8 de jul. de 2012

Mattheus lamenta finalização perdida no fim, mas vê Fla melhor no jogo


Um lance aos 47 minutos do segundo tempo poderia ter mudado a história do Fla-Flu deste domingo. O Tricolor vencia por 1 a 0, com gol de Fred, mas o meia rubro-negro Mattheus, formado nas categorias de base, dominou a bola fora da área, de cara para o gol, ajeitou no peito e bateu. Não entrou. Mas, se a bola estufasse as redes, o filho de Bebeto ficaria marcado. Seria o empate na partida que marcou o centenário do clássico carioca e começou com preliminar festiva, hinos tocados por bandas e ainda teve Neguinho da Beija-Flor e Paulo Ricardo cantando em trio elétrico no intervalo.

Escolhido por Joel Santana para substituir Amaral aos 32 minutos da segunda etapa, o jovem deu mais mobilidade ao meio de campo, ao lado de Adryan, que entrou no lugar de Diego Maurício após o intervalo. O jogador lamentou a tentativa frustrada no fim. Para ele, o resultado final do jogo foi injusto, já que o Flamengo dominou nas finalizações (14 contra sete).
- Podia ter aproveitado. Dominei bem, mas só faltou a conclusão. Não peguei bem na bola. Hoje, infelizmente, não era nosso dia. Fico triste porque perdemos um jogo com esse, mas saímos de cabeça erguida. Lutamos até o final, fomos melhores do que eles, mas na bola que eles pegaram souberam fazer o gol. Agora tem um jogo contra o Bahia e temos que treinar muito para conseguir a vitória - disse.
O jogador, que fez 18 anos nesse sábado, destacou a oportunidade de estar em campo no jogo histórico.

- Inesquecível. Estou feliz por estar participando desse clássico, mas ficaria mais feliz com a vitória. Merecíamos porque lutamos, merecíamos algo melhor - comentou o camisa 43, que deu nove passes e duas finalizações.

A próxima chance de Mattheus marcar será contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pituaçu. Com o resultado no clássico, o Flamengo está na nona colocação, com 12 pontos.

Nenhum comentário: