27 de fev. de 2011

Flamengo conquista a Taça Guanabara

À la Zico e Pet, Ronaldinho, de falta, decide para o Flamengo a Taça GB

Foram 534 minutos em campo com a camisa rubro-negra. Nas seis partidas pelo Flamengo desde que chegou, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu, até o momento, repetir as grandes atuações que o fizeram ídolo no Barcelona, no Milan e na Seleção Brasileira. Mas craque, mesmo sem brilhar, pode decidir. E numa cobrança de falta, relembrando outros camisas 10 marcantes, como Zico e Petkovic, o novo ídolo rubro-negro começou a escrever sua história no clube. Aos 26 minutos do segundo tempo, bateu com maestria e correu para o abraço. E, junto com o time, comemorou no embalo do "Bonde sem freio", rap que virou hit entre os jogadores na semana da decisão, o gol que garantiu, neste domingo, a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista e a 19ª Taça Guanabara para o clube, de forma invicta.

Ao fim da partida, todos os jogadores, puxados pelo camisa 10, voltaram a fazer a coreografia do "Bonde do Mengão sem freio". Ronaldinho comemorou como um garoto que iniciava a carreira. E a torcida do Flamengo, que lotou o Engenhão, vibrou com a primeira conquista da temporada 2011. "Que torcida é essa?", gritava, eufórica. Com os jogadores já no alto do pódio para receber as medalhas e erguer o troféu, cantou o hino do clube. E depois da volta olímpica, Ronaldinho fez questão de chegar próximo da arquibancada para mostrar a taça. Euforia total




O gol marcado deu a Ronaldinho, 46 dias depois de sua apresentação apoteótica na Gávea, diante de 20 mil torcedores, a alegria de, também, ser o responsável pelo primeiro grito de carnaval dos rubro-negros. O camisa 10, que desfilará na Portela e na Grande Rio, poderá brincar também à vontade no bloco que criou - Samba,.Amor e Paixão - no próximo domingo.

Com a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo assegurou vaga cativa na decisão do Campeonato Carioca. Ao Boavista, resta o consolo de ter feito boa campanha no primeiro turno e, pela primeira vez, ter ido a uma decisão. O Verdão de Saquarema já volta a campo na quinta-feira, na estreia da Taça Rio, em casa, contra o Bangu. O Rubro-Negro inicia a campanha no segundo turno no sábado, contra o Olaria, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Galeria de fotos: confira aqui as imagens da festa no Engenhão


Ronaldinho de centroavante





O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao sacar Deivid e escalar o argentino Bottinelli no meio-campo, deslocando Ronaldinho para a posição de centroavante. A outra alteração foi a saída de Ronaldo Angelim para a entrada de Egídio. A ideia, segundo o treinador, era usar três meias - Thiago Neves, Renato e Bottinelli - para municiar o camisa 10. A opção pelo lateral era criar pelo lado esquerdo mais uma opção de ataque.

Foi até do camisa 6 a primeira boa jogada, aos cinco minutos. Foi à linha de fundo e centrou para Thiago Neves cabecear. A zaga do Boavista interceptou. Mas o que se viu em boa parte do primeiro tempo foi um Flamengo tocando muito a bola, mas com poucas infiltrações para criar oportunidades. Com Ronaldinho preso na área e Bottinelli e Thiago Neves errando passes, o esquema de Vanderlei não deu certo.

O Verdão de Saquarema, desde o início, dava a senha do que seria sua estratégia: esperar o Flamengo em seu campo para partir em contra-ataque e aproveitar os buracos da defesa. Durante os 11 primeiros minutos, nem uma coisa nem outra. O Flamengo só conseguiu a primeira boa jogada de gol quando Ronaldinho saiu da área e foi para a ponta esquerda. Livrou-se de Bruno Costa e centrou para Thiago Neves cabecear pelo lado direito. Mas o goleiro, xará do camisa 7, espalmou para escanteio. Pouco depois, pela direita, Léo Moura recebeu na medida de Thiago Neves e bateu cruzado, para fora, na melhor oportunidade

Se o Flamengo melhorava o seu toque de bola, o Boavista não conseguia puxar os contra-ataques. Renato era eficiente no primeiro combate, e Willans e Maldonado marcavam em cima Tony e Leandro Chaves, os armadores da equipe da Região dos Lagos. Com isso, Frontini não conseguia ser acionado.

Queda de ritmo


Com os termômetros marcando 42 graus no Engenhão, os dois times caíram de ritmo. Muito marcado na área, Ronaldinho caía pelos flancos para ajudar na armação, mas pouco dava sequência às jogadas. Bottinelli, sem ritmo de jogo, errava o último passe. Thiago Neves raramente servia bem e pecava pelo excesso de individualismo.

O time só voltou a levar susto à meta do Boavista num lance sem querer de Egídio. Na tentativa de centrar para a área, ele quase encobriu o goleiro Thiago, que se esticou para espalmar a bola. O goleiro voltou a aparecer bem aos 40 minutos, quando o Flamengo acertou uma jogada pela direita, no lançamento de Maldonado para Bottinelli. O argentino foi à linha de fundo e centrou para encontrar Ronaldinho, que vinha na corrida. Mas Thiago saiu bem do gol e espalmou, salvando o Boavista.

No fim do primeiro tempo, as duas equipes se aproveitaram de erros para criar chances de abrir o placar. Na única que o Boavista teve, Leandro Chaves levou a melhor após desequilíbrio de Maldonado, que ao partir para tentar dominar a bola - mal passada por Willians - caiu. O camisa 10 do Verdão de Saquarema chutou com violência, mas no meio do gol. Felipe rebateu. O Flamengo contra-atacou com Welinton na área adversária. Em bola resvalada erradamente pela zaga, o camisa 3 rubro-negro apanhou a sobra e bateu por cima.

Negueba em campo


Vanderlei atendeu aos pedidos da torcida e lançou Negueba no lugar de Bottinelli, no segundo tempo. O Boavista começou a sair um pouco mais para o ataque, e o técnico Alfredo Sampaio, com dez minutos, botou o lateral-direito Joílson no lugar de Bruno Costa, para subir melhor

Depois que Negueba fez boa jogada pela direita e centrou para Thiago Neves, que chegou atrasado, Vanderlei resolveu mexer no Flamengo novamente. Sacou Egídio para pôr o atacante Diego Maurício. Com isso, Renato foi para a lateral, e Ronaldinho voltou ao meio-campo. As jogadas não saíam. A torcida se irritava, Vanderlei também. Ao reclamar de uma falta de Maldonado marcada pelo árbitro, acabou advertido. O Boavista ensaiava sair mais para o jogo, mas esbarrava nos erros de passes e na boa cobertura rubro-negra.

Gol de falta


Aos 25 minutos, começou o lance capital da partida e de Ronaldinho na Taça Guanabara. Edu Pina derrubou Thiago Neves próximo da área. Não houve quem não pedisse o craque para bater. E o camisa 10 relembrou os grandes tempos de Barcelona ao cobrar com maestria. A bola cobriu a barreira e foi caindo à esquerda de Thiago, que sequer pulou. Antes de a bola entrar, o ídolo já saiu correndo para comemorar. E, junto com o time, fez a coreografia do "Bonde do Mengão sem freio", inspirado no funk que virou febre entre os jogadores.




Com a vantagem, Vanderlei fortaleceu a defesa ao trocar o cansado Thiago Neves por Ronaldo Angelim. Pouco depois, após dividida em que Renato Abreu bateu com o joelho no peito de Frontini, o atacante do Boavista deu um tapa no jogador rubro-negro, que valorizou o lance. O átbitro expulsou o argentino.

O Boavista pressionou, e no fim da partida, o time reclamou de pênalti em Gustavo, não marcado pelo árbitro. O time de Saquarema lutou, mas a Taça GB já tinha dono. Mais uma vez, foi para a Gávea.

flamengo 1 x 0 boavista Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves (Ronaldo Angelim) e Bottinelli (Negueba); Ronaldinho. Thiago, Bruno Costa (Joílson), Gustavo,Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luís (Raphael Augusto) e Frontini.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Alfredo Sampaio
Gol: Ronaldinho, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho (Fla), Leandro Chaves, Júlio César, Edu Pina e Gustavo (Boavista). Cartão vermelho: Frontini (Boavista
Local: estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Data: 27/02/2011. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. Renda: R$ 1.198.930,00. Público pagante 36.102. Público presente. 41.708.
publicidade


publicidade


publicidade


TECReservas TECReservas « anterior « anterior de próxima » próxima »

24 de fev. de 2011

MC Rell e MC K9 gravam funk `Bonde do Megão Sem Freio`

Patrícia nega plano para ter Adriano, mas não fecha portas: 'Quem sabe?'


O desgaste na relação entre Adriano e Roma e a sabida vontade do atacante de voltar a defender o Flamengo faz crescer a expectativa de um possível retorno do Imperador, provavelmente em junho, ao final da temporada europeia. Depois do evento em que apresentou o Fla junto dos outros grandes clubes do Rio para negociar os direitos de TV do Brasileirão, a presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, comentou o assunto. Para a mandatária, nada há de concreto por enquanto. Porém, também nada está descartado.

- Eu não ouvi, não chegou nada até mim. Mas vamos lá, quem sabe, não estou pensando nisso hoje, mas sim no jogo de domingo (final da Taça Guanabara, contra o Boavista). O que vai acontecer em junho eu não sei, espero estar viva para ver - disse Patrícia, em entrevista à Rádio Brasil.

Adriano passou um período de 16 dias no Rio de Janeiro, enquanto se recuperava de uma cirurgia no ombro direito. O atacante, que deveria ter retornado à Itália no domingo à noite, adiou seguidas vezes seu embarque e só chegou a Roma nesta quinta. A imprensa italiana noticia que a postura do Imperador desagradou muito a diretoria do Roma, que já cogitaria inclusive rescindir seu contrato.

Em um dia, torcida do Fla compra mais de 33 mil entradas para decisão

chance de assistir ao capitão Ronaldinho levantar a primeira taça pelo Flamengo desencadeou uma busca intensa às bilheterias nesta quinta-feira, primeiro dia de venda (para não-sócios) para a final da Taça Guanabara, domingo, contra o Boavista. À noite, o clube divulgou a parcial que refletiu as filas ao longo do dia: 33.366 ingressos vendidos para o duelo, que começa às 16h (de Brasília), no Engenhão
As 2.700 entradas restantes - de todos os setores - serão vendidas na ala sul do estádio a partir das 9h desta sexta-feira. Cada pessoa pode adquirir até dois ingressos e haverá distribuição de senha para evitar tumultos.





Confira os preços:


Norte: R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada) – Área mista
Sul: R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada) - Flamengo
Oeste Inferior: R$ 60 (R$ 30 – meia-entrada) - Flamengo
Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) - Flamengo
Leste Inferior: R$ 60 (R$ 30 – meia-entrada) - Flamengo
Leste Superior: R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) - Flamengo

23 de fev. de 2011

Manchester United segura a pressão, e consegue empate com Olympique



Com uma proposta de um jogo seguro, o Manchester United segurou a pressão do Olympique de Marselha e saiu da França com um empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A vaga na próxima fase será decidida na Inglaterra, daqui a duas semanas.

Foi com muita velocidade que começou o confronto entre Olympique e Manchester United. Praticamente não houve disputa no meio de campo e os ataques foram acionados com frequência. Do lado francês, o brasileiro Brandão fez bem o papel de pivô e acabou criando uma ótima chance aos 13 minutos. O atacante se livrou da marcação e bateu firme, mas o goleiro Van der Sar fez a defesa.

A resposta dos ingleses veio em seguida. Aos 18 minutos, após um cruzamento na área, Berbatov subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo, ams a bola saiu rente à trave direita de Mandanda. O Manchester se animou e continuou na pressão. Aos 23, Fletcher pegou um rebote na entrada da área e mandou a bola no canto, mas o goleiro francês conseguiu fazer a defesa.

Depois, o ritmo da partida caiu e o jogo ficou mais violento. Destaque para o embate entre o português Nani, no United, e o argentino Heinze, que travaram uma verdadeira guerra na ponta direita de ataque do time inglês. Sem mais jogadas de destaque, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Pelo fato de jogar em casa, o Olympique voltou com uma postura mais agressiva para a etapa final. O time francês aproveitou a pressão da sua torcida para tentar encurralar o Manchester e tentar abrir o placar. A principal arma era por intermédio das incursões do meia Rémy, que levou vantagem sobre seus marcadores.

Aos 12 minutos, o mesmo Rémy driblou dois ingleses e cruzou para Brandão, o atacante brasileiro, livre de marcação, chutou com perigo, mas a bola acabou nas mãos de Van der Sar. O Manchester se perdeu no jogo até os 20 minutos, quando Rooney conseguiu uma boa finalização, que triscou a trave.

O Olympique continuou buscando o seu gol, mas a defesa inglesa não deu brecha. Já o Manchester optou por se segurar e sair apenas nos contra-ataques. Com isso, o primeiro confronto entre as equipes pelas oitavas de final terminou sem gols.

Com falha de Julio César, Bayern "se vinga"e vence Inter na Italia.

O caneco da última Liga dos Campeões não sairá da Itália com destino para a Alemanha, mas o Bayern de Munique deixou o estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta-feira, quase realizado. Não se tratava de uma vingança, como fizeram questão de ressaltar todos os jogadores e comissão técnica ao longo da semana. Mas a “revanche” diante do atual campeão Inter de Milão veio com gol de Mario Gómez, aos 44 minutos da etapa final, e falha de Julio César, decisivo na conquista interista, e deu grande vantagem para o jogo de volta, pelas oitavas de final. Vitória por 1 a 0 que compensa todos os 300 dias de "espera" desde a finalíssima no Santiago Bernabéu.

Agora, aos alemães vale a possibilidade de qualquer empate em casa, na partida do dia 15 de março, às 16h45 (de Brasília), para avançar às quartas de final e, de quebra, tirar um concorrente direto da disputa. Uma terça-feira que vai parar a Europa e lotar a Allianz Arena.

Até lá, ambos focam as atenções nos campeonatos nacionais. A equipe do brasileiro Leonardo, a cinco pontos do líder Milan, ainda sonha com o título que a consagraria como hexacampeã. No domingo, o Sampdoria estará no caminho dos italianos. Os bávaros, por sua vez, estão a 13 do Borussia Dortmund, adversário do fim de semana, e almejam somente nova classificação à Champions.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Primeiro tempo alucionante termina em zero. Azar do gol



Parecia que o gol era mesmo um detalhe quando o árbitro Viktor Kassai apitou o fim do primeiro tempo, um dos melhores desta edição da Champions League. Inter de Milão e Bayern de Munique jogavam transformados, como se, ironicamente, valesse um título.

Os alemães foram levemente superiores. Mesmo longe de seus domínios, trabalharam melhor a bola - não à toa terminaram com 56% da posse -, e finalizaram mais vezes ao gol de Julio César. Kraft trabalhou, e muito bem, em chutes de Cambiasso e Eto’o, aos 21 e 32 minutos. Também torceu para que as finalizações de Ranocchia, com menos de um minuto, e Maicon, aos 45, fossem para fora.

Sem companhia na frente, o camaronês conseguiu se virar e foi a melhor opção ofensiva da equipe de Leonardo. Do lado de lá, a dupla formada por Robben e Ribéry causou estragos à defesa interista pelas pontas. O francês, em cruzamento do holandês, chegou até a acertar o travessão em cabeçada, aos 23 minutos. Mas também contou com o bom coadjuvante Luiz Gustavo. Em dois chutes de fora da área, aos 18 e 20, o volante brasileiro assustou Julio César.

O ritmo seguiu alucinante nos primeiros minutos da etapa final. Aos sete, foi a vez de Robben carimbar a trave em ótima jogada individual ao tabelar com Müller. Eto’o, cinco minutos depois, obrigou Kraft a soltar a bola na grande área, limpa para Cambiasso. O volante argentino, sem o menor cacoete de matador, isolou grande chance. Mas o holandês estava mesmo inspirado. No ataque seguinte, driblou dois marcadores e chutou com força, de fora da área. Passou perto.

Leonardo foi forçado a substituir o zagueiro Ranocchia quando o jogo se concentrava mais no meio-campo. Kharja, outra contratação do mercado de inverno, entrou bem e participou de outra grande chance dos mandantes. Aos 34, Eto’o tabelou com o marroquino e chutou cruzado. Kraft fez nova defesaça. Cinco minutos depois foi a vez de Thiago Motta cabecear após escanteio. O goleiro alemão decidia.

Quando o placar caminhava para um injusto empate sem gols, o Bayern fez valer sua ligeira superioridade em campo e levou ótima vantagem na bagagem para a Alemanha. Aos 44, Robben chutou rasteiro de fora da área, Julio César rebateu para o meio e Mario Gómez, que vinha mal na partida, completou.

Jornal: Roma pode rescindir contrato se Adriano não viajar nesta quarta


Ou embarca nesta quarta-feira ou terá o contrato rescindido. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", essa foi a mensagem enviada pela diretoria do Roma ao atacante Adriano, que já adiou três vezes seu retorno à Itália.

Após passar por uma operação no ombro em janeiro, o Imperador foi liberado pelo clube para passar um período no Rio de Janeiro. O camisa 8 desembarcou no dia 7 deste mês e prometeu voltar no último domingo.

Porém, Adriano já cancelou a passagem três vezes. Na terça, o atacante chegou a fazer o check-in na companhia aérea TAP no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, mas reclamou do tempo de escala em Lisboa e voltou para casa. Nesta quarta, o empresário Gilmar Rinaldi escreveu em seu Twitter que o Imperador já remarcou a passagem:

- Adriano tem vôo marcado para hoje às 18h (de Brasília) pela TAP, saindo do Rio de Janeiro com destino a Roma, com escala em Lisboa.

Segundo a reportagem do "Corriere dello Sport", Gian Paolo Montali, novo diretor de operações do Roma, é quem está ameçando rescindir o contrato de Adriano caso ele não esteja no centro de treinamento do clube na quinta.

O camisa 8 não entra em campo desde 19 de janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro direito e foi substituído no intervalo da vitória sobre o Lazio, pela Copa da Itália. A passagem pelo Brasil começou com polêmica: dois dias depois da chegada, o Imperador se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca e teve a carteira de habilitação apreendida, além de ter sido fotografado bebendo cerveja um pouco antes.

Logo após deixar o aeroporto na terça, quando chegou a fazer o check-in, o Imperador foi visto em um shopping no Rio de Janeiro jantando com amigos. No local, o atacante posou para fotografias com torcedores.

Irritado com imprensa, Adriano finalmente embarca para a Itália

A folga de Adriano no Rio de Janeiro acabou nesta quarta-feira. O Imperador chegou ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão por volta das 16h30m (de Brasília), fez o check-in na empresa áerea TAP e embarcou no voo das 18h10m (de Brasília) com destino a Portugal, onde fará conexão para a Itália. Irritado com o assédio da imprensa, o camisa 8 do Roma só disse uma coisa para os jornalistas que o aguardavam no saguão:

- Vocês inventam muita m. de mim.



Na terça-feira, Adriano também fez o check-in no aerporto, mas desistiu de pegar o avião reclamando do tempo da escala em Lisboa e voltou para casa. À noite, o Imperador ainda foi flagrado em um shopping no Rio jantando com amigos. Após mais um atraso, a imprensa italiana divulgou que a diretoria do Roma deu um ultimato ao jogador: se não se apresentar na quinta ao técnico Vicenzo Montella, seu contrato poderia ser rescindido.

Adriano chegou ao Galeão com uma tipoia no braço direito, resultado da cirurgia que sofreu no ombro em janeiro, e ainda conversou com o tetracampeão Bebeto, que também estava no aeroporto. Pelo Twitter, o empresário Gilmar Rinaldi afirmou que o atacante começará a fazer fisioterapia no Roma a partir de quinta, quando se apresentará ao clube.

O Imperador desembarcou no Rio no dia 7 deste mês e deveria ter voltado à Itália no último domingo. Porém, o camisa 8 cancelou o voo três vezes (domingo, segunda e terça). O jogador não entra em campo desde 19 de janeiro, quando sofreu a lesão no ombro e foi substituído no intervalo da vitória sobre o Lazio, pela Copa da Itália.

A passagem pelo Brasil começou com polêmica: dois dias depois da chegada, o atleta se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca e teve a carteira de habilitação apreendida, além de ter sido fotografado bebendo cerveja um pouco antes.

O atacante encontrará mudanças no Roma. O técnico Claudio Ranieri, que utilizou o brasileiro em apenas cinco partidas do Campeonato Italiano e uma da Liga dos Campeões, foi demitido e deu lugar a Montella. O novo treinador estreou nesta quarta com vitória de 1 a 0 sobre o Bologna.

Adriano vai a shopping no Rio depois de desistir de voltar à Itália


Era para ele ter embarcado no domingo, depois na segunda e por fim nesta terça-feira, 22. E, quando todos acreditavam que Adriano finalmente voltaria para a Itália, para se apresentar ao Roma, eis que o jogador volta para a casa do aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Para casa, não, para uma pizzaria em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com dois amigos.



Procurado pelo EGO, Adriano explicou que teve um problema na marcação de sua passagem e que precisaria esperar até sete horas em um aeroporto de Lisboa para pegar uma conexão para Roma. Por conta disso, resolveu voltar para a casa e pegar o primeiro voo da quarta-feira, 23, para o mesmo destino

"Sou uma pessoa normal"
"Não estou enrolando para voltar, não. Tive um problema na marcação da minha passagem e precisaria esperar muito. Achei melhor voltar para a casa, pegar o voo de amanhã e esperar bem menos. Mas já comuniquei ao Roma, e está tudo certo", disse ele que voltou a ser fotografado bebendo, só que desta vez, refrigerante.



.Jogador foi fotografado bebendo chope



Perguntando como estava lidando com o assédio da imprensa e com as notas que estavam saindo a seu respeito, o jogador se disse chateado, e que é uma pessoa normal.



"É complicado. No dia em que me fotografaram tomando um chope, estava jantando com a minha família, com meus filhos, estava de folga e tomei um chope. Tinha a liberação para isso. Sou uma pessoa normal. Mas aí o povo já inventou que eu fui pego na blitz da Lei Seca no mesmo dia. Não teve nada a ver. Foi em um dia completamente diferente. Foi maldade. Parece que não posso fazer nada", desabafou.


O jogador aproveitou também para falar sobre o ombro machucado, e que motivou sua vinda para o Brasil.



"Estou bem, mas ainda não posso fazer nada. No dia 26, tenho um exame marcado no Roma que vai determinar se posso começar ou não a fazer fisioterapia. Por enquanto, só posso me exercitar fazendo bicicleta", explicou.

Desfalcado, Manchester United visita Olympique de Marselha pelas oitavas

Com cinco importantes desfalques, o Manchester United estreia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões diante do Olympique de Marselha, no estádio Velódrome, nesta quarta-feira. Será a prova de força de um elenco, até então, vitorioso na temporada.

Com quatro triunfos e dois empates conquistados na fase de grupos da competição, os Diabos Vermelhos vão encarar o time francês sem os zagueiros Ferdinand e Evans, os meias Anderson e Giggs e o atacante Michael Owen. Todos sequer viajaram com a delegação para a França, conforme anunciou no clube.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Tudo indica que o técnico Alex Ferguson colocará Smalling junto a Vidic na defesa. Rafael pode aparecer na lateral direita. O trio ofensivo do líder do Campeonato Inglês está confirmado com Berbatov, Rooney e Nani.

– Acompanhei alguns jogos do Olympique na fase de grupos. Após um início ruim, eles deram a volta por cima e venceram os últimos quatro jogos. Não podemos nos esquecer de que a classificação será decidida em dois jogos, portanto, é importante levarmos uma vantagem de volta para Manchester. Será um jogo complicado contra uma equipe que sempre busca o ataque, mas estamos prontos para esse duelo interessante – disse Rafael.

O Olympique de Marselha não ocupa a primeira posição do Francês, mas passa por boa fase, com três vitórias consecutivas na competição nacional e a três pontos do líder Lille. Os franceses querem manter o bom retrospecto em casa. A última derrota do time do técnico Didier Deschamps foi em setembro de 2010, quando perdeu para o Spartak de Moscou na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para o duelo contra o Manchester, o técnico da equipe francesa deve contar com o lateral Rod Fanni. O atacante brasileiro Brandão, que teve alguns dias de descanso, também será titular, enquanto Mathieu Valbuena, uma das estrelas da equipe francesa, começará o confronto no banco de reservas, já que não está ainda 100% recuperado de sua lesão no tornozelo.

– Passei três anos fantásticos em Manchester, aprendi muito e tenho boas recordações daquele grande clube. O treinador é o mesmo e a cultura de vitória também. O Alex Ferguson transmitiu-me a mentalidade vencedora e fez tudo para que eu me sentisse em casa. Ele também me fez crescer como homem – elogiou o defensor argentino Heinze.

olympique de marselha x manchester united Mandanda, Fanni, Diawara, Mbia e Heinze; Cissé, Lucho González e Kaboré; Rémy, Brandão e Ayew. Van der Sar, Rafael, Smalling, Vidic e Evra; Carrick, Scholes e Fletcher; Nani, Berbatov e Rooney
Técnico: Didier Deschamps. Técnico: Alex Ferguson.
Data: 23/02/2011. Estádio: Velódrome (Marselha, França). Árbitro: Felix Brych (ALE). Assistentes: Thorsten Schiffner (ALE) e Mark Borsch (ALE).
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 16h45 (de Brasília)

Trezentos dias depois, Inter de Milão e Bayern revivem decisão pelas oitavas

Trezentos dias podem significar uma eternidade para alguns. Para o Bayern de Munique, é a chance de reescrever sua história na Liga dos Campeões diante do responsável pela perda do título. Ao Inter de Milão, a oportunidade de confirmar uma temporada de sucesso sobre o rival. Nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, pelas oitavas de final, italianos e alemães irão se reencontrar pela primeira vez após a decisão no Santiago Bernabéu, há exatos nove meses e um dia

– O que esperamos é colocar em prática de novo o que fizemos contra o Bayern em 2010. Eles vão estudar nosso jogo, mas nós também saberemos como eles vão chegar. A grande vantagem é que temos este gostinho de vitórias e sabemos como disputar estas partidas. A gente viu o tanto que é gostoso disputar um Mundial de Clubes, mas vimos o quanto sofremos para chegar lá. Então vamos dar o máximo para conseguir outro título da Champions. Todo jogador vive de conquistas, não podemos parar – disse o lateral brasileiro Maicon.

O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogão ao vivo a partir das 16h20, com narração de Marcos Leandro e comentários de Marcos Felipe e Marcelo Russio. Veja também pelo seu iPhoneApesar de período conturbado sob o comando do espanhol Rafa Benítez, o Internazionale de Milão não precisou de muitos esforços para bater o Mazembe em Dubai e conquistar o Mundial de Clubes. Com Leonardo, a equipe voltou a apresentar um bom futebol e cresceu no Campeonato Italiano, onde ocupa a terceira colocação, a cinco pontos do líder Milan.

A equipe é também a esperança do futebol italiano de não ver seu coeficiente Europa, que determina o número de vagas nas competições continentais, ainda mais prejudicado. A Alemanha, inclusive, está na cola e uma boa campanha do Bayern pode significar uma vaga a mais na Liga dos Campeões através do campeonato nacional.

Confira todos os confrontos da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões






Para vencer, a equipe do técnico brasileiro Leonardo confiará no faro de gol do camaronês Samuel Eto'o, que deverá ser o único “matador” no time titular, já que Pazzini não pôde ser inscrito por já ter atuado na competição pelo Sampdoria e por Diego Milito estar lesionado. Por outro lado, o meia Kharja, o zagueiro Ranocchia e o lateral-esquerdo Nagatomo estão regularizados.

Também em ascensão, o Bayern chega a Milão motivado. Não com sede de vingança, garantem os jogadores e comissão técnica. Mas por se tratar de Liga dos Campeões. O meia Schweinsteiger, por exemplo, considera seu time até favorito no duelo

– O Leonardo disse que alguns dos grandes nomes do Inter podem nos assustar, mas eu não concordo. Estive analisando a equipe e considero que o elenco do Milan é mais intimidante. Na verdade, desde o sorteio que todos os jogadores estão ansiosos por voltar a jogar contra o Inter – afirmou Schweinsteiger.

O técnico Louis van Gaal contará com todo seu poderio ofensivo. O quarteto formado por Robben, Ribéry, Müller e Gómez, principal responsável pelo bom momento na temporada, está confirmado. Por outro lado, na parte defensiva há certas inseguranças frequentes, e o treinador vem tentando fazer experiências no setor, as quais nem sempre são bem-sucedidas.



As únicas peças fixas na retaguarda do time de Munique são o goleiro Thomas Kraft, que no começo do ano ganhou a vaga do veterano Jörg Butt, e o lateral-direito Philipp Lahm. Uma das "vítimas" dos testes feitos por Van Gaal é o brasileiro Luiz Gustavo, contratado junto ao Hoffeinheim e que na partida do final de semana, diante do Mainz, foi escalado inicialmente como lateral-esquerdo, passou para a função de volante e terminou o jogo na zaga.

inter de milão x bayern de munique Julio César, Maicon, Ranocchia, Lucio e Chivu; Cambiasso, Zanetti e Thiago Motta; Sneijder; Pandev (Stankovic) e Eto'o. Kraft, Lahm, Van Buyten, Breno (Tymoshchuk) e Badstuber; Luiz Gustavo e Schweinsteiger; Robben, Müller e Ribéry; Gómez.
Técnico: Leonardo. Técnico: Louis van Gaal.
Data: 23/02/2011. Estádio: Giuseppe Meazza (Milão, Itália). Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN).
Transmissão: O GLOBOESPORTE.COM passa o jogo ao vivo a partir das 16h20 (de Brasília)

Quatro grandes do Rio decidem romper com o Clube dos 13

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com o Clube dos 13 e adotar uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em uma reunião com a presença dos presidentes dos quatro clubes nesta terça-feira, segundo comunicado oficial nos sites oficiais de todos.

O documento informa que os quatro clubes não reconhecem como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão. Por isso, como conseqüência, os presidentes manifestam-se desobrigados diante da instituição, dispondo-se os mesmos a tratar os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas.

O comunicado, que é assinado pelos presidentes e está redigido exatamente da mesma forma nos quatro sites, explica que a decisão se fez para “defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral”.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria do Clube dos 13 informou que a entidade só vai se pronunciar à tarde.

Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também falou sobre sua insatisfação em relação às negociações dos direitos de transmissão feitas pelo Clube dos 13. O dirigente afirmou que o clube tinha a intenção de romper com a entidade, após sair de uma reunião em sua sede.

- Vim aqui informar minha insatisfação ao Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Nos próximos dias devo anunciar uma decisão, mas a tendência é que a gente saia. Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube - disse Sanches.

Confira o comunicado na íntegra:


Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.


Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.


Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:


- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;


- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.


Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.


Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente


Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente


Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente


Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente

21 de fev. de 2011

Nova camisa do Fla terá slogan que lembra mosaico gigante de 2009


A empresa fornecedora de material esportivo do Flamengo divulgou mais imagens do novo uniforme do clube, que será lançado no dia 1º de março. A camisa terá estampada a frase "a maior torcida do mundo faz a diferença".

O slogan foi usado pela torcida em um mosaico gigante no empate em 0 a 0 com o Goiás pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Na época, o time arrancava para o título, com sucessivos recordes de público - naquela partida, 83.489 torcedores estiveram no Maracanã.

Os detalhes do novo uniforme foram divulgados no blog de Rica Perrone (clique e veja mais fotos).

Patrícia diz que o Flamengo irá fazer uma homenagem aos jogadores pela conquista de 87

Patrícia Amorim: `O reconhecimento da CBF era o meu objetivo de vida

Patrícia Amorim: `O Flamengo espera que o São Paulo tenha a nobreza de devolver a Taça`

Para Zico, Bebeto e Andrade, foi feita justiça com o tetra do Fla em 1987

Um deu o passe. O outro, chegou na frente do goleiro para tocar a bola no fundo das redes. O terceiro, líder daquele grupo, levantou a taça. Andrade, Bebeto e Zico, personagens principais do então tetra brasileiro de 1987 que o Flamengo conquistou ao derrotar o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, já se consideravam campeões. Mesmo assim, não esconderam a satisfação e o alívio com a decisão da CBF de tornar oficial o que já era comemorado nas arquibancadas e reconhecido pela imprensa. Agora, a preocupação é com o destino do troféu mais famoso dos últimos anos.

Para mim, não alterou em nada. Sempre me considerei tetracampeão"Zico- Quem oferece a taça tem que resolver isso. Engraçado é que, uma semana depois que a entregaram para o São Paulo, tomaram essa decisão. Para mim, não alterou em nada, sempre me considerei tetra, o título foi conquistado dentro de campo. Mas para o clube e para a torcida, foi bom, para parar com essa encheção de saco. O que lamento muito é a atitude feia do São Paulo de querer levar a taça no grito. Ninguém fala que o São Paulo não ganhou cinco títulos. Só que ganhou depois do Flamengo. E o Sport acabou levando o título de graça - lembrou Zico.

O regulamento da CBF estabelecia que o primeiro clube com cinco Brasileiros seria o dono definitivo da Taça das Bolinhas. Como o de 1987 não era reconhecido pela entidade, o troféu acabou sendo entregue ao clube paulista pela Caixa Econômica Federal. A história toda serviu de exemplo para Zico em suas palestras Brasil afora. Ele usava o fato de o clube campeão do módulo principal (chamado de verde) ser obrigado a decidir o Brasileiro com o campeão do módulo da Série B (chamado de amarelo) como história de português no futebol brasileiro.




E isso foi feito mudando-se o regulamento. Depois, aquela farsa do Sport e Guarani nos pênaltis... Aquilo envergonhava a gente. Ganhamos o título no campo. Sofri bastante naquele período, me machuquei contra o Santa Cruz. Nos quatro últimos jogos, contra o Atlético-MG e o Inter, o joelho inchava no segundo tempo. No dia seguinte à decisão, fui parar na sala de cirurgia. Ganhamos dentro do campo jogando bola, o Brasil inteiro reconheceu - disse o Galinho, que era o capitão e grande líder da equipe e, mesmo sem estar 100% bem fisicamente, foi decisivo na reta final da competição..

Como a Caixa foi entregar a taça para o
São Paulo?"BebetoQuem fez o gol do título de 1987, no entanto, foi Bebeto, Ainda surpreso com a notícia - "É verdade mesmo, acabou essa novela chata?", repetia -, ele disse que soube da notícia ainda em casa, enquanto recebia a visita de Júnior Baiano, outro campeão brasileiro (em 1992) pelo Flamengo.

- Rapaz, eu sempre me considerava campeão... Só no Brasil acontece uma coisa dessas, onde já se viu? Aquele título foi conquistado no campo, e só quem estava naquele grupo sabe o sacrifício que tivemos de ganhar o campeonato. Agora, temos que comemorar bastante. Acho que o clube deveria fazer uma festa reunindo os campeões, sei lá, alguma coisa. Estou muito feliz. Só falta entregarem a Taça das Bolinhas para o Flamengo. Como é que a Caixa Econômica entregou-a para o São Paulo? - afirmou, num misto de felicidade e indignação, Bebeto.




Antes de entrar para uma reunião, o agora deputado estadual, eufórico ao telefone, fez uma viagem no tempo para recordar-se dos grandes momentos da conquista. Bebeto.considera o Brasileiro de 1987 um dos títulos mais importantes de sua carreira. Naquele tetra do Flamengo, lembrou bem o ex-jogador, havia cinco jogadores que mais tarde ajudariam o Brasil a conquistar o tão sonhado tetracampeonato mundial.

- Jorginho, Aldair, Leonardo, Zinho e eu estávamos naquele time. Quer mais? Ainda tinha o Zé Carlos, o Leandro, o Renato, que vivia fase maravilhosa, e o Zico, meu ídolo. Foi muito importante conquistar um Brasileiro jogando com ele. Lembro muito bem que foi do Zico que recebi o primeiro abraço que recebi assim que o juiz apitou o fim de jogo. Foi muito emocionante. Jamais vou me esquecer disso. Ganhar um título desses pelo Flamengo do lado do Zico foi demais pra mim.

Eles tiveram
bom senso e reconheceram o sacrifício de uma geração vitoriosa"AndradeOs duelos contra o Atlético-MG foram considerados por muitos como mais emocinantes até do que os das finais contra o Colorado. Mas para Bebeto, os jogos contra o Inter no Beira-Rio e no Maracanã foram mais especiais.

- Olha, eu fiz gols nas duas partidas, no empate lá - 1 a 1 - e na vitória por 1 a 0. Lá eu marquei de cabeça. No Rio, foi aquele lançamento lindo do Andrade. Não foi fácil chegar na frente do Taffarel para tocar na bola. Choveu naquele dia. Mas um dos momentos mais especiais foi a bicicleta que eu dei no Beira-Rio. Foi no travessão. Se aquela bola entra...

Autor do passe para o gol decisivo de Bebeto, o hexacampeão Andrade - foi penta como jogador, ganhando quatro pelo Flamengo e um pelo Vasco, e campeão como técnico, pelo Rubro-Negro, recentemente, em 2009 - também ficou feliz com a decisão tomada pela CBF.

- Tiveram bom senso e reconheceram todos os sacrifícios de uma geração vitoriosa. Nunca tive dúvidas de que o Flamengo foi o campeão de 1987. Mas não sei por que reconheceram só agora, uma semana depois de entregarem a Taça de Bolinhas ao São Paulo

Agora com o de 1987 oficial, site do Fla exalta os seis brasileiros do clube

O Flamengo teve nesta segunda-feira o título brasileiro de 1987 reconhecido pela CBF. Na onda da "conquista", o clube estampou, na entrada de seu site oficial, uma animação na qual são lembradas as equipes que se consagraram nos seis títulos do clube.

Flamengo foi campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009.

CBF volta atrás e reconhece o Flamengo como campeão em 1987


O Flamengo brigou, lutou e nesta segunda-feira, enfim, teve o reconhecimento do título brasileiro de 1987. A presidente Patrícia Amorim se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Barra, para formalizar o fim da polêmica questão.

Agora, para a CBF, houve dois campeonatos brasileiros naquele ano, um conquistado pelo Fla, outro pelo Sport. Inter e Guarani são os vices.

- Com o a unificação dos títulos no ano passado, há outros casos de dois campeões no mesmo ano. Foi passado a limpo o futebol brasileiro - disse Ricardo Teixeira, que no ano passado divulgou parecer contundente afirmando que o Flamengo não era o campeão de 1987.

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, garantiu que a entidade tomou a decisão respaldada legalmente.

- O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e, diante dos novos argumentos, vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém - disse



Carlos Eugênio Lopes considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. Na cerimônia de distribuição das faixas, em dezembro do ano passado, Ricardo Teixeira disse que, como havia uma decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport, poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros. A diretoria do Flamengo respondeu com ironia. Em nota oficial, os dirigentes afirmaram que, se Teixeira viesse a ser preso, não seria pela polêmica de 87.

Nesta segunda, o diretor jurídico da CBF garantiu que, judicialmente, não há o que o Sport contestar.

- O estudo enviado pelo Flamengo tem vários anexos, inclusive um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão em 87 - afirmou.

Patrícia Amorim comemorou muito a vitória nos bastidores.

- Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro - disse, em entrevista ao site oficial da CBF.

Já o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, disse que a Justiça havia decidido que o Sport era o único campeão nacional de 87 e que o clube tomará as medidas cabíveis para garantir essa posição.

Longa batalha política


Em abril de 2010, a CBF havia batido o martelo de que a Taça das Bolinhas deveria ser entregue ao São Paulo, oficialmente considerado o primeiro time a ganhar cinco vezes o Brasileiro. Na ocasião, Ricardo Teixeira disse que a decisão era irrevogável. Dois dias antes, Fábio Koff havia sido reeleito presidente do Clube dos 13 com apoio de Patrícia Amorim. Ricardo Teixeira preferia que o eleito fosse Kléber Leite.

Na eleição de Koff, Patrícia estava ao lado de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. Na semana passada, o dirigente tricolor recebeu oficialmente a Taça das Bolinhas, apesar dos protestos da diretoria rubro-negra. A CBF argumenta que a taça foi entregue pela Caixa Econômica Federal.

No site oficial tricolor, Juvenal Juvêncio publicou uma carta para dar satisfação a Patrícia Amorim sobre o caso. O presidente foi respeitoso, elogiou Patrícia, mas argumentou que não poderia abrir mão de um troféu "que materializa o símbolo de algumas das mais importantes conquistas desportivas dessa entidade". No dia da entrega da taça, Juvenal comentou que "ia se deliciar" com o troféu.

O Flamengo respondeu com um pedido de busca e apreensão na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Na tarde desta segunda, o diretor jurídico do Tricolor Paulista, Karim Rocha Abdalla criticou a decisão da entidade e disse que o troféu pertence ao São Paulo: "A taça é nossa e ponto final".

Confira mais detalhes do novo uniforme do Fla


Neste domingo (20.02), o Site Oficial do Flamengo divulga mais dois detalhes da camisa do Flamengo. O manto, que será apresentado no dia 1 de março, faz alusão aos 30 anos do título mundial, e estará em sistema de pré-venda já na próxima segunda-feira (21.02), na Loja do Flamengo (www.lojadoflamengo.com.br). Também na segunda, muitos outros detalhes do manto serão revelados.

O preço das camisas será de R$ 169,90 e poderá ser parcelado em até 10x nos cartões de crédito. Além disso, uma promoção, que dará uma camisa oficial por dia, será lançada junto com o novo uniforme no Site Oficial do Flamengo, com o apoio da Loja do Flamengo. Fiquem ligados e não percam os detalhes do novo uniforme rubro-negro, além das informações sobre a promoção. Tags relacionadas: uniforme, olympikus, marketing, loja

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

Atacante Adriano cancela voo e adia em pelo menos um dia volta à Itália


O atacante brasileiro Adriano resolveu não embarcar para a Europa neste domingo. O jogador do Roma, que está no Brasil se recuperando de uma cirurgia no ombro direito, ligou para a companhia aérea TAP e cancelou a sua ida no voo Rio-Lisboa-Roma, que sairia do aeroporto do Galeão às 22h35min. Em princípio, o atleta viaja nesta segunda-feira, às 18h10m, informou um funcionário da companhia aérea.

A ausência do atacante pode se transformar em mais um ingrediente no já conturbado ambiente do clube romano. O técnico Claudio Ranieri, que havia criticado a ida do jogador para o Brasil, foi demitido neste domingo, após o Roma perder de virada para o Genoa, pelo Campeonato Italiano - a equipe vencia por 3 a 0 e foi derrotada por 4 a 3.

O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, falou ao GLOBOESPORTE.COM, na tarde deste domingo, que Adriano embarcaria para a capital italiana, como havia sido combinado.

Adriano, que chegou ao Rio de Janeiro há duas semanas, se envolveu em um incidente no qual teve a sua carteira de habilitação apreendida pela polícia em uma Blitz da Operação Lei Seca. Na última quinta-feira, o jogador completou 29 anos.

Os gols de Corinthians 3 x 1 Santos pela 10ª rodada da 1ª fase do Paulistão 2011

CR7 aponta metas: 'Não penso em recordes, mas sim em títulos'

O craque português Cristiano Ronaldo colocou seus objetivos do Real Madrid à frente das metas pessoais e assegurou que está concentrado em conquistar o primeiro título com a camisa merengue nesta temporada.

- Conquistando Liga dos Campeões pelo Real Madrid tenho mais possibilidades de ganhar a Bola de Ouro. Se me perguntarem o que prefiro, claro que queria ganhar a Champions League. Alguns jogadores do Real ainda não venceram uma Liga dos Campeões. Eu já consegui uma, tenho intenção de ganhar mais e poder dizer que não foi sorte, mas sim fruto do trabalho do grupo. Vou lutar até ao limite das minhas forças para ganhar uma Liga dos Campeões pelo Real Madrid - disse Cristiano Ronaldo em entrevista à “AS TV”.

O jogador, que já marcou 24 gols no Campeonato Espanhol, garante que não está obcecado em bater o recorde de Hugo Sánchez e Zarra (38) no Real Madrid.

- Quero taças. Os recordes não me dizem nada. O que mais quero é ajudar a equipe a ganhar troféus porque o Real não pode passar dois anos sem ganhar nada. Temos um bom plantel - comentou.

CR7 admitiu que atravessa o melhor momento da carreira e que seria mau sinal se o Real dependesse apenas dele para vencer. O craque aproveitou para elogiar seu comandante na atual temporada.

- Fiquei muito satisfeito com a chegada de Mourinho. A verdade é que, ao chegar, conseguiu acalmar um pouco as críticas que me fazia. Mourinho tem poder, moral, títulos e sabe o que diz. Muitos não gostam, mas ele não é hipócrita e diz o que pensa. Espero que possamos conquistar muitas coisas - finalizou.

Luxemburgo, sobre decisão entre Flamengo e Boavista: ` Vamos ter que jogar muita bola

Os gols de Flamengo 1 (3) x (1) 1 Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara 2011

Felipe revela recado: ‘Caprichem porque vou pegar dois’



Há quem diga que comparação entre jogadores nunca é saudável. Ainda mais quando o exemplo teve de interromper a carreira por acusação de assassinato. Mas Felipe sabia que, assim que o árbitro determinou que a vaga para a final entre Flamengo e Botafogo seria decidida nos pênaltis, a lembrança de Bruno seria inevitável para os rubro-negros.

O goleiro, atualmente detido em Minas Gerais, era especialista na arte de desmoralizar batedores. Só contra o Botafogo foram dois títulos cariocas desta forma (2007 e 2009) e quatro defesas. Por isso, quando a torcida repetiu o grito de “melhor goleiro do Brasil” que reservava ao ex-camisa 1, o atual dono do posto aumentou a concentração.

- Sabia que numa disputa por pênaltis a responsabilidade aumentaria, pelo histórico dele. Foi importante para que eu possa conquistar meu espaço, mas não quero ser o novo Bruno. Quero ser o Felipe, mas sei que falando de pênalti o Bruno era um monstro - afirmou o goleiro.

Os dois tiveram comportamento - e resultados - semelhantes. Na roda antes da disputa, Felipe pediu a palavra.

- Falei para os companheiros: caprichem, que eu pego dois. Deu certo. Sabia que do outro lado tinha um dos melhores goleiros do Brasil - disse.

Curiosamente, Bruno motivava os companheiros da mesma forma. Ele batia no peito para dizer que nunca perde uma decisão por pênaltis e garantia “pelo menos uma defesa”. Na carreira profissional, os números comprovam a marra do ex-camisa 1.

Felipe começa a trilhar caminho semelhante. Logo na estreia, no amistoso contra o Londrina, salto no lado esquerdo e defesa. Na noite deste domingo, ele espalmou as cobranças de Everton e Somália - Renato Cajá chutou para fora.

Na hora de explicar a aptidão, Felipe surpreende. Diz que não estuda os cobradores, não é fã dos DVDs e descarta os conselhos de treinadores e amigos.

Pênalti não se treina. Tem que
ter confiança, sorte e acertar o canto que o batedor escolhe"Felipe- Prefiro, se for para errar, que seja por mim, e não pelo que os outros falam. Goleiro é sempre sozinho, ouvi conselhos, mas quem está debaixo do gol sou eu. A última decisão tem que ser minha. O Botafogo tem batedores de dois ou três anos, e eles mudam o canto. Tanto que, quando começaram a falar, fiquei mais afastado com a toalha na cabeça, me concentrando. Seria ruim sair de campo sabendo que errei porque fui pela ideia de outra pessoa - declarou.

Felipe também foi na contramão sobre a importância de se treinar pênaltis rotineiramente.

- Pênalti não se treina. Tem que ter confiança, sorte e acertar o canto que o batedor escolhe - resumiu.

Classificado após vitória por 3 a 1 nos pênaltis (1 a 1 no tempo normal), o Flamengo enfrenta o Boavista no próximo domingo, às 16h, na decisão da Taça Guanabara.

Ronaldinho: 'Nunca me senti tão Grande Rio como no dia de hoje'

Para Ronaldinho Gaúcho, a festa pela classificação do Flamengo para a final da Taça Guanabara se estendeu do Engenhão para o Sambódromo, onde prestigiou o ensaio da Acadêmicos da Grande Rio, escola pela qual vai desfilar no Carnaval carioca. O craque chegou por volta das 22h acompanhado de vários seguranças e foi recebido pelo patrono da escola Leandrinho.




Em seguida, caiu no samba junto com a atriz Susana Vieira e recebeu o carinho dos fãs que lotavam o Setor 1. A presença do craque não era esperada e causou surpresa para os seguranças da Liesa e até para a direção da escola

É uma escola onde tenho muitos amigos, que nunca me deixaram faltar um pingo de carinho quando eu vinha ao Rio de Janeiro. Nunca me senti tão Grande Rio como no dia de hoje - disse o craque.

O Flamengo decide o primeiro turno do Campeonato Carioca no próximo domingo (às 16h), contra o Boavista, novamente no Engenhão.

A classificação veio numa disputa de pênaltis emocionante contra o Botafogo após empate de 1 a 1 no tempo normal. O destaque do jogo foi o goleiro Felipe, que pegou dois pênaltis e garantiu a vitória rubro-negra por 3 a 1.

20 de fev. de 2011

Boavista elimina o Flu nos pênaltis e está na decisão da Taça Guanabara


A primeira grande zebra de 2011 já deu as caras. O Boavista eliminou o Fluminense, atual campeão brasileiro, na semifinal da Taça Guanabara ao vencer por 4 a 2 na disputa por pênaltis, no Engenhão. No tempo normal, a equipe de Saquarema já havia demonstrado sua bravura ao conseguir o 2 a 2 no placar após ficar duas vezes atrás - Marquinho e Fred marcaram para o Flu, enquanto Tony e André Luis fizeram para o Boavista.

Nas cobranças que decidiram o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, Conca abriu a série pelo Tricolor e errou de cara. Thiago defendeu a batida do craque do Brasileirão passado. O time da Região dos Lagos converteu suas quatro tentativas e, com a falha de Rodriguinho, que também parou no arqueiro adversário, avançou sem precisar sequer bater sua última penalidade.

Surpresa da Taça Guanabara, o time dirigido por Alfredo Sampaio aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local. Já o Tricolor segue seu jejum no primeiro turno: a última vez que conquistou esse título foi em 1993.

O Fluminense vai sob pressão para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Nacional do Uruguai no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 3. Após o empate na estreia, contra o Argentino Juniors em casa, um novo tropeço deixaria o time em situação complicada. Fred, que foi substituído no intervalo neste sábado por sentir dores na panturrilha, não preocupa, segundo o departamento médico do clube.

Bolas paradas são decisivas

Apoiado por sua torcida, o Fluminense começou a partida indo para cima do adversário, que, ao contrário do que poderia se supor, não se limitou a defender. A aposta do Boavista era o contra-ataque. Mas, logo aos oito minutos, o Tricolor saiu na frente. Rafael Moura foi derrubado perto da entrada da área. Fred correu para a bola, mas foi Marquinho quem fez a cobrança. Perfeita, sem chance para o goleiro Thiago. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: 1 a 0.

Mas a impressão de que o atual campeão nacional teria vida fácil no Engenhão rapidamente se dissipou. Aos 11 minutos, depois de cobrança de falta ensaiada, Tony acertou uma bomba no canto direito superior. Ricardo Berna pulou, mas não conseguiu alcançar: 1 a 1. A igualdade mexeu com o time tricolor, que abusou das jogadas pelo meio e teve muita dificuldade para superar a defesa do adversário, que passou a adotar uma postura mais cautelosa, esperando o rival.

Apesar de ainda mostrar desorganização, o Fluminense, de tanto insistir, conseguiu voltar a comandar o marcador. Aos 37 minutos, Conca fez cobrança de falta sobre a área. Rafael Moura conseguiu evitar a saída pela linha de fundo, tocando para o meio da área, e Fred, livre de marcação, não teve dificuldade para, de cabeça, mandar a bola para a rede: 2 a 1. Foi a nona vez que o artilheiro do Carioca marcou na competição.

Boavista empata e complica a vida do Flu

Apesar de o Tricolor estar em vantagem, na volta para o segundo tempo pairava no Engenhão o clima de incerteza por causa do equilíbrio na partida. E também um ambiente de preocupação pela ausência de Fred, substituído por Souza. O atacante saiu sentindo dores na panturrilha esquerda. A apreensão do Flu logo ganhou um motivo mais concreto. Aos nove minutos, Leandro Chaves levou a bola até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para André Luis, que, diante da indecisão da zaga tricolor, completou para o gol: 2 a 2.





A nova igualdade acabou de vez com a paciência dos torcedores tricolores, incomodados com a dificuldade do time de se impor em campo. Logo depois de levar o gol, o Flu levou outro susto, novamente com André Luis, que se livrou de Carlinhos e arriscou um chute de fora da área. A bola pegou na rede pelo lado de fora.

Passados os sustos, o Fluminense melhorou na partida. A equipe colocou a bola no chão e pressionou o Boavista. Souza, em chute de fora da área, e Conca, em cobrança de falta, incomodaram o adversário. Porém, em um novo contra-ataque, foi o time de Saquarema que quase marcou. Aos 32 minutos, Leandro Chaves entrou na área e, em um lance duvidoso, caiu na área após choque com Gum. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mandou o lance seguir.

Muricy decidiu voltar a ter dois atacantes em campo, escalando Rodriguinho no lugar de Marquinho. O Flu passou a ameaçar mais o gol adversário. Rafael Moura quase marcou após cruzamento de Mariano, mas errou o alvo por pouco. O atacante chegou perto novamente aos 43, após dominar a bola no peito e chutar forte de virada, mas o goleiro Thiago defendeu. O nervosismo em campo e nas arquibancadas imperou até o fim, e a definição do finalista ficou para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Flu ficou em desvantagem logo na primeira sequência. Paulo Rodrigues marcou para o Boavista, mas Conca mandou a bola no meio do gol e parou no goleiro Thiago - que se adiantou na cobrança. O time de Saquarema converteu os seus três pênaltis seguintes (com Tony, Frontini e Edu Pina). Rafael Moura e Souza marcaram para o Tricolor, mas a esperança da torcida do Flu terminou quando Rodriguinho errou a quarta cobrança. A defesa de Thiago encerrou o jogo e iniciou a festa dos jogadores da surpresa do Carioca-2011.

FLUMINENSE 2 (2) X (4) 2 BOAVISTA Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza). Thiago; Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves (Fábio Fidelis) e Tony; Frontini e André Luis (Max).
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Alfredo Sampaio
Gols: Marquinho, aos oito, Tony, aos 11minutos, e Fred, aos 37 minutos do primeiro tempo. André Luis, aos nove minutos da segunda etapa. Nos pênaltis: Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina, para o Boavista; Rafael Moura e Souza, para o Fluminense (Conca e Rodriguinho perderam).
Cartões amarelos: Diguinho, Carlinhos, Souza, Rodriguinho (Fluminense); André Luis, Gustavo, Edu Pina, Thiago, Santiago (Boavista)
Data: 19/02/2011. Local: Engenhão. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães. Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Correa. Público: 14.337 pagantes. Renda: R$ 398.990.

Ronaldo pede desculpas à torcida do Fla por não ter jogado pelo clube

Ronaldo sempre declarou que era torcedor do Flamengo. Mas a sua contratação pelo Corinthians, após um período de treinamentos na Gávea, abalou a sua relação com os rubro-negros. Cinco dias depois de anunciar a aposentadoria do futebol, o Fenômeno, em entrevista ao apresentador Luciano Huck, pediu desculpas aos torcedores do clube carioca por não ter defendido o Rubro-Negro.

- Em relação à torcida do Flamengo, peço desculpas porque não tive a chance, não tive o convite, não tivemos o projeto para evoluir (em uma contratação). Para mim, por ter sido flamenguista desde criança, foi uma pena - disse ao "Caldeirão do Huck".

Confira no vídeo acima a entrevista de Ronaldo

Mas o agora ex-jogador disse que a falta de acordo com o Flamengo acabou permitindo um fato que disse ter mudado a sua "vida".

- Após esse acontecimento veio outro que foi conhecer o Corinthians, conhecer São Paulo. Que mudou a minha vida. Sou muito feliz em São Paulo. Sou muito grato ao Corinthians por ter aberto as portas para mim, ter feito um projeto incrível acontecer, que deu certo - afirmou.

Veja mais vídeos no site do Caldeirão do Huck

Semifinal entre Fla e Bota tem mais de 18 mil engressos vendidos.

Após mais um dia de vendas de ingressos para o clássico Flamengo x Botafogo, válido pelas semifinais da Taça Guanabara, foram vendidos 19.715 bilhetes. Até o momento, nenhum setor do estádio teve suas entradas esgotadas. As vendas seguem normalmente neste domingo, dia do jogo. A partida será realizada às 16h, no Engenhão.

No total, foram disponibilizados 37 mil ingressos para o jogo. Cada torcedor só poderá comprar até três ingressos. Aqueles que adquirem meia-entrada deverão, obrigatoriamente, apresentar documento que comprove seu direito (carteira de identidade, carteira de estudante ou comprovação de matrícula) para ingressar no estádio. A abertura dos portões do Engenhão será às 13h30.

Clique aqui e veja os pontos de venda

Preços dos ingressos:
Norte: R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada) - Botafogo
Sul: R$ 30 (R$ 15 – meia-entrada) - Flamengo
Oeste Inferior: R$ 60 (R$ 30 – meia-entrada) - Botafogo
Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) - Botafogo
Leste Inferior: R$ 60 (R$ 30 – meia-entrada) - Flamengo
Leste Superior: R$ 40 (R$ 20 – meia-entrada) – Flamengo

Desvendando o “manto sagrado” conheça a terceira parte do novo manto.



**só lembrando que todos as imagens do novo uniforme do flamengo são de enteira e quaquer direito ao blog do Rica Perrone,por a Olympicos autorizar somente ele a seder todas as imagens,eu apenas estou entusiasmado e repassando essa felicidade rubro-negra a quem sempre visita meu blog,obrigado!!!!

18 de fev. de 2011

Vanderlei Luxemburgo proíbe jogadores do Fla de irem à festa de Adriano




Como dizem por aí, foi bafo a festa de aniversário de Adriano, na quinta-feira, 17, no Condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde o jogador mora. Para festejar seus 29 anos, ele reuniu amigos, chegados da Vila Cruzeiro - onde cresceu -, primos, MCs e algumas amigas.


De olho na semifinal da Taça Guanabara, no domingo, 20, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, pediu a seus jogadores concentração total para o jogo e que passassem longe da festa de Adriano. O recado ficou bem entendido quando o técnico avisou que multaria quem desobedecesse. Um dos mais tristes com a proibição era Welinton, que se considera “cria” de Adriano no time.
Dani Sperle não sai de perto do aniversariante

Mas voltando à festa, animação não faltou. A noite teve shows dos MCs Frank e Ticão, a presença dos promoters Amin Khader e David Santiago, de Marcelo Falcão, do Rappa - de quem Adriano é fã -, a visita de Mulher Maçã e a presença constante de Dani Sperle ao lado do aniversariante.


Para quem não sabe, a ex de Alexandre Frota já teve um rápido envolvimento com Adriano, e causou muitos olhares enviesados das moças que pretendiam disputar o coração do jogador. Mas nada demais. Resta saber se Joana Machado, a nova melhor amiga de Dani, e ex do imperador, vai gostar de saber disso, né?

OLYMPICOS RESOLVE ANTECIPAR O NOVO MANTO SAGRADO EM 10 PARTES ATÉ O DIA DE SUA APRESNTAÇÃO,CONHEÇA AS DUAS PRIMEIRAS PARTES.




Atenção, muita atenção! A Olympikus, patrocinadora do Flamengo, resolveu atiçar sua curiosidade através do blog.

Os novos uniformes do rubro-negro mais querido do mundo serão lançados no dia 1 de março. Até lá, muita especulação vai rolar e muitas versões de camisas serão publicadas tentando se passar pelo “novo manto”.

A Olympikus não pode publicar a camisa antes da hora, até pra não facilitar a pirataria e não prejudicar o próprio Flamengo. Mas, ir mostrando detalhes e fazendo você imaginar como serão os uniformes… pode!

E o blog do RicaPerrone foi escolhido pra isso.

São 10 imagens de DETALHES dos novos uniformes. Vou postar um por dia, sem contar onde fica cada foto. Vocês que advinhem, e no dia 1 de março, confiram se acertaram!

Hoje já temos a segunda imagem. Será que é de uma camisa? Uma manga? Meia? Calção?


Jornal italiano ventila possível troca de Pato por Sergio Ramos



Alexandre Pato no Real Madrid e Sergio Ramos no Milan. Estas são as especulações de momento segundo a imprensa europeia. Na edição desta sexta-feira, o 'Corriere dello Sport' salienta que a cada dia ganha mais corpo uma troca envolvendo os dois jogadores.

O jornal italiano salienta que Sergio Ramos teria perdido prestígio com o treinador José Mourinho após a apoteótica goleada de 5 a 0 sofrida pelo Real para o arquirrival Barcelona, em novembro do ano passado. A insistência da diretoria merengue na renovação de Pepe também seria outro ponto facilitador para a saída do zagueiro espanhol, um nome sempre em alta para uma possível transferência para o futebol italiano.

Outro ponto que aproximaria a troca é o fato de o Real Madrid seguir em busca de um atacante para aumentar o poder de fogo da equipe, e a opção pode ser Alexandre Pato. A recente contratação do togolês Emmanuel Adebayor não fechou as portas para a chegada de mais um avante para os merengues.

CR20.000.0000

Enquanto o Barcelona faz campanha no Facebook para atingir a marca de 10 milhões de fãs, somente Cristiano Ronaldo, ídolo do amigo e excelente repórter @cahemota, já conta com 20 milhões. E a marca foi lembrada pelo camisa 7 do Real Madrid na própria rede social com ele postando uma foto segurando um cartaz escrito “20M”. Confere aí.

16 de fev. de 2011

Os gols de Arsenal 2 x 1 Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA

Arsenal consegue virada eletrizante e fica em vantagem sobre o Barcelona

Um jogo de tirar o fôlego, com final feliz para os ingleses. Assim foi a partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, entre Arsenal e Barcelona, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres. Depois de saírem perdendo para os catalães, gol de Villa, os Gunners buscaram a virada para 2 a 1 já no fim do segundo tempo. Van Persie e Arshavin foram os heróis.

Com o resultado, o Arsenal joga por um empate no jogo de volta, dia 8 de março, no Camp Nou, para avançar à fase de quartas de final. O Barça se classifica caso vença por 1 a 0 (gol fora de casa é critério de desempate) ou por dois ou mais gols de diferença. Se o time catalão devolver o placar de 2 a 1, a decisão vai para a prorrogação.

Foi a primeira vitória do Arsenal sobre o Barcelona na história da Liga dos Campeões. Antes, os catalães haviam vencido três e empatado dois dos cinco jogos já disputados entre os clubes. Para conseguir o triunfo, a ousadia do técnico Arsene Wenger foi determinante. Perdendo por 1 a 0, ele trocou o volante Song pelo meia-atacante Arshavin, depois o meia Walcott pelo atacante Bendtner. No fim, acabou premiado.

Estiveram em campo os laterais Daniel Alves e Maxwell, pelo Barcelona. Embora não tenham sido brilhantes, os dois tiveram atuações seguras. O outro brasileiro do time, Adriano, entrou no finzinho. No Arsenal, o volante Denílson era o representante brasileiro. Aniversariante do dia (completou 23 anos), o ex-são-paulino ficou no banco de reservas.

Barça esfria o ímpeto do Arsenal na base do toque de bola






O Arsenal contou com o retorno do meia Nasri, que estava machucado. O jogador atuou ao lado de Fábregas e Walcott no setor de criação dos Gunners. No ataque, apenas Van Persie jogou como referência. No Barça, a ausência foi a do capitão Puyol, machucado. O time catalão improvisou o lateral Abidal na quarta zaga.

O jogo começou com o Arsenal pressionando o Barcelona. Nos cinco primeiros minutos, os ingleses criaram duas boas oportunidades. Na primeira, Song chegou um segundo atrasado e não conseguiu desviar na pequena área. Depois, Van Persie recebeu livre no lado esquerdo da área e obrigou o goleiro Valdés a fazer grande defesa






Aos poucos, o Barça soube segurar o ímpeto dos Gunners e se impôs. Na base do toque de bola, os catalães começaram a colocar o Arsenal na roda e as chances de gol foram surgindo naturalmente. Aos 15, David Villa deu passe açucarado para Messi, que saiu na cara do goleiro Szczesny. O camisa 10 deu um toque sutil, cheio de estilo, e a bola saiu raspando a trave esquerda.

A partir daí, o Barça se impôs de vez e, até o fim do primeiro tempo, foi sempre mais perigoso. Com Villa e Messi muito inspirados, o time deu trabalho à defesa do Arsenal até abrir o marcador, aos 26 minutos. Messi disparou pelo meio e, cercado por quatro, conseguiu dar um passe perfeito para Villa, que entrou livre e tocou rasteiro, na saída de Szczesny.

Tudo ou nada vira tudo para o Arsenal


Em desvantagem, o Arsenal tentou se impor na base da raça, mas não teve grande sucesso até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, o time tentou uma vez mais ir para cima do Barcelona. Os Gunners passaram a valorizar mais a posse de bola, mas tiveram muita dificuldade para criar chances de gol.

Uma das melhores oportunidades dos ingleses ocorreu aos 16 minutos. Nasri avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Piqué cortou para escanteio no momento exato em que Van Persie estava pronto para empurrar para a rede.

A exemplo do que aconteceu na etapa inicial, aos poucos, o Barça começou a tomar conta do jogo. Com longas trocas de passes, os visitantes esfriaram o time da casa. Aos 22, Messi teve grande chance para marcar, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 23 minutos, os dois treinadores fizeram suas primeiras alterações. Guardiola sacou o atacante Villa para lançar o meia Keita. Wenger, por sua vez, tirou o volante Song para pôr em campo o meia-atacante Arshavin.

O panorama não mudou. Wenger resolveu então reforçar ainda mais seu poderio ofensivo e, aos 31, trocou Walcott pelo atacante Bendtner. O grandalhão nem sequer tocou na bola, mas o time enfim chegou ao empate. Aos 33, Clichy deu passe para Van Persie no lado esquerdo da área e o atacante, quase sem ângulo, bateu entre a trave e Valdés para deixar tudo igual.

Com a torcida do Arsenal inflamada, o jogou pegou fogo. O Barcelona não deixou de atacar e, incrivelmente, levou a virada num contragolpe. Aos 38, Fábregas descolou um longo lançamento para Nasri, que entrou livre pela ponta direita. O francês cruzou rasteiro para o meio e encontrou Arshavin no meio da área. O russo bateu de chapa e correu para o abraço.

O Barça ainda tentou buscar o empate e teve duas boas chances, com Daniel Alves, mas o goleiro Szczesny estava atento. No fim, festa dos Gunners no Emirates Stadium.

Arsenal x Barça: filosofias similares, mas conquistas somente de um lado

De um lado uma equipe vencedora, cheia de jogadores formados nas próprias categorias de base, uma super estrela estrangeira, com futebol veloz, técnico e de muito toque de bola. Do outro, um time bastante parecido, com a mesma filosofia de jogo e formação de valores, com um craque “gringo” inclusive, mas sem um título sequer nos últimos cinco anos. Esses são, respectivamente, Barcelona e Arsenal que, nesta quarta-feira, se enfrentam no Emirates Stadium, em Londres, no jogo de ida entre os dois pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo do “parece, mas não é” será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 17h20m (de Brasília).

- Creio que o Arsenal seja a equipe que mais se parece com o Barça na elite europeia. Os dois jogam com o mesmo estilo, mas o Barcelona consegue fazer um acompanhamento melhor dos seus jovens tanto dentro como fora de campo. Eles chegam na equipe principal e já sabem como jogar. No Arsenal, tudo é mais incerto - explicou Pablo San Román, jornalista espanhol da “AFP”.

- São os dois times mais divertem na Europa. Ambos passam muito bem a bola e sempre jogam na direção do gol. O problema é que os Gunners não gastam tanto dinheiro quanto o Barcelona e ficam sem jogadores mais experientes e de alto nível - opinou Paulo Newman, jornalista inglês do jornal “The Independent”.

Décio Lopes, apresentador do programa “Expresso da Bola” do SporTV, segue o mesmo pensamento, porém, ressalta um dos motivos para essa falta de investimento do time do técnico Arséne Wenger cujo último caneco foi o da Copa da Inglaterra na temporada 2004/2005. O Barça, por sua vez, conquistou 13 títulos desde então.




- O Arsenal teve uma grande (e aparente) desvantagem nos últimos anos. Ele construiu seu estádio. Isso tem um custo muitíssimo alto e o reflexo esteve e ainda está em campo.

Depois do título invicto e inédito da geração francesa (com Gilberto Silva também de titular) a verdade é que o elenco vem se enfraquecendo. As compras não são à altura da concorrência - observou.

Já Ashley Gray, do diário britânico “Daily Mail”, observa que outro motivo para o Arsenal não conseguir repetir os feitos do Barcelona, apesar da similaridade do estilo de jogo, é a dificuldade do Campeonato Inglês em relação ao Espanhol

- Wenger trouxe jogadores jovens talentosos, mas muito deles não conseguiram se firmar porque penso ser difícil conseguir isso na Premier League, um campeonato veloz e de muita força física. Jogadores com potencial como Fran Merida, Lassana Diarra, David Bentley, Sebastian Larsson e Fabrice Muamba tiveram que deixar o clube nos últimos anos por conta disso. É um alívio que Wilshere e Walcott estejam indo bem nessa temporada - salientou Gray.

Barcelona invicto

‘Case’ de sucesso, o Barcelona chega praticamente com sua força máxima para o jogo desta quarta-feira. O único desfalque de peso é o zagueiro e capitão Carles Puyol. As estrelas Messi, Iniesta, Xavi e Villa estão confirmadas e tentam manter a escrita do clube catalão de nunca perder para os Gunners na competição. Nos cinco encontros anteriores, foram dois empates e três vitórias, uma delas histórica: 2 a 1, em Paris, na final da edição 2005/2006 com um gol de Belletti aos 36 minutos do segundo tempo





Pelo lado do Arsenal, o técnico Arséne Wenger, para surpresa da imprensa inglesa, relacionou o meia francês Samir Nasri que se recuperou mais rápido do que se esperava de uma lesão muscular na coxa sofrida mês passado. Quem também está disponível é o meia tcheco Rosicky. Os desfalques mais significativos são Diaby, machucado, e Sagna, suspenso.

Arsenal x Barcelona: esquemas parecidos


Segundo o analista André Rocha, colunista do GLOBOESPORTE.COM, no esperado confronto entre as equipes mais ofensivas e envolventes da Europa, o encaixe do 4-2-3-1 dos Gunners com o tradicional 4-3-3 catalão torna a disputa pelos espaços mais equilibrada. Com isso, o time que dominar a posse de bola e souber o momento de apressar e desacelerar o jogo tende a levar vantagem no Emirates Stadium.

Messi pode desequilibrar mais uma vez circulando às costas de Song e Wilshere, que terão de dar conta de Xavi e Iniesta e ainda proteger a hesitante retaguarda londrina. Wenger conta com a velocidade de Walcott para cima do fragilizado lado esquerdo da equipe blaugrana, que não contará com seu capitão Puyol. O Barça é o favorito natural, mas o Arsenal parece mais ajustdo e maduro para o duelo.

ARSENAL X BARCELONA Szczesny; Eboué, Djourou, Koscielny, Clichy, Song, Wilshere, Fàbregas, Walcott, Arshavin (Nasri) e Van Persie Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal, Maxwell (Gabriel Milito), Sergio Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Villa E Messi.
Técnico: Arséne Wenger Técnico: Pep Guardiola
Estádio: Emirates Stadium (Londres, Inglaterra). Data: 16/02/2011. Árbitro: Nicola Rizzoli (Italia)
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo e acompanha em Tempo Real a partir das 17h20 (de Brasília)

Após dias de popstar, Fla faz ‘show’ contra o Murici em Maceió




Aeroporto lotado, treino com mais de cinco mil rubro-negros. Depois de curtas aparições, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para o esperado espetáculo contra o Murici, em Maceió. O duelo é a estreia das duas equipes na Copa do Brasil e começa às 22h (de Brasília, 21h no horário local), no Rei Pelé.

A passagem pela capital alagoana tem semelhanças à de uma banda pop. São gritos histéricos, pedidos de fotos e autógrafos dia e noite. E o vocalista, o mais desejado, não poderia ser outro: Ronaldinho.

O camisa 10 e capitão rubro-negro soube conquistar. Chegou à cidade sorridente, acenando para os fãs. Na atividade de reconhecimento no estádio Rei Pelé, deixou o gramado fazendo embaixadinhas e chutou a bola para as arquibancadas. Os torcedores foram ao delírio

Os 17.600 ingressos colocados à venda estão esgotados à espera do verdadeiro show de Ronaldinho e sua trupe. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, e a TV Globo transmite para os estados do RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AC, AP e DF, além da cidade de Petrolina-PE.

O árbitro do duelo será Jailson Freitas-BA, com os auxiliares Belmiro da Silva e Adailton Silva.

Murici – fundado em 1998, o clube da cidade de Murici, a 55 km da capital Maceió, disputa a primeira partida contra equipes de fora do estado em competições oficiais. Apesar de jogar “em casa”, o time terá um estádio inteiro torcendo contra. O objetivo traçado é garantir a viagem ao Rio de Janeiro na próxima semana.

Flamengo – a equipe apertou o botão de “pausa” no Campeonato Estadual e voltou as atenções para a Copa do Brasil. Sem poupar atletas para a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, a ideia de Vanderlei Luxemburgo é vencer por dois ou mais gols de diferença e desta forma evitar a partida de volta, dia 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Murici – O técnico Gilmar Batista escala o Murici no 4-4-2 clássico para tentar estragar a planejada festa do Flamengo. O jogador mais conhecido da equipe é o meia Bilu, ex-Figueirense e Atlético-MG. Dias, Alex (Edvaldo), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba, Bilu (Gustavo) e Everlan; Franco e Alexsandro.

Flamengo – Vanderlei Luxemburgo terá a volta de dois jogadores que estavam suspensos na última rodada do Estadual: o zagueiro Welinton e o volante Maldonado. Saem, respectivamente, Jean e Fernando. Renato também tem chance de voltar. Porém, o meia sofreu uma pancada no joelho esquerdo no treino de terça-feira e será reavaliado no dia do jogo. Marquinhos é o mais cotado para substituí-lo. Depois de trocar de esquema nas últimas rodadas, o treinador rubro-negro optou por manter Ronaldo Angelim na lateral esquerda. Escalação: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians, Maldonado, Marquinhos, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid.


Murici – Alexsandro é a principal esperança do time alagoano para garantir a segunda partida, no Rio de Janeiro. O atacante fez o gol do título do Estadual de 2010 e foi poupado na última rodada para entrar 100% contra o Flamengo.

Flamengo – Deivid começou o ano pressionado pela torcida e por seu reserva, Wanderley. Mas Vanderlei Luxemburgo manteve o atacante no time titular e conseguiu a resposta: nos últimos quatro jogos, foram três gols e um pênalti sofrido.



Gilmar Batista, técnico do Murici: “Flamengo não assusta, mas sabemos que é um jogo complicado. Nossos jogadores têm o Ronaldinho como um ídolo. Vai ser difícil para eles antes de a partida começar, pois é um jogador muito admirado. Mas vamos enfrentá-lo de igual para igual.”

Thiago Neves, apoiador do Flamengo: “Temos que manter esse aproveitamento de 100%, que também dá confiança. Ainda estamos atrás de evolução. Precisamos fazer um bom jogo aqui, começar bem na Copa do Brasil, com vitória. Se dermos mole, poderemos ser surpreendidos. Temos de estar com os olhos abertos. Não conhecemos o Murici, mas é o jogo da vida deles. O importante é ganhar o jogo, mesmo que por 1 a 0.”


* A última partida do Flamengo em Maceió foi na estreia da Copa do Brasil de 2004, contra o CRB. Diante de pouco mais de 11 mil pagantes, o time da casa surpreendeu e arrancou um empate por 4 a 4. O destaque do Flamengo foi o atacante Diogo, que entrou no segundo tempo e marcou três vezes.

* Quando tinha 17 anos, Dias, goleiro do Murici, foi aprovado em um teste no Vasco. Porém, com saudade da namorada, decidiu abandonar o Rio de Janeiro. O clube criou algumas dificuldades e o jogador tomou uma decisão curiosa. Deixou a capital fluminense pegando carona na boleia de um caminhão.