9 de jul. de 2012

De novo rubro-negro: Ramon deu os primeiros passos da carreira no Fla


O torcedor do Flamengo já viu Ramon com as camisas de Inter, Corinthians e até do rival Vasco. O lateral-esquerdo chegou ao Rio nesta segunda-feira e acerta os últimos detalhes da transferência do clube paulista para o Rubro-Negro por empréstimo de uma temporada. A apresentação deve ocorrer na tarde desta terça, no Ninho do Urubu, na reapresentação do grupo após a derrota para o Fluminense, no domingo.

No entanto, vestir a camisa do clube não será uma novidade para o jogador, que está com 24 anos. Quando tinha dez, em 1998, Ramon foi levado por um amigo para o núcleo do Flamengo no Espírito Santo. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, foi lá que ele deu os primeiros passos como jogador de futebol. Depois, em 2002 e 2003, jogou pelo Real Salvador, da Bahia, até chegar às categorias de base do Inter, em 2004.
Ramon pequeno com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)Entre os agachados, Ramon é o segundo da esquerda para a direita. Lateral defendeu o clube no núcleo Espírito Santo (Foto: Arquivo pessoal)
Ramon tem contrato com o Corinthians até junho de 2015. O lateral-esquerdo defendeu o Vasco de 2009 a 2011, ano em que conquistou a Copa do Brasil. Ele está no Timão desde julho do ano passado e foi campeão brasileiro pelo clube. Nesta temporada, participou de algumas partidas do nacional e foi reserva na vitoriosa campanha da Libertadores.

Segundo o médico do Flamengo Serafim Borges, ele não precisará passar por exames no clube, pois a última bateria realizada pelo Corinthians é válida. Uma nova avaliação só será necessária a partir de janeiro do ano que vem.
Ramon treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Ramon, no Corinthians: campeão brasileiro e da Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nenhum comentário: