14 de jul. de 2012

Casillas cita Yashin para superar CR7 e Messi e ficar com a Bola de Ouro


casillas Espanha itália final campeã eurocopa (Foto: Agência Getty Images)Título da Euro dá a Casillas favoritismo na briga
pela Bola de Ouro (Foto: Agência Getty Images)
A recente conquista da Eurocopa colocou o nome do capitão da seleção espanhola, IkerCasillas, como forte concorrente a Cristiano Ronaldo e Messi na disputa pela Bola de Ouro. Apesar de admitir que a posição de goleiro não o favorece muito nessa briga, ele usa o exemplo do ex-arqueiro soviético Lev Yashin, que faturou o prêmio em 1963, para manter o objetivo vivo.
- Deve ganhar a Bola de Ouro quem merece mais. Agora dizem que posso ganhar, mas não é nenhuma obsessão. É evidente que os goleiros não são muito valorizados neste tipo de premiação, mas acho que temos o mesmo direito de brigar pela Bola de Ouro como qualquer outro jogador quem entra em campo. Se o Yashin já ganhou a Bola de Ouro, por que outro goleiro não pode ganhar? - disse em entrevista ao diário "As".

Assim como as frequentes perguntas que o goleiro recebe sobre uma possível conquista da Bola de Ouro, o tema seleção espanhola está constantemente em pauta. E ele prefere não bancar que a atual geração da Fúria é a melhor da história, mas - ao mesmo tempo - garante que o grupo comandado por Vicente Del Bosque está entre os melhores de todos os tempos.
- Não sei se é a melhor, mas, sem dúvida, (a seleção espanhola) é uma das três melhores da história. Agora nós somos os favoritos em todas as competições e todos querem nos vencer. Nos tornamos o time a ser batido.
A Bola de Ouro foi unificada com o prêmio de melhor do mundo da Fifa como maior conquista pessoal que um jogador pode ter em 2010.

Nenhum comentário: