquanto Adryan entrou na vaga de Carlos Eduardo. As alterações logo surtiram efeito e, em seguida, Paulinho cruzou da direita para o jovem meia-atacante marcar de carrinho o único gol do treino. A jogada foi elogiada por Mano Menezes.
Gabriel falou sobre a participação efetiva de Mano Menezes no coletivo com cobranças e orientações. O camisa 10 encara o estilo com normalidade:
- Acho que é o jeito dele, de muita cobrança. É um treinador acostumado a vencer, e está sempre cobrando, falando firme com os jogadores. Tem que haver a cobrança, é normal. Quando você é cobrado você rende mais.
No coletivo, Mano Menezes escalou o Flamengo com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel (Val) e Paulinho; Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno. Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar na parte da tarde, visando a partida de sábado, contra o Coritiba, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.
* Com Thiago Benevenutte, estagiário.

Nenhum comentário: