16 de jul. de 2012

Zinho dá a entender que busca pelo camisa 10 continua


A cinco dias do fim da janela de transferências do exterior, a procura por um camisa 10 continua sendo o assunto mais comentado no Flamengo. Em visita à seleção brasileira que viaja rumo às Olimpíadas de Londres na noite desta segunda-feira, Zinho não escapou dos questionamentos sobre a contratação de um reforço para o meio-campo rubro-negro. O diretor de futebol procurou evitar nomes, mas deu a entendeu que o clube segue negociando com “muitos jogadores”.
- Esta semana será decisiva ou não. A janela fecha, mas o Flamengo sempre está aberto a bons jogadores. Financeiramente nós não somos loucos de assumir um negócio que não temos condições de pagar. Eu, como diretor de futebol, quero fazer as coisas com consciência e responsabilidade. O Riquelme é um segundo assunto que veio via imprensa. Não está negociando, ainda não negociou. Eu, como diretor de futebol, acho que ele é um belo atleta, um belíssimo jogador. Se tiver condições de ele vir dentro das condições do Flamengo, podemos até conversar - afirmou o dirigente.
zinho flamengo (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)Zinho fala sobre a busca por reforços no hotel da Seleção (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)
Oferecido ao Flamengo desde o final de junho, Diego Morales, camisa 10 do Tigre, da Argentina, é uma das opções. Zinho admitiu que o meia entrou em pauta, mas o colocou no fim da fila, dando a entender que existem nomes melhores na frente.
- É um jogador que tem sido falado. Eu, particularmente, nunca vi jogar. Seria uma aposta. Mas no momento, eu quero uma realidade. Então ele seria uma última opção. Há muitos jogadores na frente dele - disse o dirigente.
Zinho falou ainda sobre o acerto de Juan com o Internacional e sobre a declaração do zagueiro de que o Flamengo teria chegado “tarde demais”. Segundo o diretor, a afirmação não procede, pois a negociação estava em andamento desde a sua chegada ao Rubro-Negro.
- O Flamengo também queria o Juan há muito tempo. Foi uma opção dele. A responsabilidade é única e exclusiva do jogador. O Juan preferiu o outro clube (Inter). Parabéns ao Inter, que contratou um belo jogador. A gente respeita. Ninguém é obrigado a jogar em nenhum clube. A culpa não é do Flamengo. O Inter é um grande clube, de tradição. Negociei com ele desde o primeiro dia que cheguei ao Flamengo. Foi o único jogador com quem negociei diretamente, não teve nada de vice disso, vice daquilo. Todos o queriam no Flamengo - afirmou, acrescentando que a proposta feita ao jogador era muito boa:
- Fizemos uma bela proposta. Não vou falar em valores. Mas era um ano e meio de contrato, renovável por mais um ano se ele jogasse pelo menos 70% dos jogos em 2013. Isso para um jogador de 33 anos é uma bela segurança.
O diretor de futebol ainda negou que o clube esteja frustrado pela falta de reforços de peso e reforçou a nova política de pés no chão do Flamengo.
Não usaria a palavra fracasso. Foram tentativas ousadas que não deram certo. Por mais que o torcedor às vezes não entenda e queira um jogador de muito nome, o Flamengo não pode oferecer o que não pode pagar."
Zinho
- Não usaria a palavra fracasso. Foram tentativas ousadas que não deram certo. Por mais que o torcedor às vezes não entenda e queira um jogador de muito nome, o Flamengo não pode oferecer o que não pode pagar. Hoje o Flamengo está com os salários em dia, com uma postura profissional e pés no chão, até em respeito ao torcedor. Então, o torcedor não pode ficar com raiva de ninguém do Flamengo. Estamos indo onde podemos alcançar.

Por fim, Zinho deixou em aberta a possibilidade de um acertou com Adriano, mas disse que ainda não é o momento de assinar um contrato com o jogador. O atacante se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles e faz tratamento no Ninho do urubu. Na última semana, ele treinou com bola pela primeira vez desde a cirurgia.

- O Adriano está treinando no Ninho. Esperamos a recuperação total dele. Quando ele estiver preparado para a prática do futebol, vamos sentar com ele, traçar uma meta. A gente pode dar uma nova chance para ele sim, por que não? Mas vamos esperar essa recuperação total dele - disse.
Acompanhado de Patricia Amorim e do vice de futebol Paulo César Coutinho, Zinho foi ao hotel quer serviu de concentração para a Seleção Brasileira para agradecer e desejar boa sorte. Os jogadores que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Londres treinaram na Gávea na sexta e no sábado. Na tarde desta segunda-feira, diretor de futebol ainda concederá uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu para falar sobre a busca por um camisa 10 e outros temas.

Nenhum comentário: