13 de jul. de 2012

Trabalho técnico e de finalização marcam primeiro treino no Fla


A seleção brasileira fez na tarde desta sexta-feira seu terceiro treino com bola antes da viagem para a disputa das Olimpíadas de Londres. Ao contrário dos últimos dois dias, quando o time de Mano Menezes trabalhou na Escola de Educação Física do Exército, as atividades foram realizadas na Gávea, sede do Flamengo, também na Zona Sul do Rio de Janeiro. O comandante trabalhou a parte técnica e finalizações.
Neymar no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar mata a bola no peito durante o treino da Seleção na Gávea (Foto: Mowa Press)
Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, recepcionou a delegação e ficou durante o tempo todo acompanhando a movimentação, principalmente ao lado do diretor de Seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches. O clube chegou a reformar os vestiários para a ocasião.
O treino começou com um aquecimento leve. Depois, o técnico reuniu os jogadores no centro de campo para uma conversa, que durou cerca de 15 minutos. Dois times foram formados e houve um trabalho técnico de posse de bola. No fim, Mano aperfeiçoou os cruzamentos e finalizações. Ganso foi o grande destaque.
Muitos sócios e atletas rubro-negros compareceram para ver de perto Neymar, que, como de costume, foi bastante assediado. O clube chegou a cogitar cobrar R$ 10 de entrada para os torcedores, mas a ideia não foi colocada em prática e somente sócios e atletas do clube foram autorizados a ficar na arquibancada.
A seleção brasileira volta a treinar na manhã deste sábado, na Gávea. No período da tarde, o time trabalho mais uma vez na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
O Brasil estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto. Se avançar em primeiro lugar, o time canarinho enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D

Nenhum comentário: