16 de jul. de 2012

Liedson rejeita proposta e não veste mais a camisa do Corinthians


Liedson Corinthians (Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)Liedson não veste mais a camisa do Corinthians
(Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)
Um dos atletas mais queridos pela torcida do Corinthians, o atacante Liedson não vai mais atuar pelo clube. Com contrato a vencer no próximo dia 31, o atleta não entrou em acordo com a direção alvinegra e vai aumentar a lista de despedidas do plantel alvinegro desde a conquista da Taça Libertadores da América. Além do Levezinho, o Timão também perdeu o zagueiro Leandro Castán para o Roma-ITA e o atacante Willian para o Metalist-UCR, eestá próximo de anunciar a saída de Alex, para o Al Gharafa-QAT.
Em reunião realizada no CT Joaquim Grava na última semana, a direção do Timão apresentou ao jogador e aos seus empresários, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, uma proposta de renovação até o fim do ano, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Porém, como o desejo de Liedson é de acertar um vínculo até dezembro de 2013, as duas partes encerraram as negociações.
No mercado, clubes como Botafogo, Flamengo e Internacional surgem como possíveis interessados no futebol do atleta de 34 anos. Mas, apesar do desejo de permanecer no futebol brasileiro, Liedson não descarta uma transferência para o futebol do exterior.
Fora do país, o destino do atacante pode ser Portugal, país em que atuou entre os anos de 2003 e 2011, ou até mesmo o Qatar, após orientação do amigo Emerson Sheik.
Artilheiro do Timão em 2011, quando marcou 23 gols, o jogador perdeu espaço na equipe titular nesta temporada, principalmente após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, quando passou a ser visto por Tite apenas como opção para o banco de reservas. Com seis jogos no Brasileirão, Liedson ficou fora das partidas contra o Botafogo e contra o Náutico, nas últimas rodadas, para não ficar impossibilitado de atuar por outra equipe no Brasileirão

Nenhum comentário: