Depois de 22 meses de obras, Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, registrou um avanço de 70,12% em março. Entre os trabalhos já executados, se destacam a montagem das estruturas metálicas do telhado do prédio oeste.
O superguindaste, com capacidade para 1.500 toneladas, já assentou quatros dos 10 módulos que irão compor a estrutura principal da cobertura oeste. Outro trabalho importante é início da colocação dos vidros na fachada externa do prédio leste, que terá quase 170 metros de comprimento por 20 de largura.
Terminados os serviços de escavação da área onde será plantado o gramado, os operários estão agora preparando o terreno para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama. O ritmo dos serviços de acabamento também se intensificou nas diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes.
Há concentração de esforços também na execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Trabalham hoje na obra mais de 1.460 profissionais. Os turnos noturnos estão sendo gradativamente reduzidos sem que a obra diminua seu ritmo.
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário