25 de mai. de 2013

Jupp Heynckes celebra temporada 'excepcional' do Bayern de Munique

Após conquistar o Campeonato Alemão com seis rodadas de antecedência, Jupp Heynckes celebrou mais um título da Liga dos Campeões na vitória por 2 a 1 sobre oBorussia Dortmund, neste sábado, em Wembley. Havia realizado o feito também em 1997/98 com as cores do Real Madrid. Desta forma, o alemão festejou o trabalho "excepcional" dos seus jogadores no decorrer da temporada.
- A vitória de hoje é tão excepcional como a maneira como jogamos futebol nesta temporada - disse o alemão em entrevista à televisão alemã "ZDF".
A aposentadoria não está descartada depois da final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, em Berlim. Entretanto, o alemão deve ser pronunciar somente na próxima semana sobre o tema.
Com a conquista da Liga dos Campeões, Heynckes igualou o feito de três treinadores que venceram a competição por clubes diferentes. Ernst Happel (Feyenoord e Hamburgo), Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund e Bayern) e José Mourinho (Porto e Internazionale).

- Nós melhoramos continuamente. Agora temos uma situação ideal em que os jogadores se entendem perfeitamente - destacou.

Heynckes ainda fez questão de lembrar dos jogadores que não estiveram em campo nos 90 minutos em Londres.

- Holger Badstuber, que passou por uma cirurgia, e Toni Kroos, saindo de uma lesão e não estavam disponíveis hoje. Outros jogadores como Rafinha e Diego Contento, que não foram relacionados para o jogo. Todos contribuíram para o sucesso - concluiu.
Jupp Heynckes  Bayern de Munique campeão (Foto: Reuters)Jupp Heynckes celebra com os jogadores no gramado de Wembley  (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: