25 de mai. de 2013

Melhor em campo na final, Robben celebra título: 'Não consigo acreditar'

Robben tinha tudo para sair de como vilão do Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões neste sábado em Wembley. Antes de dar o passe para o gol de Mandžukić e fazer o gol do título aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante perdeu boas chances de marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund. Parou nas boas defesas de Weidenfeller. Depois de bater na trave duas vezes com a camisa dos bávaros contraInternazionale, em 2009/2010, eChelsea, em 2011/ 2012, em finais do torneio, o holandês escreveu um novo capítulo na sua carreira. Desta vez, sem traumas. E com enorme alívio.
- É um sentimento tão especial. Não tem como descrevê-lo. Tudo está passando em minha mente. Você não quer ser um perdedor. Precisávamos vencer e merecemos vencer. Este é o futebol. Você tem que ganhar - disse o holandês, que foi considerado o melhor jogador da decisão pela Uefa.
A torcida do Bayern também teve inúmeros motivos para festejar. Com um lindo gol do camisa 10 no fim do segundo tempo, o Bayern de Munique eliminou a sina do vice-campeonato. Campeão alemão com seis rodadas de antecedência, os bávaros vão agora em busca da "Tríplice Coroa". Ela poderá vir no próximo sábado, data da decisão da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, em Berlim. Robben disse que precisará de tempo para assimilar a conquista da Champions.
- Foi um jogo equilibrado. Tivemos oportunidades, eles também tiveram. Ainda não assimilei isso, mas terei tempo. Há muita emoção. Não consigo acreditar! Eu sonhei com esse momento. Eu tive uma boa sensação quando chegamos aqui hoje, mas ganhar a Liga dos Campeões é inacreditável. Estamos nos livros da história. Vencemos Barcelona nas semifinais e, em seguida, ganhamos a final. Não posso pedir mais - completou.
Robben Bayern de Munique campeão (Foto: Reuters)Robben ergue a taça da Liga dos Campeões após a vitória do Bayern, em Wembley (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: