6 de jun. de 2012

Euro vira o primeiro grande desafio de Cassano após 'renascimento'


Antonio Cassano não é o genro que todo pai gostaria de ter. Amante da noite, brigão, contestador, polêmico. Ao contrário de Pelé, Romário, e Túlio Maravilha, lutou para alcançar o número mil em um outro quesito: mulheres. No período em que defendeu o Real Madrid, entre 2006 e 2008, chegou a declarar que já havia dormido com 700 delas. A vida boêmia terminou graças a três acontecimentos na vida do atacante italiano: encontrou a mulher de sua vida, virou pai e, no fim do ano passado, "nasceu novamente", ao superar uma delicada cirurgia no coração. A Eurocopa, que começará a ser disputada a partir desta sexta-feira, será a primeira grande competição da "nova vida" de Cassano defendendo a seleção de seu país. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem todos os jogos da competição ao vivo.
Cassano Itália cueca (Foto: Reuters)Balotelli, Cassano e Di Natale: trio é a aposta do técnico Prandelli no ataque (Foto: Reuters)
Família
Em 2007, brigado com presidente, treinador e alguns jogadores, Cassano deixou o Real Madrid pela porta dos fundos e foi emprestado ao Sampdoria. Rapidamente conquistou a torcida do clube genovês e foi contratado ao fim da temporada. Neste período, conheceu a jogadora de polo Carolina Marcialis. Foi o início da reviravolta na vida do atacante, que passou a dar os primeiros sinais de que ficaria mais sossegado.
Antonio e Carolina casaram-se em 2010, e a vida de Cassano parecia finalmente caminhar com tranquilidade. Todavia, o jogador conseguiu arrumar problemas no Sampdoria, assim como havia acontecido no Roma e no Real. Desta vez, uma discussão com o presidente Riccardo Garrone acabou culminando com o afastamento do time, o que o levou para o Milan. Em 2011, novamente a vida deu um presente a Cassano. Nascia seu filho Cristopher.
Cassano Itália cueca (Foto: Reuters)Casamento, paternidade e cirurgia mudaram a vida do jogador italiano (Foto: Reuters)
Começar de novo
A partir do dia 29 de outubro do ano passado, Cassano passou pelo teste mais difícil de sua vida. Ao desembarcar em Milão, voltando de uma partida, passou mal e foi levado ao hospital. Os médicos descobriram que o atacante havia sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico, e que deveria realizar uma cirurgia no coração. Seu futuro como jogador estava em xeque.
A cirurgia foi feita com sucesso, mas o período de recuperação seria longo, e o retorno aos gramados ainda era incerto. Entretanto, no início de abril de 2012, Cassano surpreendeu o mundo futebolístico, voltando a disputar uma partida oficial com o Milan, na derrota por 2 a 1 para a Fiorentina.
- Não posso nunca esquecer o momento que voltei aos gramados. Milan x Fiorentina, o técnico Massimiliano Allegri me disse para eu "ficar pronto". Minhas pernas tremiam como nunca antes, nem quando eu fiz a minha estreia na Série A. Eu estava voltando à vida e me senti o homem mais feliz do mundo - afirmou na ocasião.
A temporada já caminhava para o fim, e o atacante pouco pôde fazer para ajudar o Milan, que perdeu o título italiano para o Juventus. Mas, já há um novo desafio pela frente. O técnico Cesare Prandelli, da seleção italiana, o convocou para a Eurocopa.
Curiosidades
Cassano Itália cueca (Foto: Divulgação)Antonio Cassano à vontade em comemoração
(Foto: Divulgação)
Cassano escreveu uma autobiografia em 2008. No livro, confirmou que costumava levar mulheres para a concentração, que o sexo o ajudava a ter boas atuações e que, das 700 mulheres com quem já se relacionou - segundo duas contas -, 20 eram famosas. Na opinião do atacante, sexo e comida fazem a combinação perfeita.
- Eu tinha uma amigo que era garçom. O trabalho dele era me trazer três ou quatro croissants depois que eu fazia sexo. Ele ficava com a garota, e eu com os croissants. Sexo, depois comida, uma noite perfeita - relatou no livro.
Cassano também admite na publicação que antes de ser jogador, nunca havia trabalhado porque não sabia fazer nada.
- Se não fosse jogador, seria um delinquente

Nenhum comentário: