Com uma pintura de lançamento de Ryan Giggs e um belo gol de Van Persie aos 46 minutos do segundo tempo, o Manchester United se manteve vivo na disputa pelo título da Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Diabos Vermelhos empataram por 2 a 2 com o West Ham, no Boleyn Ground, e vão receber os rivais na próxima semana, em Old Trafford, para decidir a vaga na próxima fase da competição. Tudo sob o olhar do astro David Beckham, que esteve no estádio acompanhado dos filhos.
O confronto marcou a estreia de Joe Cole, ex-Chelsea e Liverpool, com a camisa do West Ham. Vale lembrar que os Hammers anunciaram neste sábado a contratação do atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro.
Parecia que, mesmo com um time misto, oManchester United conquistaria uma vitória tranquila fora de seus domínios. Mas a tranquilidade durou poucos minutos. Os Diabos Vermelhos até abriram o marcador aos 23 do primeiro tempo, com o meio-campista Cleverley. Chicharito avançou pela direita e cruzou para o inglês, que chegou batendo para fazer o primeiro.
Mas a escalação do técnico Alex Ferguson não surtiu efeito. O lateral-direito Rafael, que foi improvisado no meio de campo, não foi bem. Muito pelo contrário. Pareceu perdido em grande parte do confronto. E foi justamente por conta dessa falta de organização do setor que os Diabos Vermelhos deram espaço para o West Ham chegar ao empate.
Aos 27, o estreante Joe Cole cruzou da esquerda, Collins surgiu entre os zagueiros e testou para deixar tudo igual no placar. Festa no Boleyn Ground. A partida seguiu igual até o fim da etapa inicial. Nem os Diabos Vermelhos e nem o West Ham conseguiram mexer novamente no placar no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, a falta de qualidade do meio de campo do United seguiu chamando a atenção. E o filme se repetiu a favor do West Ham, aos 14. Novamente pela esquerda, Joe Cole cruzou na cabeça de Collins, que testou para colocar os Hammers à frente no marcador: 2 a 1.
Disposto a mudar o placar a favor dos Diabos Vermelhos, Ferguson apostou na entrada de Ryan Giggs e Van Persie. E foi justamente a dupla que colocou o Manchester United novamente no confronto, aos 46. O galês fez um lançamento de 40 metros para o holandês, que matou com a perna esquerda e finalizou com a direita para deixar tudo igual no placar.
Agora, a decisão da vaga para a próxima fase da competição será decicida em Old Trafford. A data do confronto será definida pela Federação Inglesa de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário