14 de jul. de 2012

Renato: 'Não dá para esperar um chegar para resolvermos a situação'


A diretoria do Flamengo tem pouco tempo. No próximo dia 20, sexta-feira que vem, a janela de transferências internacionais vai ser fechada. A partir daí, as opções ficam restritas ao mercado nacional (na Série A, para jogadores com menos de sete jogos). Na sexta-feira, o diretor de futebol Zinho recebeu uma resposta negativa do Wolfsburg sobre a tentativa de contratar Diego. O meia era a aposta do dirigente para vestir a camisa 10, e o clube agora se vê obrigado a buscar outro nome para dar uma resposta aos torcedores.
Enquanto isso, o time enfrenta o Bahia, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Para Renato, o grupo não tem que se envolver no tema. Ele lembra que o grupo não pode ficar dependente da chegada de um reforço.
- Tem que confiar em quem está aqui hoje. Se tiver algum tipo de contratação, a diretoria vai tentar. Enquanto não consegue, a gente faz a nossa parte. Nós estamos aqui e temos que honrar a camisa do Flamengo. Se vier alguém, vai nos ajudar. Não dá para esperar um jogador chegar para resolvermos a nossa situação. Temos que procurar ganhar os jogos e levar o time para frente.
renato abreu flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Renato pede apoio ao jovem Adryan: 'Não pode ficar tudo sobre ele' (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Contra o Bahia, o armador do Flamengo será Adryan. Com a suspensão de Darío Bottinelli pelo terceiro cartão amarelo, a chance surgiu para o jogador de 17 anos. Renato, no entanto, lembra que o meia não pode ser sobrecarregado.
- O Adryan tem que fazer o jogo dele, sabe do apoio que ele tem com o grupo, vai entrar com responsabilidade grande, mas não pode ficar tudo sobre ele. Ainda tem muito a crescer no elenco. Temos de dar apoio, ajudar de alguma forma dentro de campo. Mas isso não vai depender só dele, mas de todo o grupo.
No jogo contra o Fluminense, Joel abriu mão de um volante e lançou Bottinelli na criação. Agora, será a vez de Adryan. Renato aprova a formação mais ofensiva.
- Quando você tem um armador a mais, divide a responsabilidade, consegue não pensar num jogador apenas. O Bottinelli saiu por suspensão, é um jogador de experiência, ajudou muito. Vai entrar o Adryan, que tem mais velocidade, mas não tem experiência. Vai ganhar confiança e experiência com o tempo. Não posso dizer se fica melhor com A ou B. Vamos procurar fazer o máximo. A vitória fora de casa apagaria aquele empate em casa com o Inter (por 3 a 3, no Engenhão). Dá moral ganhar um jogo fora de casa.
Flamengo e Bahia se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no estádio de Pituaçu.
Clique e assista a vídeos do Flamengo

Nenhum comentário: