12 de jul. de 2012

Pato ganha nova chance na Seleção: ‘Quem sabe o ouro não sai agora?’


Pato (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Pato foi medalha de bronze em 2008 com a
Seleção em Pequim (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Depois de ver escapar o ouro nas Olimpíadas de Pequim, Alexandre Pato sente que tem grandes chances de conquistar o título em Londres. Mais experiente, ele diz que fará de tudo para ajudar a seleção brasileira e espera ganhar a posição de titular na equipe de Mano Menezes.
- Estou aqui para trabalhar, ajudar. Cheguei à Seleção com 18 anos. Hoje, eu tenho 22. São quatro anos. Sou novo e tenho muito o que dar. Algumas lesões me prejudicaram muito, mas agora quero aproveitar as chances do professor Mano. Quem será titular... Será uma decisão dele. É legal porque é a segunda Olimpíada que estou indo. Não consegui ganhar em 2008. Quem sabe o ouro não sai agora? - disse ele, que ainda falou da ligação com o atual e o ex-treinador.
- A relação com o Mano e com o Dunga é profissional. Sempre foram relações tranquilas, boas. Sempre respeitei o Dunga e o Mano. Estou para fazer o melhor pela Seleção e esse time pode buscar o ouro.
Pato reconhece que a disputa pela vaga de titular será forte. Leandro Damião surge como principal "rival" nesse sentido.
- Briga não é aquilo que eu defino o que eu e Damião estamos passando. Temos a mesma mentalidade que é ajudar a Seleção. Quem o Mano decidir vai fazer o melhor.
Perguntado por uma jornalista estrangeira se o assédio ao Neymar acaba gerando certos ciúmes entre os jogadores, Pato desconversou e disse que o atacante vem fazendo muito pelo futebol brasileiro.
- O Ney (Neymar) está fazendo muito bem as coisas aqui no Brasil, levando um futebol jovem. É tudo mérito do Neymar. Nós brasileiros lá fora estamos felizes pelo que ele está fazendo. Que ele possa nos ajudar a conquistar esse ouro.
Pela segunda vez na semana, a seleção brasileira treinou na tarde desta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta sexta, o time de Mano Menezes trabalhará na Gávea, sede do Flamengo.

Nenhum comentário: