12 de jul. de 2012

Torcedores pedem que o Barcelona enfrente o Real com equipe reserva


real madrid x barcelona dedo no olho mourinho (Foto: Reprodução)Agressão de Mourinho no ano passado gerou
manifestação catalã (Foto: Reprodução)
O grupo “Fanáticos pelo Barça” emitiu um comunicado nesta quinta-feira com um pedido inusitado: jogar a decisão da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid com a equipe B. O motivo é a absolvição do treinador merengue, José Mourinho, por ter colocado um dedo no olho de Tito Vilanova, então auxiliar catalão, em agosto do ano passado, na decisão do mesmo campeonato. Por conta do incidente, o português recebera suspensão de dois jogos.
- É absolutamente inadmissível que a agressão sofrida pelo nosso treinador, Tito Vilanova (atualmente técnico do Barça), fique impune pela vontade caprichosa de um personagem de caráter subjetivo acentuadamente anti-Barcelona - dizia o primeiro dos quatro tópicos publicados pelo grupo.
O provável é que os dirigentes do Barcelona não atendam o pedido dos torcedores e entrem com força máxima na disputa. A parte curiosa fica por conta de que os catalães já tomaram decisão semelhante em 2000. Na ocasião, a equipe se recusou a jogar a Copa do Rey contra o Atlético de Madri, que havia vencido a partida de ida por 3 a 0.
O jogo de ida será dia 23 de agosto no Camp Nou, e a volta acontece uma semana depois no Santiago Bernabéu

Nenhum comentário: