28 de abr. de 2011

Príncipe Willians


Confira imagens exclusivas da semifinal entre Real e Barcelona pela Liga dos Campeões

Barcelona vence Real Madrid por 2 a 0 pelas semifinais da Liga dos Campeões

O jogo dentro do gramado: tensão e genialidade no clássico em Madri

O cachecol passou a menos de dois centímetros da cabeça da reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Poderia ser uma toalha. Como a que José Mourinho jogou depois do 2 a 0 para o Barcelona no Santiago Bernabéu. Enquanto um decepcionado torcedor do time merengue tentava descontar a raiva atirando no gramado a primeira coisa que viu pela frente, Lionel Messi comemorava olhando para o terceiro andar do estádio. Lá, 3.500 fãs da equipe de Pep Guardiola vibravam com a vitória no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões na última quarta-feira. Uma partida que começou tensa dentro e fora de campo, mas que acabou como deveria acabar: resolvida por um gênio da bola.

GALERIA DE FOTOS: veja as imagens do clássico de dentro do campo




Messi marcou duas vezes na baliza à direita dos bancos de reservas. Por aquelas sortes do destino, bem na frente da posição determinada pela Uefa para o GLOBOESPORTE.COM acompanhar a partida, pertinho da linha de fundo. Atrás daquele gol também estava a torcida do Barça, lá no alto, separada do restante do estádio por uma rede de proteção, quase uma gaiola – em nenhum outro lugar do Bernabéu havia barreiras separando os fãs do campo, somente seguranças, obrigado a ficarem de costas para a partida.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: o relato do blogueiro sobre o show de Messi



Responsáveis por esquentar o clima do clássico com declarações polêmicas na véspera, Mourinho e Guardiola eram os protagonistas dos gritos. O volume dos madridistas, maioria absoluta entre os 71.576 pagantes, chegou ao máximo quando as fotos dos técnicos apareceram no telão. Para o da casa, aplausos. Para o rival, vaias. O jogador mais odiado pela torcida anfitriã, sem dúvida, é o zagueiro Piqué. A cada toque na bola, xingamentos e mais xingamentos. Nem Shakira escapava.

Antes do apito inicial do alemão Wolfgang Stark, a Uefa segue um planejamento contado no relógio. Às 20h10m (15h10m, de Brasília), o Barça entrou em campo para aquecer. Três minutos depois foi a vez do Real. Às 20h28m (15h28m, de Brasília), o time catalão parou os exercícios e fez uma corrente no gramado antes de voltar ao vestiário. Depois de um minuto, os merengues também saíram.

As escalações começaram a aparecer no telão às 20h35m (15h35m, de Brasília), quando o estádio já estava lotado. Em seguida, a torcida do Real abriu uma faixa gigante na arquibancada com a mensagem “Vivemos por você, vença por nós”. Às 20h40m (15h40m, de Brasília), o sistema de som do Bernabéu tocou um hino da equipe da casa e logo em seguida os times entraram no gramado, já com a tradicional musiquinha da Champions. Na arquibancada, a maioria branca gritava “Campeones, ole ole”. A bola rolou às 20h45m (15h45m, de Brasília) em ponto, com Mourinho e Guardiola de pé.

Música no ritmo de samba do Salgueiro



De repente, uma pequena confusão entre torcedores bem atrás do gol à direita. Uma jovem com camisa do Barcelona chorava no meio de dezenas de fãs do Real. Alguns, irritados, ofendiam a moça. Outros, menos brigões, tentavam ajudá-la. O problema era o ingresso, comprado para o setor errado. Ao redor, uma mensagem em cachecóis e camisas mostravam que ela não era bem-vinda naquele espaço: “Anticulé” (“culé” é o apelido dos torcedores do Barça). Ela teve que mudar de lugar. Mais sorte teve outra mulher, também com a camisa do clube catalão, a poucos metros dali. Acompanhada do namorado musculoso, ninguém mexeu com ela.



No campo, o clima era de tensão. Toda dividida terminava com um empurrão, um pedido de falta, uma reclamação de algum treinador e um grito de protesto das arquibancadas. Vale um parênteses aqui: mesmo em minoria, a torcida do Barcelona cantava mais que a do Real. Os principais gritos dos merengues eram com ofensas ao rival, enquanto os visitantes exibiam um vasto repertório de cantos para exaltar sua equipe (incluindo uma versão em catalão para o refrão do samba-enredo do Salgueiro em 1971, “Festa para um rei negro”: “Ole le / Ola la / Ser del Barça es / el millor que hi ha”).

O primeiro tempo terminou com 71% da posse de bola para o Barça. Isso explica um detalhe curioso: como o time de Guardiola atacou para o outro lado, na maior parte dos 45 minutos acompanhamos os jogadores de costas, vendo a numeração completa das duas equipes. Poucas vezes Cristiano Ronaldo ficou de frente para a câmera do GLOBOESPORTE.COM, mesmo ela localizada na ponta direita, onde o camisa 7 costuma aparecer mais.

Confusão e expulsões

Os jogadores ameaçaram brigar várias vezes durante a etapa inicial, mas esperaram o intervalo para realmente caírem no tapa. A tensão era tão grande que praticamente nenhum profissional de imprensa desligou as câmeras quando os atletas se dirigiam para o vestiário. Não deu outra: Pinto, goleiro reserva do Barça, e Arbeloa trocaram agressões e o bicho pegou – o arqueiro acabou expulso. Ainda faltava o segundo tempo...

E ele começou um pouquinho diferente: Guardiola de pé, Mourinho sentado. Teria o português imaginado que passaria assim a maior parte da etapa final? Uma coisa continuou igual no lado de fora do gramado: Kaká, que começara a aquecer aos 35 minutos de jogo, continuava se exercitando com agasalho à espera de um chamado do técnico do Real. O brasileiro torceu muito, incentivou os companheiros, mas ficou na vontade.

Mais faltas, discussões e reclamações deram a deixa. Alguém ia ser expulso. Mascherano jogou Pepe no chão aos 11 e levou amarelo. Marcelo e Pedro trocaram empurrões, xingamentos e chegaram a encostar cabeça com cabeça, mas só levaram bronca de Stark. O escolhido foi Pepe: aos 16, o luso-brasileiro entrou feio de sola em Daniel Alves e recebeu o vermelho direto. Lá de longe, deu para ver o deboche de Mourinho: olhou para o árbitro, fez sinal de positivo e bateu palmas. Expulso também, o técnico sentou em um banquinho no primeiro degrau da arquibancada. Era o início do show de Messi.

Depois da expulsão de Pepe, a torcida do Real queria porque queria ver alguém do Barça também sair mais cedo. Até cobrança de lateral era vaiada. No terceiro andar, os culés cresceram. Uma versão de “Guantanamera” provocava Mourinho e empurrava o time para frente: “Mourinho vá ao teatro, Mourinho vá ao teatro”, dizia a paródia.

Delírio e fúria com o show de Messi

O Bernabéu não era um teatro, mas teve sua obra-prima. Primeiro, Messi recebeu cruzamento de Affelay e fez 1 a 0. Correu apontando para o holandês, na frente do GLOBOESPORTE.COM. Sorte grande... Começaram a voar garrafinhas na direção dos jogadores do Barça, que comemoravam olhando para a sua torcida. Preocupado em evitar mais polêmicas, o capitão Puyol tentava levar os companheiros para longe dos fãs do Real. Depois, ainda ajudou a retirar os objetos jogados no gramado

Segundo gol, uma pintura. Messi arrancou, driblou, marcou de novo e correu mais uma vez para a ponta direita do campo. Foi aí que o cachecol voou, mas nem chegou perto do craque. Um segurança ainda o devolveu ao dono. Nos andares de baixo, a torcida branca começava a ir embora, aos 41 do segundo tempo. No alto, delírio. O argentino esticava os braços na direção de seus fãs, como se tentasse tocá-los. Nem precisava. Com o silêncio dos merengues, os culés gritavam “Meeeesseeee. Com a festa completa, foi a vez de outro ídolo ser exaltado: “Guardiooooola”.

O restante do Bernabéu não aplaudiu Messi, como um dia já fez com Johan Cruyff, Diego Maradona e Ronaldinho Gaúcho. Pelo contrário: o argentino deixou o gramado protegido por escudos da polícia. Mas, daqui a alguns anos, quando ninguém mais lembrar de guerra de palavras entre treinadores, poderá haver arrependimento. O dia que um gênio escreveu mais um capítulo de sua – ainda breve - história jamais será esquecido.

Ronaldinho e Léo Moura serão reavaliados nesta quinta-feira

O aproveitamento de Ronaldinho e Léo Moura na final da Taça Rio começa a ser definido
nesta quinta-feira. Depois da fisioterapia na parte da tarde, a dupla será reavaliada pelo
médico Marcelo Soares. A partir daí, será definido se os jogadores iniciarão uma nova etapa do
tratamento.

Segundo o preparador físicio Antônio Melo, os dois já devem começar a trabalhar com bola nesta quinta, algo que, pela previsão inicial, só aconteceria na sexta.

- Deixei tudo organizado com o departamento médico. Hoje à tarde vão para o campo fazer corrida e algum trabalho com bola, e amanhã vão se reintegrar ao grupo. O Vanderlei (Luxemburgo) vai poder contar com todo mundo daqui a pouco - disse o preparador, em entrevista à Rádio Brasil.

Léo sofreu uma pancada no joelho direito no Fla-Fla do domingo passado, enquanto Ronaldinho
tem um edema ósseo no joelho esquero. Ele se machucou contra o Horizonte-CE, no jogo de ida
das oitavas de final da Copa do Brasil.

A evolução do lateral tem sido mais rápida. Nesta quarta-feira, ele já caminhava normalmente.
O camisa 10, por sua vez, ainda sentia dores ao realizar movimentos. A decisão sobre a
escalação dos jogadores na final contra o Vasco deve ficar mesmo para sábado, véspera da
partida, que começa às 16h (de Brasília), no Engenhão. Se vencer, o Rubro-Negro será campeão
carioca, já que é o campeão da Taça Guanabara

Definidos os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, foram definidas as datas, os horários e as ordens de mando de campo para os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras, que ainda não tem adversário definido, decidirá a classificação em casa. Quem vencer entre Coritiba e Caxias, será o mandante do jogo de ida. Na primeira partida das oitavas de final, o campeão paranaense, título conquistado de forma invicta e antecipadamente, venceu o time gaúcho por 4 a 0.

O Flamengo receberá o Ceará para a primeira partida do duelo das quartas de final no Rio de Janeiro. A vaga nas semifinais será decidida no Ceará. Porém, o estádio ainda não está definido. Em obras e ainda sem o aval do Ministério Público, o Presidente Vargas é uma opção, caso consiga ser liberado a tempo. O presidente do Vozão, no entanto, cogita mandar o jogo de volta para Horizonte.

São Paulo e Avaí terão jogo de ida no estado paulista, e a volta em Santa Catarina. Já o Vasco vai a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR para, em seguida, decidir a vaga na próxima fase no Rio de Janeiro.

Jogos de ida:

04/05
21h50m - São Paulo x Avaí – Morumbi
21h50m - Atlético-PR x Vasco – Arena da Baixada

05/05
19h30m - Coritiba ou Caxias x Palmeiras – no Paraná ou Rio Grande do Sul
21h50m - Flamengo x Ceará - Engenhão

Jogos de volta:


11/05
21h50m - Ceará x Flamengo – a definir
21h50m - Palmeiras x Coritiba ou Caxias – Pacaembu

12/05
19h30m - Vasco x Atlético-PR – São Januário
21h50m - Avaí x São Paulo – Ressacada

Fla planeja despedida de Petkovic contra o Corinthians pelo Brasileiro

O Flamengo planeja um jogo oficial de despedida para Petkovic, e a tendência é que isto aconteça em um jogo valendo três pontos: a data mais provável é 5 de junho, no confronto contra o Corinthians pela terceira rodada do Brasileiro, no Engenhão.

Embora tenha afastado o jogador em janeiro por deficiência técnica, Vanderlei Luxemburgo está ciente da intenção dos dirigentes e, segundo pessoas próximas, não se opôs.

Sem jogar desde o empate em 0 a 0 com o Santos pela última rodada do Brasileiro de 2010, o meia de 38 anos tem treinado na Gávea junto com o volante Correa, outro que ficou fora dos planos do treinador rubro-negro no início da temporada.

Além do jogo contra o Corinthians, a diretoria do Flamengo pretende organizar um amistoso contra o Estrela Vermelha, clube que Petkovic defendeu na Sérvia. O jogo provavelmente acontecerá em agosto, com o meia vestindo cada camisa por um tempo. O palco será o Marakana, estádio de Belgrado que recebeu este apelido em referência ao Maracanã carioca.

Petkovic viajou nesta semana para a Sérvia. Na próxima quarta-feira, o jogador participará do lançamento do filme 'Gringo', documentário sobre sua vida que não foi aos cinemas no ano passado por questões de logística. O jogador volta ao Rio para retomar os treinos no dia 10 de maio.

Torcida do Flamengo esgota ingressos para a final da Taça Rio

Nesta quinta-feira, a torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos a que tinha direito para a decisão da Taça Rio, às 16h domingo, no Engenhão, contra o Vasco. Agora, a diretoria rubro-negra faz um apelo para que torcedores não comprem com cambistas e também não adquiram bilhetes que estejam disponíveis para os vascaínos. A carga total é de 36.142 ingressos (a capacidade total do estádio, incluindo gratuidades, será de 42 mil).

No domingo, os portões abrem para o público às 13h, já que será disputada uma partida preliminar, entre Boavista e Madureira, pela final do Troféu Carlos Alberto Torres. O estacionamento do estádio fechará uma hora antes da partida, assim como as ruas que dão acesso ao mesmo.

Chamado de Messi no Fla, Willians brinca: 'Não esperem outro, não'

Os dois são baixinhos. As semelhanças param por aí. Mas não para os companheiros de Flamengo. Depois do gol contra o Horizonte – quando deu uma arrancada, driblou dois adversários, passou pelo goleiro e marcou – Willians virou o Messi da Gávea. No jogo contra o Real Madrid nesta quarta-feira, o argentino do Barcelona marcou um golaço. A comparação entre os dois se propagou pela Internet devido à semelhança da jogada.

Ainda na noite de quarta-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, Willians recebeu um telefonema de Ronaldinho Gaúcho.

- Até o Ronaldinho me ligou, falando que vai ser difícil me aturar. Ele disse que eu vou querer a braçadeira de capitão dele (risos). Que nada. Recebi umas 200 ligações do pessoal falando do gol, nem me deixaram dormir - divertiu-se Willians.

Depois da partida, os companheiros começaram as gozações com Willians.

- Os caras estão brincando pra caramba, dizendo que eu sou o Messi, é mole?! Eu ia chutar de fora da área, mas acabou saindo daquele jeito. Mas não esperem outro, não. O último tinha sido em 2009. É raro isso acontecer. O Messi é um grande jogador, milhões de pessoas gostam dele. Meu negócio é ficar ali atrás mesmo, no desarme.

O último gol de Willians foi no longínquo 20 de setembro de 2009, na vitória do Fla por 3 a 0 sobre o Coritiba, pela 25ª rodada do Brasileirão. O palco ainda era o Maracanã. Willians, com um chute forte de fora da área, fez o terceiro.

Renato entrou no clima de gozação com o Willians.

- Não é uma coisa que a gente vê sempre, mas acho que ele deu uma olhada no gol que o Messi fez contra o Real Madrid. Foi parecido. Todos ficaram de boca aberta, mas é melhor parar por aí. O Messi tem características e grande qualidade ofensivas, o Willians é nosso jogador de marcação. Não dá para ele querer jogar lá na frente, né?! Deus não dá asas à cobra.

O preprador físico Antônio Mello elogiou o desempenho do jogador na temporada e, também com bom humor, revelou o mais novo apelido do volante:

- O Willians vem surpreendendo pela capacidade, pela maneira como vem se comportando no campo taticamente, criando. Ontem (quarta), apareceu muito no jogo, foi perfeito em campo, culminando com um golaço. É o nosso "Black Messi" - disse Mello, em entrevista à Rádio Brasil.
Além da qualidade, diferença também na conta bancária. No começo da temporada, Willians estava chateado por se sentir desvalorizado no clube. Enfim, ele conseguiu um aumento. Mas nada que chegue aos pés, muito longe disso, do argentino. Segundo o site “Futebol Finance”, Messi tem o segundo maior salário do mundo entre jogadores de futebol, com R$ 24 milhões recebidos a cada temporada (R$ 2 milhões por mês).

O belo gol contra o Horizonte foi apenas o quarto de Willians pelo Flamengo, que está no clube desde o início de 2009. Já o atacante Lionel Messi é o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, com 179 tentos, sendo 52 na atual temporada.

- Ah, o salário... Além disso, a diferença também foi no campo... - disse o jogador, referindo-se ao estádio do Domingão em comparação ao Santiago Bernabéu.

Nesta quinta-feira, Willians concedeu divertida entrevista com uma obra de arte ao fundo. Brincadeiras à parte, o Messi rubro-negro curte o momento com a pintura do seu gol.

Willians faz golaço à la Messi, e Flamengo derrota o Horizonte

Com golaço de Willians, Fla passa fácil pelo Horizonte e vai às quartas

O rubro-negro que andava preocupado, com a pulga atrás da orelha, agora esfrega as mãos. Em uma semana, o Flamengo conseguiu afastar o clima de desconfiança que rondava o time, virou finalista da Taça Rio, está a 90 minutos do título carioca e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro não deu chances ao Horizonte-CE. No estádio Domingão, em Horizonte, cidade distante cerca de 40 quilômetros da capital Fortaleza, a equipe de Vanderlei Luxemburgo, sem Ronaldinho e Léo Moura, derrotou o Galo do Tabuleiro por 3 a 0 e está classificada para a próxima fase. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1, no Engenhão.



Galhardo, Deivid e Willians marcaram. O gol do volante foi o mais bonito. Aos 35 do segundo tempo, ele arrancou de pouco antes do meio-campo, passou por dois adversários, driblou o goleiro e completou. Lance no melhor estilo Lionel Messi, craque do Barcelona, que nesta quarta fez um gol parecido na vitória sobre o Real, em Madri.. Foi apenas o quarto gol do volante com a camisa rubro- negra. O último foi em 20 de setembro de 2009, contra o Coritiba, no Brasileirão, há 83 partidas.

Thiago Neves e Bottinelli também foram bem. O argentino, enfim, começa a justificar os elogios de Luxa, que foi buscá-lo no Chile. Vitória sem sustos e com autoridade. Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o Ceará, que eliminou o Grêmio Prudente. O primeiro jogo deve ser disputado semana que vem. A CBF sorteia a ordem do mando de campo nesta quinta, no Rio.

O Flamengo volta ao jogar no domingo, às 16h. O time enfrenta o Vasco, na decisão da Taça Rio. Se vencer, será campeão carioca por antecipação, já que é o campeão da Taça Guanabara. Depois de fazer boa campanha na Copa do Brasil, o Horizonte se concentra nas semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense. No sábado, o time enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 15h45m, no Romeirão.

Sem querer, Fla na frente





Thiago Neves fez cara feia quando a bola saiu do pé de Galhardo da ponta direita e começou a viajar. O meia aguardava na área, viu que era inalcançável e não gostou nada. O ar de reprovação em segundos deu lugar a um largo sorriso. O cruzamento do lateral, substituto do machucado Léo Moura, sem querer virou gol com a ajuda do goleiro Alex, que deu um tapa com a mão direita contra a própria meta. Aos oito minutos de jogo, o Flamengo começava a cumprir com sua obrigação. Primeiro gol de Galhardo em 13 partidas como profissional do clube.

Vanderlei Luxemburgo optou por uma formação mais ofensiva. Sem Ronaldinho, também machucado, Bottinelli e Thiago Neves dividiram a responsabilidade de conduzir o Rubro-Negro. Com boa movimentação, a dupla participou das principais jogadas e deu volume de jogo ao time. Ora com a bola rolando, ora com ela parada, os dois foram participativos e perigosos. Na função de segundo volante, Renato arriscou uma bomba de longe, aos 16, mas parou no goleiro.

Estar na Copa do Brasil com apenas sete anos de existência era uma façanha para o Horizonte. Nas oitavas de final então...um sonho. E já que chegou tão longe era impossível não querer mais. O trio Diego Palhinha, Isaac e Siloé tentou atacar com velocidade em busca do empate. Destaque do time, Siloé exagerou nas firulas, mas também incomodou com velocidade e força física. E ainda havia Elanardo e Júnior Cearense, que deram trabalho a Felipe nas bolas paradas.

Em vantagem, o Flamengo aproveitou o ímpeto adversário para jogar nos contra-ataques. Com velocidade, Bottinelli e Thiago Neves acionavam Deivid e Wanderley na frente. Os dois, que costumam brigar pela posição, foram perigosos, brigaram por cada palmo do gramado com os zagueiros. Em chute rasteiro, aos 29, Deivid obrigou Alex a fazer uma defesa com a ponta dos dedos. Cinco minutos depois, Wanderley recebeu na direita, chapelou o marcador e bateu de esquerda, sem deixar a bola cair. O goleirão foi bem novamente.

Willians em noite de Messi


Às vésperas da partida, Thiago Neves preferiu dividir responsabilidades. Na ausência de Ronaldinho, disse que não decidiria nada sozinho. O discurso humilde não combinou com o desempenho do camisa 7, que empolgou a torcida cearense. Thiago atacou, marcou e presenteou. Aos três minutos do segundo tempo, ele recebeu na área, se livrou do zagueiro com categoria e só rolou para Deivid completar: 2 a 0. Por mais que o Horizonte fosse batalhador, o segundo gol rubro-negro frustrava os planos de classificação. Para avançar, seria preciso virar o jogo.

O técnico Roberto Carlos tentou. André e Lúcio Maranhão substituíram Valter e Isaac, respectivamente. Pouco adiantou. Apesar de rondar a área rubro-negra, o Galo do Tabuleiro não conseguiu nada além de alguns chutes ruins e cruzamentos sem direção.

Com ótima vantagem, Luxemburgo decidiu modificar o time. Bottinelli e Wanderley deram lugar a Fierro e Muralha. O atacante, aliás, desperdiçou chance incrível pouco antes de deixar o campo. Aos 21, Thiago Neves cruzou, e o goleiro Alex largou uma bola fácil. Ela ficou na frente de Rodrigo Alvim, com o gol aberto. Com a disposição conhecida, Wanderley se antecipou ao companheiro e bateu para fora. Deivid também desperdiçou ótima chance, aos 27. O camisa 9 recebeu completamente livre na intermediária, avançou e bateu colocado. A bola fez uma curva muito aberta e saiu.

Sem forças, o Horizonte ainda perdeu um jogador. Hércules recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Para o Flamengo, o melhor estava guardado para a parte final do confronto. Que Willians é o rei dos desarmes do time, todo mundo sabe. Que ele é capaz de dar um lindo passe para gol, como no Fla-Flu, também. E que tal um golaço? Aos 35, o camisa 8 arrancou de pouco antes do meio-campo, passou por dois marcadores, driblou o goleiro Alex, e tocou de biquinho para o gol, no melhor estilo Messi. Incrédulo, Luxemburgo sorriu à beira do campo. Foi apenas a quarta vez que o volante marcou com a camisa rubro- negra. A última havia sido em 20 de setembro de 2009, contra o Coritiba, no Brasileirão, há 83 partidas. Valeu a pena esperar.

26 de abr. de 2011

MP pede R$ 6 milhões para liberar terreno para o estádio do Corinthians

O Ministério Público de São Paulo informou nesta terça-feira (26) que só vai retirar da Justiça o processo que pede a devolução à Prefeitura do terreno onde o Corinthians pretende construir seu estádio de futebol se o clube paulistano aceitar pagar mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos do município. Outra possibilidade é que o clube converta essa mesma quantia na realização de obras sociais e assistenciais para a população da cidade. Procurado, o clube informou que aceita a segunda opção, de reverter o dinheiro em projetos para pôr fim ao imbróglio.

As contrapartidas ao Corinthians foram propostas pela Promotoria de Habitação e Urbanismo, baseadas numa lei municipal de 2007, e integram uma tentativa de acordo com o time e a administração pública. O objetivo é evitar que o Poder Judiciário resolva o impasse a respeito da concessão do terreno onde é prevista a obra da Arena Corinthians. O valor sugerido ou sua conversão em outros serviços é referente ao período de locação do espaço da Prefeitura utilizado pelo clube nos últimos três anos.

O promotor José Carlos de Freitas é o autor da ação civil que pede à Vara da Fazenda Pública que o Corinthians devolva à Prefeitura de São Paulo o terreno onde quer construir o ‘Fielzão’, atualmente ocupado pelo centro de treinamento do time alvinegro. Se a Justiça acatar essa decisão, o clube paulista terá problemas para construir o seu estádio.

O Corinthians pretende erguer a sua arena, com mais de 65 mil lugares, para abrigar o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e do governo de SP. Além disso, tem o respaldo do Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além da construção do estádio, estão previstas obras de infraestrutura ao redor da arena no valor de R$ 478 milhões, sendo R$ 345 milhões do governo estadual e R$ 132 milhões da administração municipal. As obras visam beneficiar a região onde será construído o estádio, candidato a sediar o jogo de abertura do mundial.

A área, com mais de 200 mil metros quadrados e que fica próxima à Avenida Jacu Pêssego e à estação de Metrô Corinthians-Itaquera, foi concedida ao Corinthians em 1988 para ser usufruída por 90 anos. Segundo o promotor Freitas, em contrapartida, o clube havia se comprometido a construir um estádio em cinco anos, mas isso não foi cumprido dentro do prazo estabelecido. Por esse motivo, o Ministério Público pede a Justiça a anulação dessa concessão e a condenação do clube a pagar uma indenização pelo tempo de uso.

Há mais de dez anos, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal divulgou que o time de futebol desrespeitou o acordo da concessão, e a Prefeitura não cobrou a devolução do terreno. A partir desse dado, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública em 2001 pedindo a anulação da concessão. Um ano depois, o processo foi extinto a pedido da Justiça. Mas em 2005 o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou essa sentença e pediu que o caso fosse reaberto.

No entendimento do promotor, a realização da obra é ilegal e ele fará o que estiver dentro da lei para impedi-la. “A construção do estádio do Corinthians é ilegal. Já falei isso para o Corinthians: ‘Se colocarem uma pá para escavar o terreno, vou entrar com uma medida cautelar para paralisar qualquer tipo de obra de construção do estádio”, afirmou Freitas nesta terça ao G1.

Ministério Público
De acordo com Freitas, a lei municipal 14.652, de dezembro de 2007, serviu de base para a Promotoria calcular o valor de locação referente ao tempo de uso do terreno pelo Corinthians.
"É algo superior a R$ 6 milhões”, disse o promotor.

Segundo Freitas, essa lei estabelece que a Prefeitura deve rever os acordos das concessões, cobrando aluguel ou contrapartidas sociais dos beneficiários. De acordo com a Promotoria, o valor de locação do terreno do Corinthians gira em torno de R$ 150 mil mensais. Como a lei que prevê rever contrapartidas é de 2007, o cálculo foi feito a partir de janeiro de 2008, multiplicando esse valor por 40 meses.

“Apesar disso, acho a contrapartida social melhor porque a população vai ver o serviço retornando, como reformas de creche, doação e de aparelhos médicos para hospitais”, disse o promotor Freitas.

Corinthians
Procurado pela reportagem, o Corinthians informou que está perto de um acordo com o Ministério Público e que irá cumprir o acordo para a realização de obras públicas, mesmo que seja em um valor superior a R$ 6 milhões.

“O Corinthians não acha que tem que dar dinheiro à Prefeitura, mas praticar ações sociais. Se existe essa lei de 2007, vamos acatá-la. O Corinthians acredita que tem condições de fazer obras até num valor maior que esse de R$ 6 milhões”, disse Sérgio Alvarenga, diretor de assuntos jurídicos do Corinthians. “Estamos perto de um acordo. O clube entregou na semana passada uma contrapartida para o promotor. Aguardamos agora a resposta dele.”

Segundo Alvarenga, a demora nas obras do Corinthians, que tinham previsão para março deste ano, não estão relacionadas diretamente com essa ação judicial contra o clube. “Apesar disso, achamos prudente realizarmos a obra somente após entrarmos num acordo com o Ministério Público”, disse o diretor jurídico do clube.

Tribunal de Justiça
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo está com o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública. De acordo com o setor de comunicação do TJ, “houve uma audiência no final de fevereiro onde foi solicitada a suspensão do processo por 30 dias. O objetivo era que as partes [Ministério Público, Prefeitura e clube] entrassem em um acordo sobre o terreno. As partes serão chamadas para informar se houve um acordo ou não”. Esse encontro ocorreu no dia 23 de fevereiro.

Prefeitura
A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo foi procurada para comentar o assunto, mas não se pronunciou.

Colaborou Roney Domingos

Ronaldinho faz trabalho de reforço muscular no Ninho do Urubu

Depois de fazer fisioterapia pela manhã e se queixar de dores no joelho esquerdo, Ronaldinho Gaúcho voltou a trabalhar no Ninho do Urubu na tarde desta terça. Para fortalecer a musculatura, o jogador fez exercícios na bicicleta. Segundo o site oficial do Flamengo, o jogador chegou sorridente ao local.

Nos dois próximos dias, o jogador fará exercícios na piscina pela manhã e irá ao Ninho do Urubu à tarde. Como o time ficará no Ceará até a noite de sexta, o reencontro com o elenco só acontecerá no sábado. Segundo José Luiz Runco, médico do Flamengo, o treino da véspera da final será decisivo para saber se o jogador enfrentará ou não o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. As chances são remotas.

Com dores na parte interna do joelho direito, o lateral Léo Moura também participou das atividades no CT rubro-negro. Ao deixar o local, comentou em seu twitter que se sente melhor.

- Mais um dia de fisioterapia cumprido! Graças a Deus estou melhorando! - disse o camisa 2

Com apoio da 'Fla-Libertad' e presença de Zico, paraguaios treinam no Rio

Nem mesmo o forte temporal que atingiu a Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, atrapalhou o animado treino do Libertad-PAR, no CFZ (clube do Zico). Com o apoio de aproximadamente dez rubro-negros, que se intitularam a ‘Fla-Libertad’, o clube paraguaio realizou, debaixo de muita chuva, sua primeira atividade no Brasil visando a partida contra o Fluminense, na quinta-feira, às 21h50m, no Engenhão, pelas oitavas de final da Libertadores

Um dos membros mais animados da Fla-Libertad, o goleiro-amador Maurício Ricardo, de 22 anos, fez um pedido aos jogadores paraguaios à beira do gramado.

- Começamos a festa no domingo. Agora o Libertad tem de completar o serviço - gritou o rubro-negro, lembrando da classificação do Flamengo sobre o Fluminense pelas semifinais da Taça Rio.

Enquanto os jogadores realizavam um treino tático e treinavam muitos cruzamentos para a área, membros da comissão técnica e dirigentes tietavam. No campo ao lado, ilustres ex-jogadores se preparavam para uma pelada. Entre eles, Júnior e Cláudio Adão. O ponto alto da tietagem, entretanto, aconteceu no momento da chegada de Zico. O ex-camisa 10 da Gávea foi cercado pelos paraguaios e tirou foto com todos. Desde os ropeiros, até o presidente do Libertad, Manoel Burro. Do técnico Gregório Perez, o Galinho recebeu uma camisa do clube de Assunção e desejou boa sorte à delegação.



Desfalques e silêncio
No entanto, se foi só sorrisos com Zico, o treinador uruguaio não foi muito receptivo à imprensa brasileira. Pelo contrário, não quis dar entrevistas e não permitiu que seus jogadores falassem. E o técnico terá problemas para escalar o time. Os meias Sergio Aquino e Jorge González se machucaram na última semana e sequer vieram ao Brasil. Jorge Moreira, Amarra e Victor Ayala disputam duas vagas no setor, apesar de Perez não ter deixado pistas no treino desta terça-feira.

Outra ausência foi o atacante Salvador Cabañas. O jogador, que foi baleado no ano passado, treina no Libertad, mas não sabe quando e se voltará a jogar profissionalmente.




O Libertad aposta todas suas fichas na Libertadores, uma vez que já jogou a toalha no Campeonato Paraguaio, onde ocupa a quinta colocação, a sete rodadas do fim. Tanto, que Gregório Perez escalou o time reserva no empate por 1 a 1 contra o Cerro Porteño, no último domingo. No mesmo dia, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, os titulares acompanharam o Fla-Flu pela televisão.

Nesta quarta-feira, o Libertad fará o reconhecimento do gramado do Engenhão, às 19h. O time teve a segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores, atrás apenas do Cruzeiro

Jogadores apostam em vitória do Fla mesmo sem Ronaldinho em campo

Depois do Fla x Flu, os jogadores do Flamengo absorveram a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que não disputou o clássico, está vetado da partida desta quarta-feira contra o Horizonte pela Copa do Brasil e só por um milagre terá condições de enfrentar o Vasco, domingo, na decisão da Taça Rio. Apesar de destacarem a importância do camisa 10, que se recupera de lesão, o discurso é de superarção com a falta do jogador.

- Ronaldinho é um jogador importante, não só tecnicamente, mas também pela experiência que tem em jogos decisivos. Ele pode decidir a qualquer momento. Mas superamos a falta dele contra o Fluminense. Vamos tentar a classificação na Copa do Brasil mesmo sem ele – afirmou David Braz.

Thiago Neves assumiu discurso semelhante.

- Lógico que o Ronaldinho faz falta, mas temos jogadores que podem ajudar, como foi contra o Fluminense.

A tendência é que Vanderlei Luxemburgo escale dois atacantes de ofício contra o Horizonte nesta quarta-feira. Sendo assim, Diego Maurício, Deivid e Wanderley brigam por duas vagas. O meio-campo poderá ser formado por Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves. A ausência de Ronaldinho Gaúcho também se reflete fora de campo. Sem o jogador na delegação que está em Fortaleza, o assédio dos torcedores tem sido menor.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Já a TV Globo transmite a partir de 21h50m para todo o Brasil, menos para os estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco.

Patricia Amorim, sobre Seedorf no Fla: ‘Foi barrigada do Ronaldo’

Ronaldo surpreendeu a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, com a informação de que o Rubro-Negro estaria interessado no meia Seedorf, do Milan-ITA. O comentário foi feito nesta segunda-feira, durante a participação do ex-atacante no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV. O Fenômeno confirmou que aproximou o holandês do Corinthians, disse que ele está bem propenso a aceitar o convite, mas o Flamengo teria entrado no negócio. A mandatária nega.

- Levei um susto e tratei de me informar. Mas não tem nada. Foi barrigada do Ronaldo (jargão jornalístico que significa erro, informação errada). Se tivesse, teria passado por mim. Talvez tenha surgido isso porque ele tem esposa brasileira – disse, nesta terça.

Seedorf, de 35 anos, costuma passar férias no país e fala português fluentemente. Há dois anos, ele se revelou torcedor do Flamengo e disse que, um dia, gostaria de jogar no Brasil. No Milan, com quem tem contrato até o fim desta temporada, ele é titular. O holandês e Ronaldinho Gaúcho foram companheiros no clube italiano.

Em 94, torcidas de Fla e Vasco se uniram para homenagear Senna

O dia 1º de maio de 1994 foi de luto em todo Brasil e em grande parte do mundo, pelo menos para os fãs de Ayrton Senna, que perdeu a vida após um acidente fatal em sua Willians na curva Tamburello, em Ímola, durante a manhã no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Nessa mesma data, algumas horas depois, Flamengo e Vasco se preparavam para se enfrentar pelo terceiro turno do Campeonato Carioca. Maracanã lotado, com mais de 120 mil pessoas. Mas, durante a homenagem oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), o minuto de silêncio se transformou em algo inimaginável: as duas torcidas cantaram a mesma música, juntas.

Uma multidão dividida pela metade nas cores, mas unida pela dor e pelo lamento de ter perdido um ídolo, tricampeão do mundo. Para algumas pessoas que estiveram no Maracanã naquele dia, talvez o placar de 1 a 1 após o apito final tenha sido esquecido, mas o canto "Olê, olê, olê, olá, Senna, Senna!", com as duas torcidas batendo palmas ao mesmo tempo, foi inesquecível.

Antes mesmo de entrar no estádio, torcedores e jogadores se mostravam consternados e lembravam de momentos da carreira de Senna. Faixas, até uma bandeira homenageavam o piloto.

Casillas enfrentará o Barcelona com luvas personalizadas

O goleiro Casillas, do Real Madrid, utilizará um par de luvas diferente no clássico desta quarta-feira, contra o Barcelona, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões. O espanhol entrará em campo com o símbolo de sua fundação beneficente nas mãos. Casillas é conhecido na Espanha pelo jeito de bom moço, apoiando diversas causas sociais através da fundação que leva seu nome

Cristiano Ronaldo supera Messi em salários. Veja os maiores do mundo

Dentro de campo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são comparados quase a todo instante. Quando o contexto aponta quatro clássicos entre Real Madrid e Barcelona em 18 dias, então, nem se fala. Às vésperas do terceiro duelo da maratona, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, os craques português e argentino voltaram a liderar listas mundo afora. Mas essa não envolve gols e assistências: com R$ 27,5 milhões por ano na conta, o gajo “galáctico” pode dizer que o jogador mais bem pago do mundo.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: veja a
lista completa dos 100 maiores salários

Publicado pelo site “Futebol Finance”, o ranking leva em conta somente o salário bruto - excluindo prêmios substanciais, publicidade e bonificações - e tem o melhor atleta do planeta na segunda colocação, com R$ 24 milhões recebidos a cada temporada (R$ 2 milhões por mês). A diferença entre Messi e Cristiano, no entanto, é maior do que a distância do jogador do Barça para os que completam o Top 5: Fernando Torres, Yaya Touré e Wayne Rooney.

Os três atuam no futebol inglês e tiveram seus contratos modificados recentemente. Torres, que recebe R$ 1,9 milhão por mês, foi contratado pelo Chelsea junto ao Liverpool no último dia de janela de inverno, em fevereiro. A maior contratação da Inglaterra, no entanto, ainda custa a embalar e só chegou ao seu primeiro gol com a camisa dos Blues no último sábado.

Yaya Touré também foi fruto de uma transação badalada, quando o Manchester City o tirou do Barcelona no meio de 2010. Ele também recebe R$ 1,9 milhão mensal, cerca de R$ 100 mil a mais do que Rooney, que renovou o seu contrato após polêmica que o ligou até ao rival da cidade.

A lista mostra ainda que os jogadores brasileiros não vivem fase muito valorizada principalmente no continente europeu. São apenas dois entre os 20 melhores colocados, e justamente da dupla Real Madrid e Barcelona: casos de Kaká, sexto, com R$ 1,9 milhão, e Daniel Alves, 18º, com R$ 1,3 milhão por mês.

Também são dois os que atuam no futebol brasileiro. Ronaldinho Gáucho, do Flamengo, aparece em 46º, com R$ 952 mil mensais, enquanto Deco, do Fluminense. é o 91º mais bem pago, com R$ 762 mil a cada 30 dias. Completam a lista Kevin Kuranyi (37º, Dínamo de Moscou), Julio César (65º, Inter de Milão), Amauri (78º, Juventus e Parma), Cris (80º, Lyon), Robinho (84º, Milan), Pepe (88º, Real Madrid), Diego (95º, Wolfsburg) e Maicon (98º, Inter de Milão).

Veja os dez maiores salários do mundo no futebol
Jogador
Clube
Mensal
Anual

1) Cristiano Ronaldo Real Madrid € 1 milhão (R$ 2,3 milhões) € 12 milhões (R$ 27,5 milhões)
2) Lionel Messi Barcelona € 875 mil (R$ 2 milhões) € 10,5 milhões (R$ 24 milhões)
3) Fernando Torres Chelsea € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 10 milhões (R$ 22,9 milhões)
4) Yaya Touré Manchester City € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 10 milhões (R$ 22,9 milhões)
5) Wayne Rooney Manchester United € 791 mil (R$ 1,8 milhão) € 9,5 milhões (21,7 milhões)
6) Kaká Real Madrid € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 9 milhões (R$ 20,6 milhões)
7) Zlatan Ibrahimovic Milan € 833 mil (R$ 1,9 milhão) € 9 milhões (R$ 20,6 milhões)
8) Emmanuel Adebayor Real Madrid € 708 mil (1,6 milhão) € 8,5 milhões (R$ 19,4 milhões)
9) Carlos Tevez Manchester City € 666 mil (R$ 1,5 milhão) € 8 milhões (18,3 milhões)
10) Samuel Eto'o Inter de Milão € 666 mil (R$ 1,5 milhão) € 8 milhões (18,3 milhões)

Observações de acordo com a Futebol Finance:


(1) Os valores são oficiosos e aproximados, estando dependentes de novas contratações, ou renovações de cada contrato.
(2) Os valores dizem respeito aos salários brutos dos jogadores (antes de impostos), que naturalmente não incluem contratos de publicidade, prémios de jogo, prémios de assinatura, ou outros tipos de remunerações extra.
(3) Podem existir ao longo do tempo diferenças em relação aos valores apresentados, devido a variações cambiais, em relação a jogadores não recebem os seus salários em Euros.

Cidade do Real

Depois de ter conhecido o Santiago Bernabéu no último domingo, nesta terça-feira tive a chance de ver um pouco do centro de treinamento do Real Madrid por dentro. O técnico José Mourinho e o lateral-esquerdo Marcelo deram uma entrevista coletiva na Ciudad Real Madrid, que fica numa localidade chamada Valdebebas, bem perto do aeroporto Barajas.

A estrutura é impressionante. Logo na entrada tem o pequeno estádio Alfredo di Stéfano, utilizado pelo Real Madrid Castilla, espécie de time B dos galácticos. Para construir o CT em 2005, o presidente Florentino Pérez vendeu o antigo para a prefeitura de Madri em um polêmico negócio de 480 milhões de euros que salvou as economias do clube.

Chamado apenas de Valdebebas, o terreno tem 1.200.000 m² e possui 12 campos de treinamento. Nesta terça, Mourinho utilizou um localizado bem em frente à sala de imprensa, mas só deixou os jornalistas acompanharem a atividade por 15 minutos.








Real e Barça descartam favoritismo e esperam clássico muito equilibrado

A primeira reação dos jogadores do Barcelona após a derrota na final da Copa do Rei foi jogar para o Real Madrid o favoritismo na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, véspera do duelo de ida no Santiago Bernabéu, os envolvidos na partida adotaram o discurso do equilíbrio quando a bola rolar às 15h45m (de Brasília) na quarta, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Os dois rivais se enfrentaram 211 vezes na história, com 86 vitórias do Real, 82 do Barça e 43 empates. No último confronto, quarta passada, o time de José Mourinho venceu por 1 a 0 na prorrogação e faturou o título da Copa do Rei. Quatro dias antes, as equipes ficaram no 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, liderado pelo clube catalão com oito pontos de vantagem sobre os merengues. No primeiro turno, os comandados por Pep Guardiola golearam o adversário por 5 a 0 no Camp Nou.

– Para mim não há favoritos agora. Semifinal da Liga dos Campeões, dois times que se conhecem bem, com tradição e jogadores que sabem jogar partidas importantes. A tendência natural das coisas, mas às vezes a tendência se rompe, é ter um resultado equilibrado no primeiro jogo para deixar tudo aberto no segundo. Esse seria um resultado normal. Mas podem acontecer coisas que não são normais e um time conseguir um resultado que poucos esperam – analisou Mourinho.
Guardiola, que foi provocado pelo português sobre reclamações contra a arbitragem e respondeu irritado, neste assunto concorda com o colega. O técnico do Barcelona lembrou que sua equipe entrará em campo desfalcada com vários problemas de lesões. Iniesta, Adriano e Maxwell, por exemplo, estão fora. Puyol e Milito são dúvidas.

– Uma eliminatória neste nível, semifinal, é muito difícil para todos. Competiremos com o melhor que temos. Tenho segurança e confiança nos que estão aqui. Estarei com quatro garotos do time B no banco e com eles iremos até o final. Já estive muitas vezes no Bernabéu. Se entrar aqui para defender, te pegam. Cristiano Ronaldo, Özil, Kaká, Benzema, Di Maria, Adebayor... São contra estes que temos que defender. Temos nossa maneira de jogar e jogaremos assim – disse Guardiola.

Os jogadores dos clubes repetem discursos parecidos com os dos treinadores. Para o argentino Javier Mascherano, não há como pensar em favoritismo e vaga na final antes do início do clássico de quarta:

– Temos que pensar na semifinal. Não posso pensar depois desse jogo. É uma partida muito importante para nosso time e para o deles. Depois veremos o q vai acontecer. Agora, o mais importante eh tentar passar esses dois jogos e ir a final em Wembley.

Após visitar a filha no Brasil, Kaká é relacionado para pegar o Barcelona

Kaká não deverá ser titular, mas está garantido na relação de jogadores do Real Madrid para a partida contra o Barcelona, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O brasileiro, que desembarcou nesta terça na capital espanhola após viajar sábado para conhecer a filha recém-nascida Isabella, em São Paulo, entrou na lista de 19 atletas convocados por José Mourinho para a primeira semifinal da Liga dos Campeões.

O principal desfalque do técnico português é o volante Khedira, que está machucado. O zagueiro português Ricardo Carvalho, suspenso, também se junta ao alemão. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo também está na relação, assim como o craque Cristiano Ronaldo. O zagueiro Pepe está confirmado, mas Mourinho ainda faz mistério sobre em qual posição o luso-brasileiro jogará: na defesa, como se destacou pelo Porto, ou como volante, onde atuou nas duas últimas partidas contra o Barça e foi elogiado.

– Onde joga Pepe? Não vou dizer – disse o treinador durante entrevista coletiva antes da divulgação da lista.

Real e Barça se enfrentam na quarta, às 15h45m (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Champions, no Santiago Bernabéu. A volta será na próxima terça, no mesmo horário, no Camp Nou. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Veja os 19 convocados por Mourinho:

Goleiros: Casillas, Dudek e Adán

Defensores: Sergio Ramos, Pepe, Marcelo, Arbeloa, Albiol e Garay

Meio-campistas: Kaká, Lass Diarra, Granero, Xabi Alonso, Di María e Özil

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Adebayor, Benzema e Higuaín

Diretor de futebol garante CR7 no Real Madrid na próxima temporada

Os € 100 milhões (R$ 228 milhões) que o Milan estaria disposto a oferecer para ter Cristiano Ronaldo na temporada 2011-2012 não enchem os olhos do diretor de futebol do Real Madrid, Jorge Valdano. O dirigente da equipe espanhola negou qualquer intenção de negociar o craque português, que chegou ao clube para a temporada 2009-2010.

Com 30 gols no Campeonato Espanhol e seis na Liga dos Campeões, além do gol do título da Copa do Rei, em final contra o Barcelona, CR7 vem sendo a grande estrela do Real na temporada.

Segundo a imprensa europeia, Ronaldo seria o sonho de consumo do presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que estaria disposto a pagar mais de o dobro do que o Real desembolsou para tirar o gajo do Manchester United, na transferência mais cara da história do futebol - € 94 milhões (R$ 214 milhões). Mas Valdano não quer nem saber do interesse italiano.

- É ótimo saber que um presidente como o Berlusconi e um clube como o Milan sonham com os nossos jogadores, mas o Cristiano Ronaldo ficará no Real Madrid – disse o dirigente ao canal de tv Sky Sports, da Itália.

Outra grande estrela da temporada em que o Real Madrid acabou com um jejum de títulos que perdurava desde 2008, o técnico José Mourinho também interessa a outros clubes, mas a exemplo do craque compatriota, não deve sair do Real.

- O Mourinho tem um contrato de quatro anos e já disse que quer seguir aqui. Não vejo motivos para desconfiar disso. Ele é o técnico ideal para nós, porque tem a vontade de vencer que é a principal característica do Real Madrid – completou Valdano.

Com Cristiano Ronaldo e Mourinho, o Real Madrid recebe o Barcelona, nesta quarta-feira, às 15h45, no primeiro jogo da série semifinal da Liga dos Campeões entre os rivais. A partida terá transmissão ao vivo da Tv Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Torcida do Real esgota camisas de Cristiano Ronaldo em loja oficial

Ponto obrigatório de visita dos fãs do Real Madrid, a loja oficial do clube, no estádio Santiago Bernabéu, ficou lotada durante todo o dia nesta terça-feira, véspera da primeira semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Resultado? Acabou o estoque das camisas com o número 7 e o nome de Cristiano Ronaldo nas costas. Jogador preferido da torcida merengue, o português ficou ainda mais idolatrado depois de fazer o gol do título da Copa do Rei na última quarta.

Os uniformes já vendidos com nome e número dos atletas custam € 87 (R$ 197). O fã pode comprar também uma camisa sem nada nas costas, por € 71 (R$ 161), e pedir para personalizá-la. Cada letra e número saem por € 5 (R$ 11). Mas nem assim era possível sair da loja com o visual de Cristiano Ronaldo: as letras do nome do português e o número 7 acabaram também.

O português é a principal esperança de gols do Real no jogo de ida das semifinais da Champions. A volta será na próxima quarta, no Camp Nou. As duas partidas terão início às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Mourinho detona chororô de Guardiola: 'Reclama do acerto do árbitro'

José Mourinho estava com a língua afiada nesta terça-feira. Sem diplomacia, o técnico do Real Madrid criticou duramente a postura do rival Pep Guardiola, do Barcelona, na véspera do jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Segundo o português, o adversário inaugurou um novo grupo de treinadores: daqueles que reclamam dos acertos dos árbitros.

Guardiola criticou a anulação de um gol de Pedro, por impedimento, na derrota de 1 a 0 para o Real na última quarta, quando o time merengue conquistou a Copa do Rei. Depois, o técnico do Barça ironizou a possível escolha de um português para apitar o confronto no Santiago Bernabéu dizendo que Mourinho “ficaria felicíssimo”, mas o alemão Wolfgang Stark acabou sendo o escolhido pela Uefa.

- Começamos uma nova era. Até agora tínhamos dois grupos de treinadores. Um, muito pequeno, com técnicos que não falam de árbitros. Outro, muito grande e no qual me incluo, que critica quando eles erram. Com as declarações de Pep, entramos numa nova era. Um novo grupo que só tem ele: reclamar do acerto do juiz – observou Mourinho.

O português, que disse ser amigo de apenas um árbitro (o inglês Mark Halsey), afirmou ainda que elogia sempre que um juiz acerta, mesmo contra suas equipes. Informado que Victor Valdés colocou um bom desempenho do Barça em função de como estará Stark, Mourinho evitou polêmica com os jogadores rivais, mas voltou a provocar Guardiola.

- Não quero falar disso, pois teria que falar de mais jogadores. Não quero ir por aí... Não desejo que o árbitro ajude meu time, que erre a meu favor. Quero que ele faça um bom jogo. Desejo que os dois times fiquem felizes com a atuação dele depois do jogo. Mas parece que para Pep ficar feliz ele tem que errar – concluiu.

Real Madrid e Barcelona será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 15h45m (de Brasília).

Os gols de Schalke04 0 x 2 Manchester United pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA

Manchester supera paredão alemão e abre ótima vantagem nas semifinais

Com defesas espetaculares principalmente no primeiro tempo, o goleiro Manuel Neuer tentou roubar a atenção na primeira semifinal da Liga dos Campeões entre Manchester United e Schalke 04, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen. Pretendido pelos ingleses para substituir o futuro aposentado Van der Sar, o "paredão alemão" só pôde evitar que a pressão de Rooney, Giggs & Cia. se transformasse em uma goleada. Com uma vitória incontestável por 2 a 0 na casa do adversário, os Diabos Vermelhos abriram ótima vantagem rumo à grande decisão do dia 28 de maio, em Wembley.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, quarta-feira, também às 15h45m (de Brasília), agora no Old Trafford, na Inglaterra. O time do técnico Alex Ferguson pode perder por um gol de diferença e deixa a missão de quase um milagre para os azuis-reais. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação, enquanto triunfos por dois de diferença a partir de 3 a 1 dão a vaga para os alemães.




Até lá, o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Real Madrid, já será conhecido - espanhóis jogam pela primeira vez nesta quarta, no Bernabéu, e definem o finalista no dia 3, terça, no Camp Nou. Ambas as partidas terão transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United tem outro confronto decisivo no domingo, quando visita o Arsenal, terceiro colocado, no Emirates Stadium. Uma vitória é quase obrigatória para que o vice-líder Chelsea, seis pontos atrás, não se aproxime na reta final da competição antes do confronto direito entre Diabos Vermelhos e Blues.




O Schalke, no entanto, vive um momento curioso na temporada já que, após ter conseguido a vaga nas semifinais e garantido a permanência na elite do Campeonato Alemão, começou a se portar no torneio nacional com certo relaxamento.

Só há dois adversários que realmente importam até o fim de maio: o Manchester, obviamente é um deles. O outro é o Duisburg, da Segundona, a quem os azuis-reais enfrentarão na final da Copa da Alemanha no dia 21, uma semana antes da decisão da Champions. No sábado, a equipe do técnico Ralf Rangnick cumpre tabela contra o Bayern de Munique, fora de casa.

PROMOÇÃO: concorra a uma camisa de Schalke e Manchester United

Neuer garante primeiro tempo sem gols

Manuel Neuer, 25 anos, nascido em Gelsenkirchen e titular da Alemanha na última Copa do Mundo, fez muito provavelmente os melhores 45 minutos de sua carreira. E, quem sabe, garantiu um emprego para a próxima temporada. Em uma primeira etapa de domínio completo, o Manchester United bombardeou o goleiro alemão em inúmeras oportunidades. Das 11 finalizações, sete foram para o gol. Nenhuma passou da muralha alemã.

Nos primeiros minutos, no entanto, o Schalke também atacava. Teve chances aos 30 segundos, seis e oito minutos. E foi só. A partir de então não mais se ouviu falar de Raúl, Edu ou Farfán, carrascos de Valencia e Inter de Milão nas fases anteriores. Sem o titular Höwedes, fora de campo, era a zaga que sofria. E Neuer, é claro, trabalhava

A primeira grande defesa foi aos dois minutos, em chute colocado de Rooney, por cobertura. Aos 5, Park forçou um rebote, mas Chicharito, impedido, não pôde completar para as redes. O mexicano também tentou no minuto seguinte, completando cruzamento rasteiro de carrinho. Neuer segurou.

A pressão seguiu obrigando Neuer a fazer milagres. Aos 13, Park achou Hernández livre na grande área, mas o atacante demorou a se ajeitar e concluiu já com Neuer à sua frente. Aos 21, Rooney desarmou um adversário na intermediária e, em rápido contra-ataque, rolou para Chicharito. O mexicano novamente optou pela jogada errada, ao tentar devolver para o inglês.

A grande intervenção de Neuer estava reservada para os 27 minutos. Vidic cruzou já dentro da área e Giggs apareceu de surpresa. Mesmo com muita gente encobrindo sua visão, o arqueiro esticou o braço em lance de puro reflexo. A defesa impressionou e fez parecer as restantes, em finalizações de Chicharito, aos 35, e Giggs, aos 44, comuns. A torcida reconheceu com muitos aplausos.

Rooney e Giggs enfim superam paredão


Os times voltaram iguais para o segundo tempo. Não era de se esperar, portanto, que algo fosse diferente em campo. Logo com um minuto, Evra desviou de cabeça e colocou Neuer para “aquecer”. Aos cinco, Chicharito resolveu “quebrar” o pacto de Neuer quando dominou na grande área e mandou para as redes. O gol não valeu – o mexicano estava mesmo impedido –, mas mostrou ao menos que aquela rede poderia balançar.

O Schalke era tímido em suas investidas e não conseguia achar espaços na defesa do Manchester, ainda não vazada em seis jogos fora de casa nesta edição da Liga dos Campeões. Aos 17, Raúl descolou cruzamento de trivela que Ferdinand afastou de cabeça. Pouco depois Edu arriscou de fora da área e viu Van der Sar encaixar. Era pouco.



Manchester também não se satisfazia com o 0 a 0, mas tinha em campo jogadores não só mais renomados, como capazes de decidir a qualquer instante. Faltava Neuer deixar. Aos 21, Rooney novamente mostrou que sua má fase ficou no semestre passado e descolou lindo passe para Giggs, livre, tocar na saída do goleiro alemão.

Não houve tempo sequer para Neuer descansar e se concentrar. Aos 23, em outra bela troca de passes, Chicharito ajeitou para Rooney na grande área. O Shrek, nome do jogo, veio no embalo e não desperdiçou.

A confortável vantagem para a partida de volta fez o Manchester United abusar da troca de passes. Era difícil ver o Schalke com a bola e, quando acontecia, atacando. Com grande atuação, Evra quase deixou o seu aos 43. Àquela altura, nem precisava. Tudo leva a crer que os ingleses estarão novamente em uma final continental – a terceira em quatro anos.

24 de abr. de 2011

Obina faz dois, dá vitória ao Shandong e assume artilharia na China

Com direito a dois gols de Obina, o Shandong Luneng bateu o Shaanxi Neo por 2 a 1, de virada, neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Chinês. Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos e ocupa agora o sétimo lugar. Hangzhou Greentown é o líder com nove.

Além de assegurar a vitória, o ex-atleta do Flamengo, Atlético-MG e Vitória assumiu a artilharia da competição com três gols ao lado do hondurenho Ramírez (Hangzhou Greentown) e do argentino Salmerón (Shanghai Shenhua).

Qu, aos 12 do primeiro tempo, abriu o placar para o Shaanxi Neo. Obina, aos 39, igualou. E, aos 19 da segunda etapa, o atacante fez o da virada.

No meio da semana, Obina já havia marcado um golaço de letra no triunfo de 5 a 0 do Shandong Luneng sobre o Arema, da Indonésia, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Ásia (clique aqui para assistir).

Prestes a ser pai pela 2ª vez, Robinho garante vitória magra do líder Milan

Sem brilhar, mas com bastante eficiência, o Milan vai ficando cada vez mais perto do título italiano. Neste sábado, com um gol do futuro papai Robinho, o clube rossonero derrotou o Brescia fora de casa por 1 a 0 e manteve a boa vantagem na liderança do Calcio. Agora, a equipe tem 74 pontos contra 66 do arquirrival Inter de Milão a quatro rodadas do término da competição.

Veja a classificação completa do Campeonato Italiano


BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao gol de Robinho

Sem Ibrahimovic, suspenso, e Pato, machucado, o Milan entrou em campo diante do Brescia com Robinho e Cassano na linha de frente. Outro desfalque de última hora foi o de Gattuso que, durante o aquecimento, sentiu um problema muscular e foi substituído por Flamini.

Já sabendo dos resultados da manhã, derrota do ex-vice-líder Napoli para o Palermo e triunfo do arquirrival Inter sobre o Lazio, o Milan começou a partida sem desespero, buscando encaixar contra-ataques contra o Brescia que, por sua vez, estava com os nervos a flor da pele por conta de sua situação na tabela (penúltimo colocado).

Milan desperdiça boas chances

Na primeira etapa, aos 10 e aos 38, Robinho teve boas chances de marcar após passes precisos de Cassano. No entanto, o ex-santista parou em Arcari. Aos 41, a melhor oportunidade do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Cassano, sozinho na pequena área, cabeceou por cima da travessão. Um minuto depois, Robinho teve nova chance, mas arrematou para fora.
Após o intervalo, a tônica do jogo seguiu igual: Milan aproveitando o nervosismo dos anfitriões. Logo aos oito, Seedorf, sonho de consumo do Corinthians, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Cassano. O camisa 99, mais uma vez, sem marcação alguma, conseguiu a proeza de testar para fora.

Aos 35, depois de sofrer o jogo inteiro, o Brescia quase empatou em um lance de sorte. Diamanti, quase sem ângulo, cobrou falta da esquerda e carimbou o travessão de Abbiati.

Robinho garante triunfo

Dois minutos depois do susto, o Milan conseguiu fazer o gol da vitória encaixando um lindo contra golpe. Seedorf recebeu na intermediária e lançou para Cassano sozinho no lado direito do campo adversário. O italiano matou com estilo, viu a chegada de Robinho pelo outro lado e deu o passe açucarado para o brasileiro, com tranqüilidade, fazer a festa rossonera.

Na comemoração, Robinho deu uma de Kaká, colocou a bola por dentro do uniforme e fez o gesto de como se estivesse esperando um neném. Explica-se: a esposa do jogador, Vivian Nunes, está grávida de nove meses. Ele já é pai de Robson Junior, de três anos.

Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano

Filha de Kaká e Carol Celico nasceu de parto nornal: 'Curti cada dor'

Kaká desembarcou no aeroporto internacional de São Paulo às 7h deste domingo, 24, para conhecer a filha Isabella, que nasceu na noite anterior. O jogador veio direto da Espanha, onde joga pelo Real Madrid, e seguiu para a maternidade.



Pelo Twitter, Carol Celico, mulher do jogador, comentou a emoção do nascimento da filha. "Bom dia! Com muita alegria mesmo!! Nasceu nossa princesa, a prometida de Deus para nossas vidas!", escreveu na manhã deste domingo.



Carol prosseguiu dando dados sobre Isabella: "Ontem, dia 23 de abril de 2011 às 21:01... Com 3,170 kg e 48 cm! Ela é uma anjinha e estou cada minuto mais apaixonada!! Tenho só que agradecer a Deus por esse privilegio de ser mãe.

mulher de Kaká relatou ainda que a Isabella nasceu de parto normal: "Com um parto normal e maravilhoso! Curti cada dor, cada minuto, que comecou a meia noite do dia 23! Tudo valeu a pena".



Evangélica, Carol Celico aproveitou ainda para desejar Feliz Páscoa aos seus seguidores no Twitter: "Neste domingo de Páscoa, celebramos a ressurreição de Cristo, e o milagre da vida da Isabella, que só Deus pode nos dar! Obrigada a todos pelo carinho! Uma Feliz Páscoa. Com a vida abundante que Jesus deixou a nós! Um beijo no seu coração Vou curtir a nova membra da familia: Celico Leite!! Amo vcs! Bjs"

Messi desbanca lenda do rival Real Madrid como rei do gol na Espanha

Com o gol marcado na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Osasuna, neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, o argentino Lionel Messi atingiu uma marca histórica na Espanha. O jogador do Barcelona desbancou o húngaro Ferenc Puskas, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, como o atletas que mais marcou gols em uma mesma temporada. Com o tento deste fim de semana, o camisa 10 chegou aos 50.

Messi marcou gols em todas as competições que disputou na temporada 2010/2011. Foram 31 no Campeonato Espanhol, sete na Copa do Rei, nove na Liga dos Campeões e três na Supercopa da Espanha. O próximo desafio do jogador será na quarta-feira, às 15h45m (de Brasíllia), contra o Real Madrid, pelas semifinais do torneio continental. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM.

Puskas havia alcançado a marca de 49 gols atuando pelo Real Madrid na temporada 1959/1960. O ex-jogador, falecido em 2006, é considerado um dos maiores ídolos da história merengue.


Guardiola muda de discurso, ironiza Mourinho e diz que Real é favorito

A quatro dias do primeiro duelo contra o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, deixou o seu discurso humilde e politicamente correto habitual para ser irônico e atacar o arquirrival.
O treinador deixou claro que não quer um árbitro português na partida da próxima quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu. De acordo com a imprensa europeia, Pedro Proença deverá ser o juiz do confronto.
Na temporada passada, Olegario Benquerença, outro árbitro lusitano, apitou o jogo de ida das semifinais entre Barça e Inter, então dirigida por Mourinho, e foi bastante contestado (o clube catalão foi derrotado por 3 a 1 e, posteriormente, acabou eliminado ao conseguir fazer apenas 1 a 0 na partida de volta).
- Estou convencido que o técnico do Real Madrid ficará felicíssimo e muito contente (se um português apitar) - ironizou Guardiola em declarações ao jornal catalão “El Mundo Deportivo”.
Guardiola também afirmou que o favorito para o duelo é o Real.
- Todo o mundo o coloca como favorito e finalista. Entendo que seja assim, porque ganhou a Copa (do Rei), está bem e tem um elenco diversificado e de alto nível. Mas temos muita fé em nós mesmos e eu mais ainda nos meus jogadores - salientou.
Real Madrid e Barcelona será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 15h45m (de Brasília).

Chefão do Chelsea pode pagar R$ 90 milhões para ter Mourinho, diz jornal

Às vésperas do primeiro jogo entre Real Madrid e Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões, o diário esportivo “Sport”, da Catalunha, anunciou praticamente uma bomba neste domingo. De acordo com a publicação, o chefão e dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, está disposto a levar José Mourinho de volta aos Blues a qualquer custo no próximo mercado de verão, no meio do ano.

O contrato do técnico merengue tem um preço a ser quebrado: € 40 milhões (R$ 90,8 milhões) é o valor de sua cláuscula de rescisão. Mas não basta apenas isso. Mourinho precisa estar convencido de que deixar o Real Madrid e retornar ao Chelsea, clube pelo qual treinou entre 2004 e 2007 e conquistou dois Campeonatos Ingleses, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga, é um bom negócio.

Segundo o jornal, Abramovich mantém relação cordial com Mourinho apesar de ser o principal responsável por sua demissão em 2008. Eles conversaram nos últimos dias e, por ora, a resposta é não, embora Mourinho exigirá do presidente Florentino Pérez mais poder para comandar o clube esportivamente, algo que o russo oferece sem pensar duas vezes. Proposta tentadora.

– Eu sinto falta da Inglaterra e o meu próximo trabalho será lá. Há um trabalho não terminado. E acho que me querem de volta, não? Foi o período mais agradável da minha carreira – disse Mourinho no último mês.

Agora, com a Copa do Rei nas mãos e diante de um mata-mata sem favoritos na Liga dos Campeões, o cenário mudou. Muito provavelmente sem o italiano Carlo Ancelotti no comando na próxima temporada, os torcedores do Chelsea já sabem por quem torcer nas duas próximas semanas.

Charges de Páscoa

O André Guedes, chargista do blog do Zé Fogareiro e do Rica Perrone, criou um ovo de Páscoa para cada um dos times do Rio, São Paulo, MInas e Rio Grande do Sul. Com direito à brinde surpresa, é claro.

Confere aí: