10 de jul. de 2012

Rússia divulga lista de candidatos a técnico da seleção com Pep e Capello


torcida barcelona despedida pep guardiola copa do rey (Foto: Agência EFE)Guardiola é um dos candidatos que a Federação
Russa pretende consultar (Foto: EFE)
Em busca de um substituto para Dick Advocaat, que deixou o comando da seleção da Rússia após a Euro 2012, a federação local divulgou, nesta terça-feira, uma lista de candidatos ao posto. A relação, publicada no site oficial da entidade, contém 13 nomes, entre eles treinadores de grande fama internacional, como Pep Guardiola e Fabio Capello.
- A União Russa de Futebol informa oficialmente que a organização planeja agir de acordo com as regras da Fifa e da Uefa na escolha do treinador principal da seleção russa, consultando os seguintes especialistas: Rafael Benítez, (Anatoliy) Byshovets, Marcelo Bielsa, Valery Gazzaev, Josep Guardiola, Fabio Capello, Andrei Kobelev, Yuri Krasnozhan, Marcello Lippi, Valery Nepomniaschy, Nikolai Pisarev, Harry Redknapp e Yuri Semin.
Rafael Benitez está sem clube desde que foi demitido do Inter de Milão, no fim de 2010. O ucraniano Anatoliy Byshovets já treinou equipes russas, como o Zenit e o Lokomotiv Moscou. Já Marcelo Bielsa está no Athletic Bilbao e afirmou que pretende ficar no clube, mesmo após uma divergência com a direção.
O russo Valery Gazzaev já dirigiu a seleção Russa, em 2002, e depois passou por equipes como o CSKA Moscou e o Dínamo de Kiev. Já o astro Pep Guardiola deixou o Barcelona no fim da última temporada e afirmou que ficará um ano de férias. Enquanto isso, Fabio Capello deixou o comando da seleção inglesa no começo do ano e segue sem clube.
Andrei Kobelev se destacou como técnico do Dínamo de Moscou e, atualmente, dirige o Krylia Sovetov. Yuri Krasnozhan era treinador do Anzhi Makhachakala, mas acabou demitido no começo do ano e deu lugar a Guus Hiddink. Já o italiano Marcello Lippi está comandando o Guangzhou Evergrande, da China.
O ex-jogador Valery Nepomniaschy já teve passagens pelo futebol turco, chinês e russo, trabalhando, atualmente, como assistente no CSKA Moscou. Nikolai Pisarev é o atual treinador da seleção sub-21 da Rússia. Já Harry Redknapp chegou a ser cogitado para treinar a seleção inglesa, mas não ocupou o cargo e, em seguida, foi demitido do Tottenham, estando sem emprego no momento. Yuri Semin já dirigiu a seleção russa em 2005 e agora é técnico do Dínamo de Kiev

Nenhum comentário: