12 de jun. de 2012

Trio de ouro: Messi, CR7 e Neymar favoritos a estrelas da Copa 2014


header 2 anos para a Copa (vale este) (Foto: arte esporte)
Daqui a dois anos, a bola vai rolar na Copa do Mundo de 2014, e o Brasil será o centro do planeta por um mês. Mas o que também parece evidente é quem serão os protagonistas da maior festa do futebol mundial: o argentino Messi, o portuguêsCristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar.
Os três são os principais jogadores de suas seleções: Argentina, Portugal e Brasil dependem demais do futebol desse trio. Messi é o melhor do mundo nos últimos três anos, disputando diretamente o posto com Cristiano Ronaldo. Um pouco abaixo, é verdade, vem Neymar, o melhor jogador brasileiro da atualidade.
- Até a Copa do Mundo de 2014, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar serão os destaques. São três grandes jogadores, os melhores para mim – declarou Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
números: messi, cristiano ronaldo e neymar (Foto: arte esporte)Os números da carreira dos três candidatos a estrela da Copa de 2014 no Brasil (Imagem: Editoria de Arte)
É realmente um trio de respeito. Mas cada um deles tem uma característica e uma trajetória diferentes. Proporcionalmente, no entanto, em termos de títulos, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar podem ser considerados donos de currículos invejados por muitos outros jogadores do mundo.
Dos três, o Messi ainda é o melhor. E vai chegar com esse status em 2014. O Cristiano Ronaldo é um craque, mas nunca rendeu em um evento grande. Sobre o Neymar, acho que ele pode amadurecer"
Caio Ribeiro
- Na minha escala vem o Messi, mais acima, e o Cristiano Ronaldo e o Neymar logo abaixo. Esse último, pela idade, fica um pouco atrás. Os outros dois têm uma bagagem maior por já terem disputado Copa. Os três são a cereja do bolo das suas seleções e vão depender muito do coletivo – opinou Júnior, comentarista da Globo.
Para Caio Ribeiro, também comentarista da TV Globo, Neymar precisa amadurecer mais para ser firmar como “o cara“ da seleção brasileira.
- Dos três, o Messi ainda é o melhor para mim. E vai chegar com esse status em 2014. O Cristiano Ronaldo é um craque, mas nunca rendeu em um evento grande (Copa do Mundo e Eurocopa) como nos clubes. Sobre o Neymar, acho que ele pode amadurecer mais nesses dois anos e reafirmar sua condição de o cara da Seleção.
Não é a opinião de Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Segundo ela, Neymar está no mesmo nível do argentino e do português. Só não tem tal reconhecimento por ainda atuar no futebol brasileiro.
- O Neymar já está no nível deles. Para mim, ele já chegou lá. A diferença é que ele joga no Brasil, não na Europa. Então as pessoas ainda não o conhecem como os outros que jogam aqui. Mas ele é um craque e tem tudo para ir ainda mais longe até a Copa de 2014. Quem sabe se vier jogar na Europa isso não mude – disse.
Messi Neymar jogo Barcelona Santos (Foto: AFP)Messi e Neymar se enfrentaram na final do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado (Foto: AFP)
As favoritas
Presente em todas as Copas do Mundo da história e cinco vezes campeã do torneio, a seleção brasileira é sempre uma das favoritas ao título. Ainda mais quando o Mundial será no seu país. Mas a lista de equipes que acompanham o Brasil nesse barco é maior do que em outras épocas.
Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Argentina e Uruguai são apenas algumas das citadas dois anos antes da abertura do Mundial de 2014.
Acho que a Seleção Brasileira vai chegar muito bem na Copa do Mundo. Deve passar por mais alguma dificuldade até o Mundial, mas vai chegar mais experiente"
Ronaldo
- Até as semifinais devem aparecer algumas surpresas. Mas elas sempre vão apenas até as semis. Não chegam à final. Na decisão são sempre os mesmos de sempre. Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Argentina, Uruguai... E tem também a França e a Holanda. Essas são as grandes figuras – comentou Júnior.
Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, é um dos mais empolgados com o futuro da seleção brasileira comandada por Mano Menezes.
- Acho que a Seleção Brasileira vai chegar muito bem na Copa do Mundo. Deve passar por mais alguma dificuldade até o Mundial, mas vai chegar mais experiente para a competição. Fora isso, Espanha e Alemanha são as mais fortes para mim, hoje. E a Argentina está no mesmo nível do Brasil – finalizou o Fenômeno.
A Copa do Mundo do Brasil começa no dia 12 de junho de 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo. O adversário do Brasil ainda será definido em sorteio, logo depois do término das eliminatórias em todos os continentes.
* Colaboraram Alexandre Lozetti e Rafael Maranhão
cristiano ronaldo portugal x turquia (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo, de Portugal, está na disputa da Eurocopa 2012, na Ucrânia e Polônia (Foto: Reuters

Nenhum comentário: