13 de jul. de 2012

Flamengo retoma contato com Juan e aguarda uma resposta do zagueiro


juan roma (Foto: Agência get)Juan: no Roma desde 2007 (Foto: Getty Images)
Promessa de campanha da presidente do Flamengo, Patricia Amorim, há três anos, o zagueiro Juan está de volta à pauta de contratações do clube para esta janela de transferências. O Rubro-Negro retomou contato com o jogador nesta semana para tentar repatriá-lo e aguarda uma resposta. Juan, de 33 anos, está em pré-temporada com o Roma na Áustria. 
O zagueiro ainda tem mais um ano de contrato com o clube italiano, que defende desde 2007. No fim de maio, Juan confirmou que havia sido procurado pelo diretor de futebol Zinho, mas disse que aquele não era o momento ideal para voltar ao Fla. Foi na Gávea que o zagueiro foi projetado para o futebol.
- Estou há dez anos na Europa (jogou também no Bayer Leverkusen, da Alemanha), meu filhos estão na escola inglesa, tenho muitos benefícios morando lá. Conversei com a minha família e pensamos que talvez não seja a hora. Por enquanto, foram conversas informais. Sempre deixei claro que o meu objetivo é continuar e cumprir meu contrato com o Roma - disse Juan à época.
A assessoria de imprensa do jogador não confirma o novo contato do Flamengo, mas é fato que o clube resolveu fazer mais uma tentativa de convencê-lo a retornar. O Rubro-Negro corre contra o tempo, uma vez que a janela para transferências internacionais se encerra dentro de uma semana.
Juan no Flamengo
 
Jogos: 245
Gols: 29
Títulos: 3 Cariocas, uma Mercosul e uma Copa dos Campeões.
Caso seja contratado, Juan vai reforçar um setor do time que ainda não inspira confiança na torcida. O único zagueiro experiente do grupo é o chileno Marcos González, que alternou altos e baixos desde que chegou ao clube. O jovem Marllon, recém-egresso das categorias de base, tem sido seu companheiro. Outras opções são o também jovem Arthur Sanches e Welinton, que nem no banco tem ficado após longo período como titular da equipe.
No Flamengo, Juan jogou entre 1996 e 2002. Foram 245 partidas e 29 gols marcados com a camisa rubro-negra. O zagueiro foi tricampeão carioca (1999, 2000 e 2001), campeão da Copa Mercosul (1999) e da Copa dos Campeões (2001) defendendo o clube

Nenhum comentário: