9 de jul. de 2012

Fla com tempero: Joel se anima com Cáceres, Ramon e Léo Moura


O Flamengo começa a semana à espera de uma resposta do Wolfsburg sobre a tentativa de contratar Diego e tem Riquelme como plano B. A chegada de um novo camisa 10 é a maior preocupação do departamento de futebol. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Zinho quer finalizar a contratação o lateral-esquerdo Ramon. O jogador defendeu o Corinthians pelo Brasileirão neste domingo e chegará ao Rio para acertar os detalhes da transferência para o Rubro-Negro.
Cáceres, Ramon (lateral-esquerdo do corinthians) e Léo Moura. (Foto: fotos Vipcomm, Globoesporte.com e Agência Estado)Cáceres, Ramon e Léo são a esperança de Joel (Foto: fotos Vipcomm, Globoesporte.com e Agência Estado)


Começa também a primeira semana cheia do volante paraguaio Victor Cáceres no clube. Apresentado na última sexta-feira, ele foi liberado para ir a Assunção buscar a esposa e regulaziar o visto de trabalho. Vai poder treinar com o grupo e se preparar para a estreia. No domingo, o Flamengo enfrenta o Bahia, em Salvador, às 16h (de Brasília), pela nona rodada.

Joel Santana também espera. Quer um meia que possa dar criatividade ao time e se mostra animado com Cáceres e Ramon. Jogadores que, segundo o treinador, deixarão a equipe mais forte. Ele também está ansioso pela recuperação física de Léo Moura, que deve voltar contra o Corinthians, na décima rodada.

- Cáceres, Ramon, Léo Moura. Começa a ter mais tempero, né? A comida vai ficar mais deliciosa (risos). Nosso futebol tende a melhorar. Você passa a ter peças para mexer, para substituir. Existe uma disputa de qualidade.

Apesar de ter considerado seu time superior ao Fluminense no clássico deste domingo, Joel reconheceu a dificuldade da equipe de concluir as jogadas criadas. Na derrota por 1 a 0, o Rubro-Negro conseguia rondar a área tricolor, mas carecia de alguém que fizesse o último passe com qualidade.

- Em qualquer equipe você precisa ter o jogador que coloca o companheiro na cara do gol para finalizar. Mas hoje é raro esse jogador. Se você procurar dentro do futebol brasileiro e até mundial, não vai fazer uma lista nem com dez nomes. A direção está procurando, viajou (para fazer contato por Diego), em algumas situações estamos com esperança. Pode acontecer, não sei. Pode acontecer.

O Flamengo é o nono no Brasileirão, com 12 pontos. O time está de folga nesta segunda-feira e volta ao trabalho na tarde desta terça.

Nenhum comentário: