11 de jul. de 2012

Hamburgo confirma transferência de Guerrero para o Corinthians


O Corinthians chegou a um acordo com o Hamburgo-ALE e o atacante peruano Paolo Guerrero, de 28 anos, já está no Brasil para fazer exames médicos e assinar com o Timão. A primeira bateria de testes será nesta quarta, no CT Joaquim Grava. Na quinta, ele passa por avaliação cardiológica em uma clínica em São Paulo.

A nota oficial do clube alemão, que confirma a negociação, lembra que o Corinthians é o atual campeão da Taça Libertadores, já tem vaga garantida na edição do ano que vem, e será o representante sul-americano no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, sendo uma grande oportunidade para Guerrero.
Paolo Guerrero comemora gol do Hamburgo contra o Nuremberg (Foto: Ap)Paolo Guerrero vai realizar exames médicos e assinar com o Timão nesta quarta (Foto: Ap)
- Os dois clubes chegaram a um acordo sobre a transferência. Para Paolo, é uma grande oportunidade jogar em um clube como este. Nós lhe desejamos sorte e sucesso em seu caminho - disse o diretor do Hamburgo Frank Arnesen.
Paolo Guerrero estava no Hamburgo desde 2006. Na Bundesliga, ele marcou 47 gols em 161 partidas. Pela seleção peruana, foi ainda artilheiro da Copa América do ano passado, com cinco gols.
Guerrero tem características de homem de área e sabe fazer o pivô, função pedida pelo técnico Tite para a diretoria corintiana.

Nenhum comentário: