3 de jun. de 2012

Candidato a novo capitão, Léo Moura afirma: 'Respeito se conquista'


Sete anos de Flamengo deixaram Léo Moura calejado. Ao mesmo tempo em que coleciona títulos como Copa do Brasil (2006), Brasileiro (2009) e estaduais, o lateral-direito convive há tempos com a pressão que ronda o clube e incontáveis crises. Na mais recente delas, Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça, deixou o Flamengo e também a braçadeira de capitão para trás. No amistoso com a seleção do Piauí, Joel Santana passou a faixa para o camisa 2, que garante: está pronto caso seja o escolhido pelo treinador para assumir o posto a partir do jogo com a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas.
- Respeito não se compra, se conquista. Ao longo desses anos na minha carreira, eu consegui isso. Graças a Deus, tenho amizade e respeito de todos. Não vejo problema para falar por eles tanto dentro como fora de campo. Mas sempre ouvindo meus companheiros, pois a opinião de cada um conta bastante – afirmou Léo Moura, ao responder se teria perfil para assumir a condição de capitão do Flamengo.
Léo Moura treino Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Léo Moura no treino do Flamengo: rotina que já dura sete anos (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Aos 33 anos, o lateral afirma que o bom relacionamento com os jogadores pode ajudar. Léo Moura acredita que tenha aceitação do grupo, sem rusgas.
- Ajuda bastante (bom relacionamento). Respeito a todos da mesma forma, isso facilita muito nesse momento. Creio que todos ali, pelo convívio de todo esse tempo, não têm nada contra mim. Estou supertranquilo, pois não será a primeira vez que serei capitão do Flamengo. É uma responsabilidade enorme, mas estou preparado pra isso – garantiu o camisa 2.
O contrato de Léo Moura se encerra em dezembro, e o ciclo no Flamengo pode estar perto do fim. Depois de títulos, crises, ameaças de rebaixamento, fases boas e ruins, o lateral sabe a receita para manter a casa em ordem: vencer, vencer, vencer. A começar pelo jogo com a Ponte Preta.
- Temos que vencer fora de casa, pois será importante pelos pontos que deixamos escapar (empates com Sport e Internacional). Vamos jogar para trazer os três pontos - completou.
Depois da folga no domingo, o time se reapresentará nesta segunda-feira, às 9h30m, no Ninho do Urubu. Terça a equipe treinará no mesmo horário e, à tarde, seguirá para Campinas para o jogo com a Ponte Preta.

Links Patrocinados


Nenhum comentário: