16 de jul. de 2012

Manchester United supera o Real em lista da Forbes de times mais valiosos


Rooney comemora gol do Manchester United contra o Atlético de Bilbao (Foto: AP)Manchester United de Rooney é a equipe mais
valiosa do mundo, segundo revista (Foto: AP)
O Manchester United se manteve como a equipe mais valiosa do mundo esportivo, em lista divilgada nesta segunda-feira pela revista "Forbes". Cotado em 2,23 bilhões de dólares (R$ 4,5 bilhões), o clube inglês teve um crescimento de 19% em relação ao ano passado, superando o Real Madrid, segundo da lista e cotado em 1,88 bilhão de dólares (3,8 bilhão).
Entre os clubes de futebol, o Barcelona e o Arsenal vêm em seguida, em oitavo e décimo, respectivamente. Os catalães  subiram 18 posições, enquanto os ingleses caíram três lugares.
O futebol americano também marca presença na lista dos dez primeiros, com quatro equipes (Dallas Cowboys, Washington Redskins, New England Patriots e New York Giants), enquanto as duas restantes são do beisebol (New York Yankees e Los Angeles Dodgers).
A Ferrari é a mais valiosa do mundo do autobilismo, ocupando a 15ª posição, e o New York Knicks, 43º, é o time de basquete mais bem colocado.
A lista dos dez mais valiosos:
1. Manchester United (Futebol)
2. Real Madrid (Futebol)
3. New York Yankees (MLB)
3. Dallas Cowboys (NFL)
5. Washington Redskins (NFL)
6. Los Angeles Dodgers (MLB)
6. New England Patriots (NFL)
8. Barcelona (Futebol)
9. New York Giants (NFL)
10. Arsenal (Futebol)

Nenhum comentário: