31 de jul. de 2011

Real Madrid é recebido por multidão de torcedores na China

O Real Madrid já está em Guangzhou, cidade ao sul da China, onde foi recebido por uma multidão de torcedores e fará a primeira parte de sua viagem pelo país, na qual vai enfrentar o Guangzhou Evergrande, do argentino Darío Conca, e Tianjin Teda.
A expedição merengue, com José Mourinho e o presidente Florentino Pérez à frente, seguiu após a aterrissagem para o hotel, onde a delegação ficará hospedada até 4 de agosto, data da viagem para Tianjin, cidade ao nordeste da China em que o grupo permanece por mais dois dias.

Além da partida diante do Guangzhou Evergrande, a equipe espanhola pretende participar de campanhas publicitárias e atividades na escola que a Fundação Real Madrid mantém na cidade chinesa.
A primeira parte da viagem será concluída com o jogo contra o líder da Superliga do país, o Guangzhou Evergrande, invicto nas primeiras 16 rodadas e com vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, o Beijing Guoan.

Di María desfalca Real
Mesmo assim, o nível dos pupilos do coreano Lee Jang-Soo, ex-técnico do Beijing Guoan, é similar ao de uma equipe mediana da liga espanhola, o que permitirá a Mourinho continuar com os testes de pré-temporada e promover a estreia de Nuri Sahin, superados seus problemas físicos.
Faltando o argentino Di María, que casou na última segunda-feira e se incorpora ao grupo uma semana depois, a equipe está completa para os dois últimos jogos de preparação antes do primeiro compromisso oficial da temporada contra o Barcelona em 14 de agosto, pela Supercopa da Espanha.
Dessa forma, o público chinês poderá ver em campo Cristiano Ronaldo, Kaká e Iker Casillas e ainda conferir as novas estrelas brancas, com exceção do alemão Hamit Altintop, que se recupera de lesão e não viajou.

30 de jul. de 2011

Todo Rubro-Negro curti um pagode,e nada melhor que Curtir Sorriso Maroto no Monte Libano SORRISO PRIME!






















Mesmo com a expulsão de Thiago Motta, Inter de Milão vence o Celtic

O Inter de Milão venceu o Celtic por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pela Dublin Super Cup, torneio amistoso, que ainda conta com Manchester City e o Airtricity XI. Os gols do time nerazzurri foram marcados no primeiro tempo.

O Inter de Milão venceu o Celtic por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pela Dublin Super Cup, torneio amistoso, que ainda conta com Manchester City e o Airtricity XI. Os gols do time nerazzurri foram marcados no primeiro tempo.

Mesmo com um jogador a menos, o Inter aumentou o placar com Pazzini. Ele recebeu um passe longo, fez uma finta no defensor, e marcou o segundo gol do time italiano. Mais cedo, o City conseguiu vencer o Airtricity XI, por 3 a 0. Os gols ingleses foram marcados por Wright-Phillips, Adam Johnson e Scapuzzi. Agüero assistiu do banco de reservas.

Riquelme tem boa atuação e arranca empate do Boca contra o Arsenal

Arsenal e Boca Juniors se enfrentaram neste sábado pelo torneio Emirates Cup, organizado pelo clube inglês. Depois de abrir vantagem por 2 a 0, o time de Arsene Wenger viu Riquelme se destacar e com duas assistências ajudar a equipe argentina a empatar em 2 a 2.


Os donos da casa abriram o placar, aos 29 minutos, com Van Persie após cruzamento de Gervinho. Depois foi a vez de Ramsey entrar no segundo tempo para ampliar a vantagem, aos 2 minutos.

Foi então que a estrela de Riquelme brilhou. O meia deixou Viatri em boa condição, aos 24 minutos, para fazer o primeiro do Boca. Três minutos depois, Mouche recebeu passe do camisa 10 e deixou tudo igual no Emirates Stadium.
O destaque da próxima rodada da Emirates Cup acontece neste domingo, quando o New York Red Bull pega o Arsenal, na partida que marca o reencontro de Thierry Henry com o clube inglês. Antes, o Paris Saint-Germain joga contra o Boca Juniors em busca dos primeiros pontos no torneio.

Presidente do Arsenal admite negociar Fábregas com o Barcelona

O presidente do Arsenal, Peter Hill-Wood, admitiu pela primeira vez que o time está disposto a vender seu capitão, o meia Cesc Fábregas, ao Barcelona. De acordo com o jornal inglês "Daily Star", a expectativa é de que o negócio se resolva antes da próxima segunda-feira, caso se pague um "preço justo" pelo espanhol.
- O Barcelona está perdendo tempo, há um ano e meio (catalães já haviam entrado em negociações com o Arsenal anteriormente). Agora a decisão está próxima. Fizeram uma primeira oferta de £ 26 milhões (R$ 66,4 milhões) e outra maior. Se querem comprar o jogador, tem que pagar um preço justo. E se nós pedimos o que estão pagando em outros lugares, não creio que o que queremos não seja plausível. Os valores estão chegando perto. (O Barcelona) precisa fazer um movimento ou poderá perder o jogador - relatou.

O próprio Fábregas já admitiu que poderia abaixar seu salário para jogador pelo Barça, clube onde foi revelado. Uma reunião está prevista para esta sexta-feira em Londres. Além do meia e de seu representante Darren Dein, estarão presentes no encontro o técnico Arsene Wenger e o chefe executivo do clube, Ivan Gazidis.

Caso o desfecho positivo não aconteça, Fábregas ainda tem mais um recurso: solicitar formalmente a transferência. No futebol inglês, existe a figura do "Transfer Request", uma petição de transferência, assinada pelo jogador e pelo clube quando firmam contrato, que obriga o clube a facilitar sua saída caso queira.

Essa foi a forma utilizada pelo espanhol Xabi Alonso para abandonar o Liverpool e fechar com o Real Madrid, por Fernando Torres, para seguir para o Chelsea, e até mesmo por Javier Mascherano, que chegou ao Barça em 2010.

Em amistoso em Washington, Manchester vence o Barcelona

Barcelona e Manchester Unityed reeditaram a final da última edição da Liga dos Campeões. Mas nada de vingança. Ao contrário da partida em Wembley, onde os catalães garantiram o título e a carimbaram o passaporte para o Mundial de Clubes da Fifa, o jogo deste sábado era somente um amistoso em Washington, capital dos Estados Unidos. E os ingleses desta vez levaram a melhor, vencendo por 2 a 1. Foi a primeira derrota da equipe catalã na pré-temporada - havia vencido o Bayern de Munique e empatado com Internacional e Hajduk Split.
O Manchester abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante Welbeck, que estava emprestado ao Sunderland na temporada passada, lançou Nani por trás da defesa. O português invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Na segunda etapa, o Barça pressionou e conseguiu empatar. Thiago Alcântara, o filho do ex- jogador Mazinho, se livrou da marcação de Giggs e chutou, acertando o ângulo esquerdo do goleiro De Gea. Aos 30 minutos, Owen marcou um belo gol. O experiente atacante recebeu sozinho e tocou por cima do goleiro Valdés.

Mourinho contraria imprensa espanhola e chama Kaká para turnê

Apesar de parte da imprensa espanhola ter divulgado durante a semana que Kaká poderia estar de saída do Real Madrid, o técnico José Mourinho incluiu nesta sexta-feira o nome do meia brasileiro numa lista de 25 jogadores que participarão da viagem para a Inglaterra e para a China.
A equipe merengue disputará neste sábado um amistoso contra o Leicester City e depois seguirá para o território chinês, onde jogará outras duas partidas, uma delas contra o Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Paulão, Cléo e Muriqui e do argentino Darío Conca.
Para a excursão, Mourinho chamou ainda o lateral Marcelo e o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O meia argentino Angél di María também foi convocado, mas se juntará ao grupo diretamente na China.
Confira a lista completa:
Goleiros: Casillas, Adán, Tomás Mejías e Jesús.
Defensores: Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol, Pepe, Varane, Ricardo Carvalho, Marcelo, Fábio Coentrão e Nacho Fernández.
Meio-campistas: Xabi Alonso, Khedira, Sahin, Callejón, Granero, Özil, Kaká e Di María.
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín e Jesé.

Com Kaká em campo, Real Madrid vence Leicester City em amistoso

O Real Madrid passou pelo Leicester City em amistoso disputado neste sábado em Leicester, na Inglaterra, ao vencer a equipe adversária por 2 a 1. Com Kaká em campo, o time merengue entrou com uniforme branco no primeiro tempo e trocou para o preto na segunda etapa. Os rivais, que tinham entrado de azul e branco, optaram por jogar só de branco após o intervalo.
O clube espanhol fez 1 a 0, aos 43 minutos da primeira etapa com Callejon. No intervalo, o técnico José Mourinho optou por colocar Casillas, Özil, Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso, tirando do time, entre outros, Kaká.

Aos 17 do segundo tempo, Benzema tratou de marcar mais um para o Real e Dyer descontou para o Leicester aos 43 minutos da etapa final.
Agora, o elenco comandado por José Mourinho se prepara para dois amistoso na China, um deles contra o Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Paulão, Cléo e Muriqui, além do argentino Darío Conca. A temporada oficial começa somente no dia 14 de agosto, quando o Real enfrenta o rival Barcelona pela Supercopa da Espanha.

Gigantes rubro-negros, Dante e Varejão reverenciam Fla e R10

Craques do vôlei e do basquete, respectivamente, o ponteiro Dante, da equipe do Rio de Janeiro, e o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, um dos principais times da NBA, assistiram à vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Engenhão. Os gigantes rubro-negros aprovaram o desempenho do time neste sábado e reverenciaram Ronaldinho Gaúcho, autor do segundo gol e do passe para Thiago Neves fazer o outro.
- Estou de passagem pelo Rio e decidi assistir ao jogo, lembrar os tempos dele no Barcelona. Ronaldinho é um cara que pode estar apagado o jogo todo, mas num lance vai decidir. É assim com as estrelas. São de jogadores assim que os times precisam. É um craque de bola – afirmou Varejão, que acompanhava o astro nos tempos em que jogava na Espanha.
Dante viu R10 em ação pela primeira vez em um estádio. E se encantou.
- É um grande jogador, um talento nato. Ele, mais uma vez, fez um ótimo jogo, fez gol. É isso o que a torcida rubro-negra quer e cobra dele. Valeu o ingresso, estava bonito, casa cheia. É um privilégio. Tive sorte de vê-lo ao vivo pela primeira vez e logo com um gol. Não tenho palavras para explicar. Parece fácil. Ele torna o futebol fácil – elogiou o ponteiro, que também defende a seleção brasileira.
Na saída do Engenhão, a dupla conversou com Renato. Ao registrarem o encontro, o meia se viu em desvantagem. O camisa 11 tem 1,83m de altura, enquanto Dante tem 2,01m e Varejão 2,11m.
- E eu ainda vou ficar no meio da foto? Aí é covardia (risos).
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo. Neste domingo, o Tricolor Paulista enfrenta o Vasco, em casa.

Lutador de MMA José Aldo prestigia o Flamengo no Engenhão

Flamenguista apaixonado, o lutador de MMA, José Aldo, está no Engenhão para acompanhar a partida entre Flamengo e Grêmio, às 18h30m deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi postada no Twitter do atleta, que, sempre que pode, vem ao Rio acompanhar os jogos do time do coração.
Aldo já foi homenageado pela diretoria do Flamengo, por levar a bandeira do clube para o UFC. O lutador chegou a ser recebido pela presidente Patrícia Amorim na Gávea e ganhou camisa personalizada, bandeira, diploma de rubro-negro e até uma placa comemorativa com sua foto. Além disso, viu aberta uma oportunidade de parceria entre o clube e sua equipe, a Nova União.
Neste Brasileiro, Aldo prestigiou o Flamengo no duelo contra o Corinthians, no Engenhão, no último dia 7 de junho. O jogo marcou a despedida de Petkovic e terminou empatado em 2 a 2.

Empolgada, torcida do Fla pede volta de Ronaldinho Gaúcho à Seleção

Eufórica com o desempenho de Ronaldinho na incrível vitória sobre o Santos, quarta-feira passada, por 5 a 4, a torcida do Flamengo decidiu mandar um recado ao técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Antes do jogo contra o Grêmio, neste sábado, no Engenhão, os rubro-negros exibiram na arquibancada do setor leste uma faixa que pede a volta do camisa 10 ao time canarinho.
- Mano, urgente! Ronaldinho Seleção.
O craque foi chamado por Mano apenas uma vez. Foi no fim do ano passado, para o amistoso contra a Argentina, no Qatar. R10 teve atuação discreta na derrota por 1 a 0 e formou o ataque ao lado de Neymar e Robinho. No jogo contra o Santos, o Gaúcho fez três gols e assumiu a artilharia do Brasileirão, com oito.
Provocação ao Santos

Torcedor provoca o Peixe (Foto: Globoesporte.com)
Cerca de uma hora antes do início do jogo contra o Grêmio, um torcedor vestiu uma máscara de Ronaldinho Gaúcho e andou pelos arredores do Engenhão com um peixe na mão. Crianças logo cercaram o homem, que posou para fotos e brincou com todos que passavam.
A procura por ingressos foi intensa desde às 16h30m. Cambistas transitam tranquilamente no entorno do estádio e o preço pedido por eles para o setor Leste Superior é de R$ 70 - o valor original é de R$ 40 (meia-entrada R$ 20).

Como vai você? R10 e Grêmio, criatura e criador, se reencontram

Ronaldinho e Grêmio no mesmo campo de futebol. Ali, naquele espaço em que estiveram juntos por 141 vezes entre janeiro de 1998 e janeiro de 2001. Foi no Olímpico que o garoto dentuço chegou como irmão do ex-jogador Roberto Assis, cresceu e virou profissional. O talento de sobra lhe garantiu a camisa 10 do Tricolor. Dali foi um pulo para a Seleção Brasileira. O Grêmio gostava cada vez mais de Ronaldinho, mas Ronaldinho desejava e era desejado por clubes da Europa. A saída ganhou contornos de litígio, mas a vida seguiu. França, Espanha, Itália. R10 deixou o Monumental para ser dono do planeta em 2004 e 2005, temporadas em que ninguém jogou mais bola do que ele.
saiba mais
Ingressos à venda para a partida
No início desta temporada, uma possibilidade de reconciliação. Em má fase na Europa, Ronaldinho queria deixar o Milan e voltar ao Brasil. O Grêmio outra vez o desejou, só que R10 preferiu a oferta do Flamengo. O abalo na relação foi ainda maior. Mais de dez anos depois do último jogo dele pela equipe gaúcha, haverá um reencontro. Às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Engenhão, o craque, a cria, vai ser um estranho adversário para o Grêmio. No Rio, o capitão rubro-negro não falou sobre este jogo. No Olímpico, ninguém quis entrar em polêmica. O que Ronaldinho vai sentir? Se fizer gol, vai comemorar?
Há mais do que o reencontro em jogo. O Fla é o único invicto do Brasileirão e briga pelo título. O time de Vanderlei Luxemburgo está em terceiro na tabela, com 24 pontos, e persegue o líder Corinthians, que tem 28. O Grêmio de Julinho Camargo tem sido muito cobrado por seus torcedores. A campanha é ruim: só dois pontos acima da zona de rebaixamento, com 13, em 14º lugar.
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP-Fifa) apita o confronto, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Vicente Romano Neto (SP-asp. Fifa). O Premiere 1 e o PFCI transmitem a partida. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

No primeiro jogo contra o Grêmio, Ronaldinho ganha presente e decide

A recente boa fase de Ronaldinho pelo Flamengo tem uma pecularidade: o jogador costuma aparecer quando é instigado, quando há algo a provar. No dia em que brilhou contra o Atlético-MG, ouvia críticas pelas noitadas. Na última quarta, havia a expectativa pelo duelo com Neymar. Neste sábado, foi a vez do primeiro encontro com o Grêmio, clube que o revelou e que brigou para contratá-lo no início do ano. Foi de Ronaldinho o passe para o primeiro gol da vitória rubro-negra, marcado por Thiago Neves. No segundo, aproveitou lambança de Victor, que tentou driblá-lo, e resolveu o jogo: 2 a 0.
O Flamengo mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, um a menos do que o Corinthians, que neste domingo pega o Avaí na Ressacada. Já o Grêmio segue em situação delicada na competição. Com 13 pontos, não vence há três jogos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados de Santos, Bahia e Atlético-GO.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena do Jacaré enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50m. O Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h30m.
Ronaldinho desequilibra com poucos toques
A tese de que a leveza do meio-campo do Santos contribuiu para os cinco gols do Flamengo na quarta-feira ganhou peso nos minutos iniciais do jogo deste sábado. O Grêmio entrou no Engenhão para dificultar ao máximo o início das jogadas rubro-negras. Quando o time de Luxemburgo tinha a bola, a equipe gaúcha se fechava com duas linhas de quatro. O Flamengo sofria e errava passes em sequência. Foram 20 erros rubro-negros contra 13 gremistas na etapa inicial.
O lado direito da defesa era uma preocupação especial do Grêmio. Saimon e Mário Fernandes se alternavam no setor, para não dar espaços a Ronaldinho. Quando a bola chegava ao pé do camisa 10, o Engenhão comemorava. Na primeira jogada, o astro retribuiu os gritos com uma linda virada de bola para Léo Moura. Mas até ali era o Grêmio o mais perigoso, com duas boas jogadas individuais de Escudero e Leandro.
saiba mais
Veja como foi o Tempo Real da partida
Confira a classificação do Brasileiro
A primeira finalização perigosa rubro-negra só aconteceu aos 22, quando um escanteio sobrou para Renato. O chute bateu na defesa e saiu. O cenário era tenso para a até então empolgada torcida que encheu o estádio (24.467 pagantes), mas a fase de Ronaldinho é definitivamente especial. Aos 27, o camisa 10 recebeu livre, num raro cochilo da força gremista. Ele gingou e cruzou na medida para Thiago Neves marcar seu segundo gol de cabeça em dois jogos seguidos: 1 a 0.
O gol deu confiança ao Flamengo, que só foi ameaçado quando Willians errou um bote em Lúcio. O lateral cruzou, e Airton evitou que a bola chegasse a André Lima. Pouco depois, em disputa na área, Leandro fez falta em Junior Cesar, que respondeu com pênalti no atacante. O árbitro ignorou.
Victor tenta ser Ronaldinho e entrega segundo gol
No segundo tempo, o cenário continuou parecido. Ronaldinho Gaúcho chamava atenção com jogadas plásticas. Em uma delas, aos dez minutos, jogou a bola entre as pernas de Mário Fernandes e foi derrubado na área. Pênalti não marcado por Sálvio.
O Grêmio tentava atacar, mas parava na força de Willians e Airton na marcação. O time de Julinho Camargo só conseguia levar perigo quando a bola chegava aos atacantes para jogadas individuais contra os zagueiros rubro-negros. Welinton foi driblado por André Lima em lance perigoso. Leandro dava trabalho a Angelim.
Para buscar o empate, o Grêmio precisava de mais velocidade no meio. Do outro lado, o Flamengo dava sinais de cansaço. Ronaldinho errou duas tentativas de jogada individual. Thiago Neves se esforçava, mas sentia falta de aproximação dos companheiros. Os dois técnicos, então, resolveram mudar ao mesmo tempo. Entraram Lins e Bottinelli. Não houve ousadia. Saíram Leandro e Deivid. O Flamengo continuaria no contra-ataque, e o Grêmio seguiria sem movimentação no meio.
Aí veio o erro fatal de Victor. O goleiro dominou a bola na área e tentou ser Ronaldinho Gaúcho. Gingou para driblar e foi desarmado pelo camisa 10, que tocou para o gol vazio.
Ronaldinho ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas Leonardo Moura rolou mal uma bola em que estavam os dois praticamente sozinhos contra Victor. A torcida pouco ligou. Aplaudiu até substituição, quando Jael entrou no lugar de Thiago Neves. Julinho ainda colocou Marquinhos e Mithyuê em campo, mas não conseguiu reagir.

Os gols de Flamengo 2 x 0 Grêmio pela 13ª rodada do Brasileirão 2011

Sem dó, R10 diz que respeita o Grêmio, mas faz juras de amor ao Fla

Não chegou a ser mágico como o duelo de quarta-feira, contra o Santos. Mas o primeiro encontro de Ronaldinho contra o Grêmio foi marcante para o camisa 10. Foi dele o passe para o gol de Thiago Neves. No segundo, aproveitou bobeira de Victor, roubou a bola e tocou para o gol vazio (veja o vídeo com os gols do 2 a 0). Podia ter feito mais, já que sofreu pênalti não marcado no segundo tempo. Na saída de campo, o jogador foi político. Disse que tem carinho pelo clube que o revelou. Mas fez juras de amor ao Flamengo.
- O sentimento é de respeito. É o clube onde nasci. Mas tenho que dar alegria ao torcedor do Flamengo, que sempre me tratou com carinho. É ótimo passar por esse momento. É um ano que não tinha vivido ainda. Em sete meses, só uma derrota. É muito tempo. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido desde o dia em que cheguei. Depois do dia em que me apresentei, senti o Flamengo tocar no meu coração - disse o jogador.
A relação entre Grêmio e Ronaldinho há muito está abalada. A primeira razão foi a transferência polêmica para a França, em 2001. No início desta temporada, decidiu voltar ao Brasil. Foi procurado pelo ex-clube, mas escolheu a Gávea.
O ídolo tentou demonstrar um reencontro sem emoção ou qualquer sentimento especial. Desde a entrada em campo, o camisa 10 repetiu o ritual dos jogos no Engenhão. Saltitante, partiu na direção da torcida e bateu continência. Antes de a bola rolar, cumprimentou apenas um gremista: Fábio Rochemback, capitão tricolor, na hora do sorteio. Ao receber a flâmula do clube do Olímpico, observou rapidamente e a entregou a um funcionário rubro-negro.
A indiferença, no entanto, ficou só no discurso. Comemorou muito o gol de Thiago Neves, com assistência dele. A comemoração do segundo gol foi ainda mais entusiasmada. O craque disparou numa corrida eufórica, bateu no peito e pediu aos torcedores que gritassem o nome dele. Nono gol do artilheiro do Brasileirão. O Gaúcho, que nunca balançou as redes do Flamengo – jogou quatro vezes pelo Grêmio – não teve dó de quem o criou.
Depois dos três gols e da magia contra o Santos, a torcida do Fla voltou a ver R10 com olhos admirados. Um encontro bem parecido com aquele de 5 de fevereiro, dia da estreia do astro pela equipe. O Gaúcho não foi o mesmo da partida excepcional na Vila Belmiro, mas voltou a ser decisivo. Buscou jogo, ocupou espaços, encarou a marcação de Mário Fernandes, Saimon e Rochemback.
O capitão rubro-negro foi muito bem nos passes. Dos 15 distribuídos no primeiro tempo, errou apenas um, aos 42 minutos. Dos tantos que acertou, o melhor virou gol. Aos 27, ergueu os olhos na direção da área e acomodou a bola na cabeça de Thiago Neves. O camisa 7 fez a parte dele e escorou para o gol de Victor. Sem cerimônia, Ronaldinho festejou tanto quanto o companheiro.
- É uma jogada que temos treinado e, diante das circunstâncias, de um campo horrível como esse, era uma opção.
No fim do jogo, mais críticas ao campo.
- Uma pena, porque não dá para dar um espetáculo para a torcida - criticou.
De folga, Ronaldinho é aguardado neste domingo em Porto Alegre para um show de pagode. Mas o meia negou que viajará para o Sul.
- Nem pensei em folga ainda.

29 de jul. de 2011

CR7 deixa chute 'Tomahawk' de lado e inova nas batidas de falta

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tem um estilo único para cobrar faltas. Os fortes chutes do luso, batizados por ele mesmo de "Tomahawk", em referência aos mísseis homônimos de longo alcance guiados por GPS, são quase letais para os goleiros. Mas o diário espanhol "As" garante que o astro merengue está deixando o método de lado e inovando o nas batidas. Prova disso é que, no amistoso contra o Hertha Berlim, vencido por 3 a 1 pelo Real, ele marcou um gol de falta diferente: ao invés de dar uma pancada forte com o peito do pé, usou o lado da chuteira para dar um efeito. O resultado? Uma bola no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

BRASIL MUNDIAL FC: Veja o novo chute de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid
Mesmo assim, a tradicional parada antes do chute com as pernas abertas e os olhos fixos na meta não mudou. A própria bola de uma marca esportiva alemã é aliada do craque português, já que é feita de material que a deixa leve e perigosa para os arqueiros.

Dos 13 gols de falta pelo Real, entre partidas oficiais e amistosos, seis foram com bolas da mesma empresa (quatro na Champions, com a Finale, e dois na pré-temporada, contra Hertha e Galaxy, do modelo Torfabrick, uma variante da famosa Jabulani, utilizada na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado). No Campeonato Espanhol, com uma bola de outra marca, Cristiano Ronaldo precisou de 63 partidas para marcar sete gols de falta.
"Descartados" perto de acerto

O jovem Sergio Canales, do Real Madrid, será emprestado ao Valencia para a temporada. De acordo com o periódio "As", o clube de Mestalla está muito perto de conseguir um acordo definitivo. A negociação se acelerou nos últimos dias e detalhes separam o atleta do novo time.

O contrato seria de um ano, mas o Valencia luta para que o Real aceite aumentar para dois. A cessão custará € 1 milhão (R$ 2,2 milhões), além de assumir o salário do jogador. O Valencia incluiría no contrato uma clásula de opção de compra que gira em torno de € 12 milhões (R$ 26,8 milhões), o dobro do que o clube merengue pagou para contratá-lo junto ao Racing Santander. O acordo deve estabelecer ainda que o jovem não atue contra o Real Madrid.
Além de Canales, o técnico José Mourinho ainda pensa em se desfazer de outros atletas como Lass Diarra. O jogador interessa a vários clubes, e já anunciou a decisão de deixar Madri. O Juventus é um dos principais interessados, assim como alguns times ingleses. Mas, nos últimos dias, houve uma aproximação com os turcos do Galatasaray, que ofereceram € 8 milhões (R$ 17,8 milhões) pelo meia.

Na manhã desta sexta-feira, Diarra foi até o Santiago Bernabéu para negociar com os dirigentes. O Real espera que uma boa oferta seja apresentada pelo jogador, algo em torno de € 20 milhões (R$ 44,7 milhões). Na saída do local, ele não deu entrevistas. Outro que segue perto de sair é o jogador Pedro León, que negocia com o Getafe.

Mesmo com menos seguidores, Real vale mais que Barça nas redes sociais

Líderes do ranking mundial de clubes da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) e melhores clubes do último Campeonato Espanhol, Barcelona (campeão) e Real Madrid (vice) comandam também a web na Espanha. De acordo com um levantamento elaborado pelo "IAB Spain", associação que representa o setor publicitário, do marketing e da comunicação digital no país, apesar de ter menos seguidores no Facebook, o Real Madrid tem a marca mais rentável das redes sociais.

O valor publicitário da marca merengue está avaliado em cerca de € 30 milhões (R$ 67 milhões). O time catalão é o segundo nesse quesito, com sua marca valendo algo em torno de € 13 milhões (R$ 29 milhões). O Valencia é o terceiro, com € 262 mil (R$ 585,8 mil), e o Sevilla, o quarto, com € 192 mil (R$ 429,3 mil).

No número de seguidores, o Barça tem cerca de 18 milhões de fãs no Facebook. O Real fica logo atrás, com dois milhões a menos. Segundo a pesquisa, 100% dos clubes da primeira divisão espanhola estão em alguma rede social do país, entre Facebook, Twitter e Tuenti. O microblog Twitter, inclusive, é o meio mais utilizado para comunicações oficiais.

Real fecha parceria com companhia aérea que patrocina Arsenal e Milan

O Real Madrid assinou um acordo de parceria de cinco anos com a companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. O presidente Florentino Pérez esteve ao lado do vice-presidente sênior de operações comerciais para a Europa e da Federação Russa da Emirates, Salem Obaidalla, e do vice-presidente sênior da divisão corporativa da empresa, Boutros Boutros, para anunciar o fato em um evento.

Eles trocaram presentes: o dirigente madridista entregou uma camisa do time com o nome Emirates estampado, e a companhia aérea presenteou o Real com uma réplica de um de seus aviões.
- Estou satisfeito com essa união de duas marcas globais e líderes. Creio que estamos no início de uma intensa relação que aproximará o clube de milhões de seguidores em todo o mundo.
Pérez ressaltou as semelhanças entre o clube merengue e a empresa.
- Emirates entende que o compromisso, a lealdade e valores como esforço e devoção são elementos essenciais para enfrentar grandes desafios. Ambas as marcas compartilham este tipo de princípios, o que fará nosso acordo muito especial.
Obaidalla, por sua vez, elogiou o Real e se disse feliz com o desfecho positivo.
- A união entre a Emirates e o Real Madrid, que é o clube mais vencedor, é fantástica. Com ela, seguimos demonstrando nosso apoio ao esporte e a seus fãs em todo o mundo.
Além de, a partir de agora, ser parceira do Real Madrid, a Emirates patrocina o Arsenal, cujo estádio leva o nome da companhia, Paris Saint-Germain Milan e Hamburgo.

Adriano perde 5kg, mas estreia pelo Corinthians continua sendo incógnita

Adriano sequer estreou pelo Corinthians, mas já faz muita falta ao time que lidera o Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Tite sofre para encontrar um camisa 9 desde que Liedson lesionou o joelho esquerdo, o Imperador inicia um período de trabalhos mais intensos para voltar a jogar. Com 5kg a menos, o centroavante fará em poucos dias alguns treinos no gramado, mas ainda não sabe quando finalmente poderá vestir pela primeira vez a camisa alvinegra.

- Ainda é cedo para afirmar quando o Adriano voltará. Ele está muito animado em estar pronto no fim de agosto, mas é difícil. Academicamente, é uma lesão que precisa de cinco meses para recuperar – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Operado no tendão do pé esquerdo em 20 de abril, Adriano vem sendo submetido a sessões diárias de fisioterapia no CT Joaquim Grava. Apesar do desejo dele de regressar no início do segundo turno, os médicos querem muita cautela. Os cinco meses previstos para a recuperação serão completados na segunda metade de setembro. A intenção é que ele seja “entregue” ao treinador em condições de atuar e sem correr riscos de sofrer nenhum outro problema.
Ele perdeu cerca de 5kg. Acreditamos que vai perder mais 3kg. O que sobrar fica para assim que estiver totalmente pronto"
Bruno Mazziotti
fisioterapeuta
- Queremos facilitar ao máximo para que ele não tenha tendinites ou sofra alguma lesão muscular, o que é bastante comum para quem fica fora tanto tempo – explicou o fisioterapeuta.

Como o local lesionado apresentou boa cicatrização nas últimas semanas, o corpo clínico passou a exigir mais nos exercícios físicos realizados em esteiras, bicicletas ergométricas e transport, aparelho que simula a corrida, mas evita grandes impactos nas articulações. Frequentando o clube de segunda a sábado, ele deve ir a campo em breve para começar a fazer trabalhos diferentes. Recentemente, o jogador apareceu caminhando levemente no centro de treinamentos.
- Ele vem respondendo muito bem. A cicatrização se completou. Com isso, o trabalho se intensificou. Começamos uma série na areia para gerar força e estabilidade em terreno desnivelado. Possivelmente, dentro de alguns dias, ele inicia um trabalho muito leve no campo – disse Mazziotti.
A evolução no tratamento e o aumento da carga dos treinos aeróbicos fez o Imperador perder medidas, segundo o Corinthians. O jogador chegou a estar 10kg acima do ideal, mas já teria reduzido a quantia pela metade. Ele foi orientado pelo clube a não cometer exageros alimentares ou alcoólicos para não comprometer o processo. O restante será queimado quando o atleta já estiver liberado para se juntar ao restante do elenco.
- Ele perdeu cerca de 5kg. Acreditamos que vai perder mais 3kg. O que sobrar fica para assim que estiver totalmente pronto – ressaltou Mazziotti.

Adriano, aliás, percebe a necessidade do Corinthians. Com a lesão de Liedson no joelho esquerdo, Tite ficou sem centroavantes. A função vem sendo exercida por Emerson, que teve atuação apenas razoável na derrota para o Cruzeiro. Para setembro, porém, o treinador poderá contar com os dois goleadores novamente. Faltará espaço no ataque.

Jael é relacionado para o jogo contra o Grêmio

O atacante Jael foi relacionado pela primeira vez por Vanderlei Luxemburgo e deve estrear com a camisa do Flamengo neste sábado. O jogador está concentrado com o grupo rubro-negro e é mais uma opção para a partida contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão.
- O Jael está na relação para o jogo. Vou saber como foi o treino e decidir - disse Luxa.
Na tarde desta sexta-feira, Jael participou de uma atividade técnica com outros reservas da equipe. Na semana passada, o atacante assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim do ano que vem. Ele estava na Portuguesa, mas pertence ao grupo Energy Sports e tem os direitos econômicos vinculados ao Mogi Mirim.
Flamengo e Grêmio se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Rubro-Negro tem 24 pontos e está em terceiro na tabela.

Luiz Antonio ficará pelo menos três semanas fora. Luxa lamenta ausência

O médico do Flamengo, José Luiz Runco, disse nesta sexta-feira que o volante Luiz Antônio foi submetido a uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão no ombro direito. O exame ainda será analisado, mas a previsão é que ele fique pelo menos três semanas fora. A começar pela partida deste sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão.
- Acreditamos que o Luiz Antonio precisará de três semanas para voltar a jogar. A não ser que o resultado do exame aponte algo mais grave, o prazo é esse. Mas não acreditamos nisso - informou Runco, em entrevista ao site oficial do clube.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também deve ficar sem o jogador contra Cruzeiro, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO e Inter.

- É uma pena que ele tenha se machucado. Vinha muito bem. Era para ele ter ido para Londrina, na pré-temporada, mas machucou o outro ombro. Agora está tendo uma oportunidade. Ele sabe jogar - disse o treinador.
Na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, Luiz Antonio teve bela participação antes de sair machucado no início do segundo tempo para a entrada de Bottinelli (assista ao vídeo). O jogador não se escondeu do jogo, fez boa assistência para Deivid, que perdeu um gol incrível, e deu passe para o primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho, que marcou o início da impressionante reação. O volante também conseguiu duas finalizações.

28 de jul. de 2011

Agüero confirma acordo com o City, que deverá gastar R$ 217 milhões

O atacante Agüero é oficialmente jogador do Manchester City. O argentino, que vestirá a camisa 16, confirmou através do Twitter que as negociações foram concluídas.
- Já sou um jogador do City. Estou muito feliz por estar nesse clube e nessa cidade. Obrigado a todos pela recepção - afirmou em sua página no microblog.
O clube inglês pagará em um primeiro ato 35 milhões de libras (R$ 89 milhões) ao Atlético de Madri, mas o valor da transferência chegará a 38 milhões de libras (R$ 97 milhões). O jogador ganhará cerca de 200 mil libras (R$ 510 mil) por semana em cinco anos de contrato. Caso o acordo seja cumprido até o final, o City terá um gasto total de 85 milhões de libras (R$ 217 milhões).

O atacante de 23 anos chegou a Manchester nesta quarta-feira depois de um curto período de folga pós-Copa América com a família. Antes de assinar o contrato, Agüero realizou uma bateria de exames médicos, que foram realizados em três horas. Ao chegar ao Etihad Stadium (antigo City of Manchester Stadium), a nova estrela dos Citizens atendeu alguns torcedores que o aguardavam.
Agüero deverá ser o substituto de Tevez, que está perto de acertar com o Inter de Milão. De acordo com a imprensa inglesa, o acordo deverá ser anunciado até esta sexta-feira. O Manchester pede 50 milhões de libras (R$ 127,6 milhões).

Agüero recebe camisa 16 do City e espera brigar por títulos na Inglaterra

Após a contratação ser oficializada pelo Manchester City nesta quinta-feira, o atacante argentino Sergio Agüero revelou que pediu a seus empresários que fizessem o possível para concretizarem a sua transferência para o futebol inglês. O ex-jogador do Atlético de Madri recebeu a camisa 16 no time de Roberto Mancini.
- O City é um dos grandes da Inglaterra e todos os anos briga por algo importante. Obviamente, disse a meus empresários que fizessem o possível para eu estar aqui. É um bom clube, eu gosto e queria jogar no Campeonato Inglês - afirmou Agüero em entrevista ao site oficial do clube.
Sobre sua adaptação ao futebol inglês, o atacante garantiu que não mudará seu estilo de jogo e disse que tem certeza que se adequará em breve.
- Farei o que o técnico pedir, ele seguramente saberá como me conduzir - concluiu Agüero, que assinou por cinco anos com o City

Diretor diz que Milan 'ama' Kaká, mas vê retorno como 'improvável'

O Milan prometeu um grande reforço para o meio de campo para a próxima temporada, chamado de "Mr.X". Até o momento, diversos nomes foram cogitados, entre eles o do meia brasileiro Kaká, do Real Madrid, que se tornou ídolo na Itália defendendo o clube rossonero, de 2003 a 2009. Contudo, um dos diretores do clube, Ariedo Braida, responsável por transferências, afirmou que a possibilidade de um retorno é pequena nesse momento.

- Nós todos amamos Kaká. Mas, acho que é improvável que vai retornar a este clube. Todos passaram o tempo todo falando do "Mr.X, mas o Milan já é bem competitivo, até em termos de Champions League. No passado, já teve muito suspense sobre contratações até o fim da janela. Estamos esperançosos que possamos fazer desse modo de novo - disse ao site "Football-Italia".
O Milan foi muito criticado após ter fechado com o brasileiro Robinho e o sueco Zlatan Ibrahimovic na última semana da última janela de transferências, após muitas especulações de mercado.

Das 'partidas de bairro' para o Barça, Sánchez está 'impaciente' para jogar

A única contratação do Barcelona até o momento, o chileno Alexis Sánchez, ex-Udinese, confessou estar impaciente para começar a treinar com os novos companheiros como Lionel Messi, Andres Iniesta e Xavi Hernández, com quem pretende "aprender" e chegar "à sua altura". O novo camisa 9 catalão afirmou estar muito feliz com o desfecho positivo de uma arrastada negociação.
- Estou impaciente para voltar, entra em campo, receber bolas e mostrar meu jogo. Estou consciente de que aqui jogam os melhores do mundo. Quero aprender de Messi, Xavi e Iniesta para estar à sua altura. Vejo esse esporte como um jogo, mas sem esquecer a responsabilidade coletiva. Sigo sendo o mesmo jogador que quando tinha 5 ou 10 anos e me formava participando de partidas de bairro - argumentou ao Barça TV.
Sánchez, de 22 anos, afirmou sempre confiar em seu potencial, desde a estreia em seu país, onde defendeu o Cobreloa, pelo Colo-Colo, River Plate e Udinese.
- Sempre tive fé em mim mesmo. Isso me permitiu chegar a um grande time como o Udinese, ser o melhor e conseguir bons resultados coletivos e individuais - disse o garoto, após elogiar o ex-técnico chileno Marcelo Bielsa, atualmente no Athletic de Bilbao, de quem aprendeu "muito mais do que poderia imaginar".

Segurança de Obama proíbe treino do Barça em parque de Washington

Barack Obama não estragou os planos apenas do Manchester United nesta quinta-feira. Enquanto o presidente dos Estados Unidos frustrava a delegação inglesa em visita na Casa Branca, a equipe de seguranças do líder americano proibia o treinamento do Barcelona em um parque de Washington.
Após participar de um evento com Bill Gates na capital do país, Guardiola havia programado um treino no campo do DC United. Porém, o técnico mudou de ideia e decidiu comandar uma atividade leve em um gramado perto da Casa Branca.
Porém, assim que os atletas começaram a se exercitar, seguranças da sede do governo dos EUA se aproximaram e pediram para que o treino fosse interrompido pois não havia autorização da polícia para a utilização do terreno pelo Barcelona.
Sem poder treinar, Guardiola liberou os atletas para um passeio pelos arredores da Casa Branca e depois organizou uma série de exercícios no hotel. No sábado, o Barça entra em campo na capital americana para um amistoso com o Manchester United, seu rival na decisão da última Liga dos Campeões (vencida pelos espanhóis).
Nesta quinta, o Manchester visitou a Casa Branca, mas Obama estava em reunião e não encontrou a delegação inglesa. O Barcelona tem programada uma ida à sede do governo e espera ser recebido pelo presidente americano.

Barcelona encontra Bill Gates em Washington e apresenta parceria

Um dia após vencer o Bayern de Munique na Alemanha, o Barcelona já está nos Estados Unidos e anunciou nesta quinta-feira uma parceria com Bill Gates, dono da Microsoft: o clube e a Fundação Bill & Melinda Gates estão juntos numa campanha contra a poliomelite.
Durante o evento em Washington, capital dos EUA, o presidente Sandro Rosell e o técnico Pep Guardiola entregaram uma camisa número 99 do Barça com a inscrição "End Polio" ("Fim da poliomelite") a Bill Gates. Dois jogadores da equipe estiveram presentes: Andrés Iniesta e Seydou Keita.
O primeiro compromisso dentro de campo do Barça na excursão pelos EUA será no sábado, quando enfrentará o Manchester United em Washington, repetindo o confronto da última final da Liga dos Campeões (título para os espanhóis). A diretoria do clube catalão espera ainda encontrar o presidente americano Barack Obama durante a passagem pela capital.
Na próxima quarta, o time de Guardiola fará amistoso com o Chivas Guadalajara, do México, em Miami. Por fim, a equipe viaja até Dallas para enfrentar o América do México no dia 6 de agosto (sábado).


Pra vc que não viu,o jogo histórico entre Flamengo x Santos.Para vc que já viu,vale a pena ver de novo!

Fla frustra parceria de Adryan e Ronaldo no sorteio das Eliminatórias

O meia Adryan deixou os torcedores do Flamengo curiosos na tarde desta quinta-feira. Via Twitter, em tom misterioso, mostrou-se chateado com alguma notícia recebida, passou a ser questionado por alguns seguidores, mas não deu detalhes.

- Muito chateado, mas acontece. Deus às vezes fecha portas para abrir outras melhores. Vocês podem não entender agora, mas saberão – postou.
O problema é que o jogador de 16 anos não foi liberado pelo Rubro-Negro para participar do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O evento será realizado neste sábado, às 15h, na Marina da Glória, no Rio. Ele decidirá o trajeto de 166 seleções de cinco regiões (África, Américas do Norte, Central e Caribe, além de Europa, Ásia e Oceania). Cada uma delas ficará com duas personalidades que ajudarão o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o gerente Isaías Tinoco para falar sobre o assunto

O evento terá a presença de grandes nomes do futebol brasileiro. Na programação inicial, Ronaldo Fenômeno, artilheiro do Mundial de 2002, faria dupla com Adryan para a definição dos grupos das equipes europeias. O clube vetou a participação dele por duas razões: o meia faz parte da equipe júnior que disputa a Taça BH e deve jogar no fim de semana, e ele também pode ser chamado por Vanderlei Luxemburgo para integrar o time profissional na partida contra o Grêmio, exatamente no sábado, às 18h30m, no Engenhão. Segundo a assessoria de imprensa do atleta, Adryan ficou chateado, mas respeita e acata a decisão do departamento de futebol sem problemas.

Capitão da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão, o ex-lateral Cafu fará dupla com o santista Neymar para sortear os grupos da zona africana. Já a região da Ásia terá ninguém menos que Zico, que fez história e ajudou a alavancar o futebol japonês, ao lado do são-paulino Lucas, uma das promessas do Brasil de Mano Menezes.

Os grupos da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe) serão sorteados por Mário Jorge Lobo Zagallo, campeão do mundo como jogador na Suécia em 1958 e no Chile, quatro anos depois, e como técnico, no México em 1970, e coordenador técnico nos EUA, em 1994. Para ajudar Zagallo, foi chamado o jovem Fellipe Bastos, de apenas 21 anos, destaque na campanha do título do Vasco na Copa do Brasil.

Torcida recebe o Flamengo com festa no Rio e empolga R10: 'É lindo'

Parecia até conquista de título. Foi desta maneira que a delegação rubro-negra desembarcou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, após a épica vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro. Com muito entusiasmo, cerca de 200 torcedores receberam os jogadores no aeroporto Santos Dumont.

Autor de três gols e grande nome do jogo na Vila Belmiro, Ronaldinho foi o mais assediado. O camisa 10 da Gávea foi cercado e escoltado pelos extasiados torcedores, que causaram um grande empurra-empurra para chegar perto do jogador. Sobrou até para os fotógrafos que buscavam o melhor ângulo do craque. No meio do tumulto, dois deles caíram no chão.

Questionado qual seria a palavra para definir o momento, Ronaldinho usou dois de seus já tradicionais jargões.
- Alegria. Flamengo é Flamengo, sem dúvida. É lindo – disse o meia, que parecia impressionado com a recepção e mostrou preocupação com as quedas dos fotógrafos.

Não com a mesma intensidade, mas também tratado como herói, o goleiro Felipe, que defendeu um pênalti de Elano, mostrou-se impressionado com a recepção da torcida rubro-negra.
- Chega a ser assustador. Flamengo é assim mesmo - disse o goleiro, com um sorriso no rosto.
Já Thiago Neves, outro destaque da partida, preferiu não falar. Na semana passada, durante o desembarque após o empate com o Palmeiras, o meia causou polêmica ao afirmar que ele e Ronaldinho teriam forçado o terceiro cartão amarelo.
Os jogadores do Flamengo ganharam folga e reapresentam nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Em seguida, seguem para a concentração. O time enfrenta o Grêmio, no sábado, às 18h30m, no Engenhão.