9 de jun. de 2012

Com Joel na corda bamba, Fla pega o Coxa, semifinalista da Copa do Brasil


O tempo anda feio pelos lados do Ninho do Urubu. E sobre a cabeça de Joel Santana paira uma tormenta. Os questionamentos e a pressão a respeito do trabalho do treinador do Flamengo chegaram ao nível máximo. Os três empates nas três primeiras rodadas do Brasielirão e o futebol ruim da equipe o deixaram sob risco iminente de demissão. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Só a vitória pode dar sobrevida ao treinador, mas a cúpula do futebol não descarta mexer no cargo mesmo se ele conseguir três pontos. A saída de Joel não ocorreu depois da partida contra a Ponte Preta porque o diretor de futebol Zinho segurou o treinador. 
O Coxa, semifinalista da Copa do Brasil, chega para a partida recuperado. Depois das derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe derrotou a Portuguesa no meio de semana, por 2 a 0, e subiu na classificação. Agora, está em 10º, com três pontos. O Flamengo também tem três, mas em 12º.
Joel treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agencia O Globo)Joel corre risco de demissão se o Flamengo não bater o Coxa (Foto: Alexandre Cassiano / Agencia O Globo)


O Premiere transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Flamengo: depois do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, Joel Santana não fez nenhum treino tático. Nesta sexta, os jogadores disputaram o rachão em clima descontraído. O time deve ser o mesmo da partida de quarta-feira, mas sem Léo Moura. Ele ainda sente dores musculares e será poupado para que o problema não piore. Wellington Silva será o substituto. A escalação: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love. 

Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira não teve tempo para realizar um treino tático, mas quer usar uma base para a disputa da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o São Paulo. O volante Chico pode fazer sua estreia no time, que deve contar com três volantes. A dúvida é na escalação do meio-campo, entre Lincoln e Everton Ribeiro, além de Roberto e Robinho. A provável escalação deve contar com Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Chico e Lincoln (Everton Ribeiro); Robinho (Roberto) e Everton Costa.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: o meia Camacho se recupera de uma fratura na mão esquerda e continua vetado.
Coritiba: seis jogadores continuam no departamento médico. O meia Rafinha, com dor no tornozelo esquerdo, ainda não está apto para retornar. O atacante Geraldo se recupera de uma fratura no pé direito. O meia Thiago Primão já treina com o grupo, mas está na recuperação física. O zagueiro Cleiton, o lateral Jackson e o atacante Keirrison se recuperam de cirurgias nos ligamentos e voltam só no segundo semestre.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Vagner Love.
Coritiba: nenhum.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida, auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP). Ao todo, Braghetto participou de quatro jogos no Brasileiro de 2011, aplicou um cartão vermelho (média de 0,33) e marcou um pênalti e 135 faltas (média de 33,7) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis. Ele faz sua estreia neste campeonato.

header fique de olho 2
Flamengo:
 com três gols em três partidas do Brasileirão, Vagner Love é a maior esperança dos torcedores rubro-negros. Após a saída de Ronaldinho Gaúcho, o camisa 99 tornou-se a principal figura da equipe e tem feito a parte dele. Contra a Ponte, fez a jogada que originou a falta para o gol de Renato e evitou a derrota com uma cabeçada certeira nos acréscimos.
Coritiba: o lateral Ayrton foi o destaque da vitória coxa-branca sobre a Portuguesa. O atleta marcou o primeiro gol, mas também estava presente na zaga para salvar a bola em cima da linha, durante o segundo tempo. Dinâmico, ele está mais entrosado e atua como uma ligação rápida pela direita.

header o que eles disseram

Renato, meia do Flamengo: "O Coritiba tem uma equipe correta, organizada. Temos que jogador de forma compactada para conseguirmos o resultado que precisamos. A melhora do time não vai acontecer de uma hora para outra, mas as coisas estão no caminho certo."
Lucas Mendes, lateral-esquerdo do Coritiba: "O Flamengo está passando por uma pressão grande, ainda mais jogando em casa e vindo de três empates. A nossa equipe está preparada para fazer o melhor e tentar conquistar uma vitória."
header números e curiosidades
* Na história dos Campeonatos Brasileiros, Flamengo e Coritiba já se enfrentaram 16 vezes com mando de campo rubro-negro. Atuando em casa, o Fla leva boa vantagem sobre o Coxa. Ao todo foram 11 vitórias da equipe carioca, três empates e dois triunfos do Coritiba.
* A média de gols dos jogos entre Flamengo e Coritiba em Brasileiros é de 2,7 por partida. A partida com o maior número de gols marcados neste confronto aconteceu em 1980, quando o Fla venceu por 4 a 3 no Maracanã. A história registra apenas dois empates sem gols entre as equipes em Brasileiros: em 1996, em Curitiba, e em 2004, no Maracanã.
* Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, a partir de 2003, Flamengo e Coritiba se enfrentaram 12 vezes, com vantagem paranaense. Foram seis vitórias do Coxa, dois empates e quatro triunfos do Flamengo.
header último confronto v2
Coritiba e Flamengo se enfrentaram pela última vez no returno do Brasileirão do ano passado. No dia 13 de novembro, no Couto Pereira, o time paranaense controlou a partida e não teve dificuldades para derrotar o rival por 2 a 0. Leonardo e Maranhão marcaram os gols do jogo. O time carioca sofreu com as falhas da defesa e com a tarde pouco inspirada de Ronaldinho Gaúcho. A vitória do Coxa foi a oitava seguida sobre o Flamengo no Couto Pereira.

Nenhum comentário: