20 de jul. de 2012

Diretoria do Inter anuncia a demissão de Dorival Júnior


Dorival Júnior, técnico do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival Júnior conquistou a Recopa pelo Inter (Foto:
Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Dorival Júnior está fora do Inter. O clube anunciou na manhã desta sexta-feira a sua demissão em um comunicado em seu site oficial. Os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende também foram afastados. Segundo a nota, o Colorado está trabalhando para anunciar o novo treinador.

A direção optou pela mudança no comando após duas reuniões, uma na noite de quinta e outra na manhã desta sexta. O treinador sofria fortes contestações da torcida.

A situação do técnico piorou após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na quarta-feira em Belo Horizonte. Contratado em agosto de 2011, Dorival Júnior treinou o time gaúcho em 63 partidas, com 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates e 61,9% de aproveitamento. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano. Não resistiu, porém, ao fraco desempenho da equipe durante a atual temporada. Na Libertadores, o Inter se classificou para a segunda fase como pior segundo colocado.

O técnico deixa o time na oitava colocação no Brasileirão com 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A direção entendeu que a campanha poderia ser melhor no nacional, mesmo com todos os desfalques, como Oscar e Leandro Damião - cedidos para a Seleção que disputa os Jogos de Londres. A falta de um padrão tático e atuações mais convincentes também viraram alvo de críticas.

A direção agora procura um novo técnico para assumir o Inter. Dunga, preferido da torcida, sofre contestações por integrantes da alta cúpula vermelha. Marcelo Oliveira, atual comandante do Coritiba, surge como opção.

O Inter ainda não definiu quem comandará o time diante do Atlético-GO neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A tendência é que seja com um interino, como Clemer, técnico do time sub-17, ou Osmar Loss, da equipe sub-23.

Nenhum comentário: