28 de out. de 2010

confira o video da nova chuteira do Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo divulga sua nova chuteira

Cristiano Ronaldo lançou nesta quinta-feira sua nova chuteira chamada ‘Nike Safari Boots’. O modelo, que é exatamente o mesmo que havia vazado esta semana na internet, foi apelidado de ‘leopardo’. Achei um pouco exagerados os desenhos, mas o craque luso ficou bem satisfeito. A estreia do novo equipamento será no dia 7 de novembro no Santiago Bernabéu no clássico entre Real Madrid e Atlético.




“O desenho safari expressa meu estilo’, disse Cristiano Ronaldo

Diogo não desiste do ataque 3D; Val Baiano a versão DVD.

No primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou pela primeira vez Diogo, Diego Maurício e Deivid juntos. O chamado ataque 3D, no entanto, não empolgou. No intervalo, o técnico tirou o camisa 99 e lançou o meia Marquinhos para corrigir o posicionamento do setor de criação. Nesta primeira experiência, Diogo exerceu uma função diferente. Jogou mais recuado, como um armador.




- Não deu muito certo pelo primeiro tempo ruim que fizemos, erramos passe, faltou concentração. Tem muita coisa para melhorar e pode ser que dê certo também. Tem tudo para dar certo. Na Portuguesa, quando subi da base, eu era meia. Depois virei atacante. Fazia um tempo que não jogava nesta posição e tenho que me readaptar. Nela, você joga um pouco mais de costas. Tem de virar de frente, ou dificulta muito para os dois que estão à frente – comentou.



Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que o afastou dos jogos contra Vasco e Inter, o atacante Val Baiano também está nesta briga. Ele entrou no segundo tempo contra o Corinthians e foi discreto. Com humor apurado, o atacante entrou na brincadeira dos jornalistas sobre as possibilidades ofensivas. Deixa claro que não tem nada contra os ataques D2 ou 3D. Mas faz uma ressalva.



- Prefiro que o “V” esteja lá. Tomara que ele esteja na lista. Pode ser DVD, está bom – disse, aos risos.


Se Diogo já jogou como meia, Val lembra que na temporada passada, quando se destacou no Grêmio Barueri, atual Prudente, jogava num esquema com três atacantes.




- Jogávamos eu, Fernandinho e Flavinho, às vezes o Thiago Humberto, um meia-atacante. Aqui, eu, Deivid, Diogo e Diego Maurício já formamos trios de ataque. Não vejo dificuldades. Estou acostumado – comentou.



Nesta quinta, os titulares do Flamengo fizeram um trabalho de recuperação física no Ninho do Urubu. Os demais disputaram um jogo-treino contra os garotos da base. Nesta sexta, haverá atividade em dois períodos. A equipe enfrenta o Ceará, na quarta que vem, em Fortaleza. O Rubro-Negro tem 39 pontos, em 13º.

No dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, torcedores pedem presentes para o time

Rudson Kitriedge,FELIZ DIA DO FLAMENGUISTA

BOA NOITE A TODA NAÇÃO!!!sou Rudson Kitriedge,estou em pequenas palavras para demonstrar a emoção de ser rubro-negro,emoção que não cabe em meu peito,por vou ao maraca e canto e canto até o ultimo canto do mundo ouvir o orgulho de ser rubro-negro.
Sei que neste momento toda nação e todo rubro-negro sente a mesma emoção ou comparada a vitoria sobre o Grêmio e fomos Hexa,momento que jamais vai sair da minha mente,hoje estou feliz e viverei muito feliz por toda a vida enquanto existir um flamengo no mundo,em poucas mas com muitos sentimento para toda a nação,obrigado a todos e FELIZ DIA DO FLAMENGUISTA....VLW

Dia do Flamenguista - Parabéns Devotos!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,


Salve, Salve, FLAleluia!



28 de outubro



Hoje é dia santo. Neste dia 28 de outubro comemoramos o Dia do Torcedor Flamenguista e o de nosso padroeiro São Judas Tadeu.

Parabéns a toda Nação rubro-negra!



Dia do Torcedor Flamenguista



A data faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro desde 2007, por meio da Lei Nº 4679/07.

LEI Nº 4679, de 15 de outubro de 2007 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR O "DIA DO TORCEDOR FLAMENGUISTA" A SER COMEMORADO NO DIA 28 DE OUTUBRO.

Autor: Vereador Jorge Mauro



O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:



Art. 1º Autoriza o Poder Executivo a instituir, no âmbito do Município do Rio de Janeiro, o Dia do Torcedor Flamenguista, a ser comemorado anualmente, no dia 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, Padroeiro do Clube de Regatas Flamengo.



Art. 2º O Dia do Torcedor Flamenguista integrará o Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro.



Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário



Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.



CESAR MAIA

Prefeito

Ressalta-se que esta Lei foi revogada pela Lei 5.146/2010, que consolida as datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro, mantendo o dia 28 de outubro como sendo o "Dia do Torcedor Flamenguista".Afinal, como certa vez disse o saudoso Bussunda:



"Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo... mas com razão, não é?"

Dia de São Judas Tadeu



A festa do nosso santo padroeiro, conhecido como "Santo das Causas Impossíveis" é celebrada, também, neste dia 28 de outubro. Judas Tadeu foi primo-irmão de Jesus, tendo sido seu discípulo. O nome Judas significa "festejado" e Tadeu quer dizer "destemido", "de peito aberto". Ou seja, não é à toa que acabou sendo escolhido para ser padroeiro do Flamengo. Tudo a ver, não é mesmo?





#FelizDiaDoTorcedorFlamenguista



FLAmém!





PS: Quanto ao jogo contra o Corinthians, cada time dominou um tempo e resultado acabou nos tornando campeões de empate no brasileiro. Pelo visto, manteremos a adrenalina até o final. Não podia ser tranquilo, não é mesmo? Não seria o Flamengo! Haja coração!

365 VEZES FLAMENGO - Feliz Dia dos Flamenguistas

Enquanto alguns 'apenas' cantam, torcem e fazem festas, nós - os torcedores do FLAMENGO - avançamos em campo e jogamos juntos, sempre para frente, sempre presente. Com o RUBRO NEGRO é diferente, por isso TODOS reconhecem nossa superioridade. O FLAMENGO conhecedor de caminhos gloriosos, do ápice e do inatingível, é o mesmo FLAMENGO que por vezes transpassa atalhos de crises, escândalos, sufocos e instabilidades. Como todo caso de amor e paixão já vivenciou um dia. Mas aqueles que ditam regras, impõem conceitos e fazem da arquibancada um espetáculo a cada partida, não tratam como regra o que deve ser chamado de exceção.




A NAÇÃO RUBRO NEGRA desconhece o banco de reservas, por isso entregamos a outros o título de 12º jogador, quando os heróis rubro negros apontam o túnel da 'arena', nossa festa já começou. Enquanto eles se aquecem, nós já estamos lá, nossas estratégias já foram montadas. Quando a bola rola já estamos apostos e é exatamente nesse momento que as responsabilidades se dividem e cada um abraça a sua causa. Quem calça chuteiras dá o sangue, quem joga com os gritos dá a alma, quem corre lá embaixo multiplica, quem joga lá em cima vem nas palmas.



No momento em que o campeonato vai afunilando, o FLAMENGO precisa mais ainda de TODOS nós, intimamos cada RUBRO NEGRO habitante desse universo chamado FLAMENGO a colaborar, seja lá como for. Quer ver algo que nunca viu? Faça algo que nunca fez. Escale montanhas, atravesse mares, percorra quilômetros, milhas e léguas. Enfrente o sol que castiga a pele, a tempestade que amedronta os fracos. Mas ostente seu manto sagrado, sua flâmula e a sua bandeira. Vamos fazer aquilo que é rotina em nossa trajetória, carregar o FLAMENGO no colo, vamos 'escalar' a tabela, percorrer racional e dignamente a trilha que logo nos conduzirá ao posto que nunca deixou de ser nosso.



Unidos, somos imbatíveis, fazemos a diferença e temos potencial. Nossa energia, nosso apoio e nosso grito há de transformar cada jogador em um espartano. Sedento, faminto e dependente de triunfos. Um a um. Jogo a jogo. Vitória a vitória. Ainda que o exército a enfrentar seja capaz de bloquear o sol, lutaremos nas sombras. Ainda que roucos, esgotados e sem energias para comemorar, levaremos ao santuário da Gávea mais uma demonstração de sinergia, superação e paixão.



Entregaremos ao time a missão cumprida, mostrando mais uma vez ao clube, ao mundo e a galáxia porque somos os MAIORES. No gramado os espartanos. Nas cidades, nos bairros, nas ruas e nas arquibancadas... os RUBRO NEGROS essencialmente incansáveis e inexplicavelmente inabaláveis.



TODOS juntos nesse dia 28 de Outubro. Dentre os 365 dias, "apenas" mais um dedicado aos maiores da GALÁXIA.



Parabéns NAÇÃO





Fábio Justino

MAGIA RUBRO NEGRA

FLAMENGO E GRÊMIO,REVIVA ESSA EMOÇÃO DE HEXA E FLAMENGUISTA.

O dia do flamenguista

“Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.“, disse Nelson Rodrigues, fanático tricolor desprovido de vaidades clubisticas na hora de analisar futebol.




Hoje, 28 de outubro, é o dia do flamenguista. Hoje, 28 de outubro de 2010, é o dia seguinte a um jogo onde o Flamengo não brigava por nada no campeonato. Está fora de Libertadores, título, qualquer ambição grandiosa.



Hoje, como sempre, líder ou fora da briga, a capa dos jornais terá o tal do Flamengo.



Decidindo titulo ou não, lá estarão milhares de torcedores, em outro estado, fazendo com que o tal do Flamengo jogue em casa quando deveria atuar fora.



No outro domingo, onde todos jogam mais uma rodada, lá estará ele, de novo, jogando com 12, burlando o regulamento básico do futebol.



E se o time perder, não muda nada. Vão se revoltar, xingar, protestar e, daqui 3 meses, lá estarão eles fazendo juras de amor ao time num clássico qualquer pelo campeonato estadual, aquele que nem eles aguentam mais vencer.



O time mais inexplicável do planeta terra, sem dúvida.


Não ganhava o principal titulo nacional desde 1992. Lá se foram mais de 17 anos e a torcida diminui? Não, aumentou. Segundo pesquisa, a maior entre as crianças do país.




Quando ninguém dá nada pra eles, chegam e surpreendem a todos. Quando todos esperam muito, ele perde e decepciona sua nação.



Favorito em tudo que disputa, simplesmente pelo citado acima. Ninguém é capaz de saber o que esperar do Flamengo, nunca.



E quando eventualmente não tem um time capaz de ser campeão, a cobrança é como se tivesse. Ou seja, não existem jogadores no Flamengo. Existe o Flamengo e ponto final.



Única torcida do planeta que paga ingresso por 2 espetáculos. Um no campo, como todas elas, e outro que ela mesmo proporciona.



O flamenguista vai ao Maracanã pra curtir o time, o jogo, o clima e a própria torcida. É único.



Talvez uma das raras torcidas do mundo que tenha dezenas de ídolos, mas que não há discussão sobre o maior.



Existe o Zico e o resto. E o “resto” inclui, talvez, os dois melhores laterais que o mundo já viu em cores. Leandro e Junior.



A Nação rubro-negra não tem esse nome a toa. São 35 milhões de torcedores, e vejamos:

A cidade mais populosa do mundo é Tóquio. E tem 34 milhões de pessoas.




A maior do Brasil é são Paulo, com 19.



O Flamengo, sozinho, tem 35. Se cobrasse impostos seria trilhardário.



Não cobra, e vive devendo.



Deve milhões, e isso não faz a menor diferença.



Ao contrário do amor que tanto exaltamos, este não vai embora quando o amado fica pobre. É amor de verdade, o mais puro que existe.



Incondicional, este sim.



Aquele que não analisa, que não raciocina, que não condiciona a nada.



A nação poderia dizer, sem culpa: “Eu te amo, e pronto”.



Não interessa porque, como, quando e nem sob quais condições.



É maior, é inexplicável.



Ser Flamengo é algo que não tem comparação. Eu não nasci assim, e nem ouso dizer se felizmente ou infelizmente.



Flamenguista é aquele sujeito que ama futebol acima do que ele o proporciona. Aquele que não troca amor por resultados, e que não condiciona sua preferencia por um ou outro jogador.



Por aí existe o Santos de Pelé, o São Paulo de Rogério Ceni, o Palmeiras de Ademir.



Lá existe o Zico do Flamengo.

A ordem é sempre inversa. Os valores são sempre diferentes.




Ser flamenguista não torna ninguém melhor do que os outros, nem pior. Diferente, sem dúvida.



Ser maioria é algo que fortalece. É infinito, porque a nação não tem fim, e nem deixará de ser a maior torcida do país nos próximos 200 anos.



Odiar o Flamengo é absolutamente justificavel.



Qualquer um fica irritado em ganhar titulos e mais titulos e ver que a capa do jornal não muda de foto. É sempre a do Flamengo.



Qualquer um se incomoda em saber que titulos e dividas menores não conseguem sobrepor a importancia de um clube que tem sua grandeza baseada em nada atual e concreto.



É grande. Porque? Porque é.



Pode existir algo maior do que o que não se explica?



Entrar num Maracanã lotado e olhar pra aquela torcida é algo que apenas eles sabem o que é, o que significa e o quanto importa.



“Torcida não ganha jogo”, dizem.



“Só se for a sua”, eles dirão.



Hoje é dia do flamenguista.



Você não é Flamenguista?



Que pena.

26 de out. de 2010

Leandro Amaral pede e rescinde contrato com o Flamengo

A paciência de Leandro Amaral chegou ao fim. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, o atacante se reuniu com o treinador nesta terça-feira e pediu para deixar o Flamengo. O contrato, que venceria no fim do ano, será rescindido amigavelmente.




Aos 33 anos, o atacante foi contratado em agosto pelo então diretor-executivo Zico. Ele estava parado há mais de um ano por causa de um grave problema no joelho direito e chegou esperançoso. Antes de se apresentar, chorou, agradeceu ao Flamengo pela chance de recomeçar e prometeu gols e títulos.



Mas não foi isso o que aconteceu. O atacante participou apenas de quatro jogos, três deles como titular, e não fez gol. Desde a chegada de Silas, as chances sumiram. A situação desconfortável prosseguiu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.



Mesmo com as lesões de Diogo e Val Baiano, o treinador não o levou para o banco de reservas nas últimas partidas. Em um dos jogos, chegou a relacionar o jovem Rafinha, de 17 anos e apenas um treino na equipe principal, em vez de dar uma nova chance a Leandro.



Diante do panorama, o atacante agendou uma conversa com o treinador e expôs que não se sentia à vontade com os últimos acontecimentos. Vanderlei confirmou que não pretendia mais utilizá-lo e as partes optaram pela rescisão.

Espaço Flamengo novamente no Engenhão

O torcedor acostumado a ir aos jogos do Flamengo no Engenhão no setor leste superior já se acostumou com o Espaço Flamengo, criado pelo Departamento de Marketing do clube. Dotado de uma loja de produtos oficiais e um quiosque do Cidadão Rubro-Negro, o local continuará em pleno funcionamento para a partida diante do Corinthians, nesta quarta-feira (27.10), às 22h.




Além disso, os torcedores que forem ao estádio poderão levar para casa mais do que os três pontos, que os jogadores lutarão para conquistar. Em comemoração pelo Dia do Flamenguista, comemorado no último dia 28, o Departamento de Marketing do clube programou mais uma ação para os rubro-negros: distribuirá camisas oficiais no intervalo da partida.



No quiosque de venda de produtos, o torcedor poderá encontrar toda a linha oficial do Flamengo, como uniformes de jogo, passeio e roupas casuais. Vale ressaltar que esses itens trazem retorno ao clube em forma de royalties, diferente dos produtos piratas, vendidos por camelôs fora do estádio.



Já o quiosque do Cidadão Rubro-Negro estará novamente montado ao lado da loja. Nele, o torcedor poderá se inscrever no programa de relacionamento do Flamengo e tirar todas as suas dúvidas sobre o mesmo com os atendentes.



Além da venda de produtos e do cadastramento, o Espaço Flamengo fará um ‘esquenta’ para a torcida com um DJ, que ficará tocando músicas da torcida e gravações de gols memoráveis do Flamengo. Os mascotes Uruba e Urubinha também marcarão presença e ficarão disponíveis para tirar fotos com torcedores e alegrar a criançada.

iCarros TV: Bugatti tem carro de R$ 8 milhões

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&from=sp&fg=shareObject&vid=77b64a81-8ee4-4050-affc-f68da3a85bb9" target="_new" title="iCarros TV: Bugatti tem o carro mais potente do salão">Vídeo: iCarros TV: Bugatti tem o carro mais potente do salão</a>

Wesley Safadão é destaque em jornal carioca

Matéria do Jornal Extra - Rio de Janeiro


“Conheça Wesley Safadão, vocalista do grupo de forró Garota Safada

Quem disse que só Joelma pode usar o cabelão para dançar e cantar forró? No Norte e no Nordeste, Wesley Safadão tem arrebatado corações à frente do Garota Safada, que se prepara para fazer sua segunda apresentação do ano no “Domingão do Faustão”. No fim de agosto, quando os músicos tocaram no dominical da Globo, o grupo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter (chegando a liderar o Trending Topics Brasil).

— Foi uma surpresa essa repercussão toda. Estamos acostumados a fazer shows para 20, 30 mil pessoas nas capitais lá de cima, mas não imaginávamos que a aparição no Faustão abriria tantas portas — diz Wesley, de 21 anos.

O cantor deixou os fios crescerem por causa de uma promessa, e o cabelão tem rendido muita história:


— As meninas tentam arrancar nos shows, perguntam como faço para cuidar… Eu digo: passa sabão de coco que está bom.

A banda Garota Safada nasceu há dez anos, em Fortaleza, mas Wesley, sobrinho dos fundadores, assumiu os vocais há apenas três. No Rio, o grupo já se apresentou na Ilha dos Pescadores e está entre os mais tocados nas festas de forró da Rocinha e de Rio das Pedras com o hit “Tentativas em vão” — a música ficou tão famosa que Bruno e Marrone a regravaram para o CD que sairá ainda este mês.

— A comunidade nordestina no Rio é muito grande, mas os cariocas também sabem curtir um bom forró romântico, daqueles de dançar de rosto colado — diz o cantor”.

Fonte: http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/posts/2010/10/18/conheca-wesley-safadao-vocalista-do-grupo-de-forro-garota-safada-332985.asp





FONTE: FORRO EM SAMPA

Meiocampista Renato Abreu relembra momento de difícil adaptação na volta ao Flamengo

Motivação de sobra: duelo com o Timão é decisão para rubro-negros

Se as chances de título movem o Corinthians, o Flamengo quer distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Engana-se quem pensa que o Rubro-Negro não terá motivação para a partida desta quarta-feira, pela 32ª rodada. Na frieza dos números, os paulistas vivem momento muito melhor. Estão em terceiro, com 53 pontos, a um do líder Fluminense. Dez posições atrás, com 38, o grupo de Vanderlei Luxemburgo encara o confronto como decisivo. O Fla ainda sente o bafo do Z-4 e tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o Vitória, 17º colocado.




- Nosso time tem muita motivação. A mesma motivação que eles têm, nós temos também. A nossa não é de título, mas queremos sair da situação que estamos hoje. Queremos subir na tabela, chegar à Sul-Americana. Vai ser assim até o fim. O Flamengo é desta forma. Estamos motivados, ficamos mais um jogo sem perder (contra o Vasco, domingo passado, no empate por 1 a 1). É um clássico importante para duas equipes, existe rivalidade entre elas. São as duas maiores torcidas do Brasil. Espero um grande jogo, truncado, de detalhes. A equipe do Corinthians tem crescido, mas nós também. Será um clássico competitivo – avaliou o meia Renato.



Apesar dos riscos, o momento do Flamengo é bom. Tanto que alguns jogadores sequer conseguem lembrar da última derrota do time, dia 25 de setembro, contra o Palmeiras, no Rio, por 3 a 1. De lá para cá, muita coisa mudou. Silas deu lugar a Luxemburgo no comando técnico. Com o novo treinador, foram duas vitórias e dois empates. Oito pontos conquistados em 12 possíveis. A confiança está em alta.



- É um jogo complicado, como todos deste campeonato. Não tem jogo fácil. O Grêmio Prudente foi à Vila Belmiro e venceu o Santos. Os dois times precisam muito da vitória. Precisamos jogar bem os 90 minutos – frisou o meia Petkovic, durante o jantar beneficente do ‘Instituto Bola Pra Frente’, coordenado pelo técnico Jorginho, na noite desta segunda-feira.



Flamengo e Corinthians se enfrentam às 22h, no Engenhão.

Diego Maurício comemora renovação: ‘Assinaria até 2025’

Pela primeira vez, Diego Maurício falou sobre sua renovação de contratado com o Flamengo. O atacante, que teve seu vínculo com o clube estendido até 2015, comemorou o sucesso na negociação e elogiou a diretoria rubro-negra.




- Fiquei muito feliz. Foi muito bom para mim. Tudo correu muito bem. Só tenho a elogiar a maneira como os dirigentes do Flamengo conduziram a negociação. Assinei até 2015. Mas, se o clube quisesse, assinaria logo até 2025 – brincou o jogador.



Presente no jantar beneficente do ‘Instituo Bola Pra Frente’, do técnico Jorginho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o atacante comemora o bom momento profissional. Nem mesmo o retorno de Val Baiano, recuperado de lesão, preocupa o jogador do Flamengo.



- Fico feliz. O Val Baiano é um jogador importante para o time. Tem feito gols. Vai ser importante na nossa luta para sair desta situação.



Animado com o recente retrospecto do Flamengo após a contratação de Vanderlei Luxemburo, Diego Maurício elogiou o treinador e garantiu que o Flamengo está em boas mãos.



- É um treinador vitorioso e que não deixa a peteca cair. Um cara que já conquistou a Trípilice Coroa (pelo Cruzeiro, em 2003) e treinou o Real Madrid não precisa provar mais nada no futebol.

Adriano quer deixar o Roma em janeiro, afirma jornal italiano

O retorno do Imperador à Itália deve durar pouco. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Adriano quer deixar o Roma em janeiro, quando a janela de transferências reabre na Europa. Nesta temporada, o brasileiro atuou em apenas três partidas oficiais pelo time da capital.




De acordo com a reportagem, a crise no Roma dividiu o elenco em vários grupos de jogadores. Três já teriam avisado que pretendem sair em janeiro por causa do mau relacionamento com o técnico Claudio Ranieri: Adriano, Mirko Vucinic e Stefano Okaka.



O Imperador só tem 45 minutos jogados no Campeonato Italiano, outros 47 na Liga dos Campeões e 27 na Supercopa da Itália. Fora de forma, o brasileiro não conseguiu ganhar vaga de titular com Ranieri e ainda sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treinamento do dia 30 de setembro.



Em oito rodadas do Italiano, o Roma soma apenas nove pontos e está em 14º lugar, bem perto da zona de rebaixamento. Na Champions, o time de Ranieri é o lanterna do Grupo E com três pontos em três partidas.



No ano passado, Adriano foi artilheiro e campeão do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Envolvido em polêmicas fora de campo - como a confusão com a ex-noiva em um baile funk em favela carioca -, o Imperador acabou deixando a Gávea depois da eliminação na Libertadores.

24 de out. de 2010

Adriano é visto em pagode na Barra

Afastado do Roma para entrar em forma, Imperador teria curtido até as 4 da madrugada


Adriano está no Rio. O craque - que há 10 dias começou a ser submetido a uma sessão especial de treinos para recuperar a forma física e não vem jogando pelo Roma - chegou à cidade na maior discrição e já foi visto curtindo a night. Acompanhado de três jogadores do Vasco e seis amigas, o Imperador esteve no Bar São Nunca, na Barra, quinta-feira, onde curtiu o show de pagode de Belo e o som de Timotinho DJ, que manda ver no funk. Usando boné, o ex-atacante do Flamengo chegou por volta de 1h e saiu às 4h. Dizem que ele só volta para a Itália na segunda-feira

Primeiro Clássico dos Milhões no Engenhão termina empatado

No primeiro Clássico dos Milhões no Engenhão, Vasco e Flamengo acabaram empatando em 1 a 1, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cesinha e Renato.






Na próxima rodada o Rubro-Negro recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, novamente no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro. Já o Cruzmaltino encara o Vitória, neste quinta-feira, no Barradão.





De voleio, Cesinha põe Vasco na frente



Com marcação adiantada, o Vasco começou o clássico melhor que o Flamengo. Logo no primeiro lance do jogo, Fagner arrancou com a bola, passou por dois adversários, mas acabou interceptado por David. Acuado, o Rubro-Negro tentou contra-ataques sem sucesso.



Em outra boa de chegada do Cruzmaltino, aos 9 minutos, Zé Roberto quase marcou o primeiro gol da partida. O apoiador chegou livre pelo lado esquerdo, mas ficou sem ângulo e disparou o chute nas mãos de Marcelo Lomba. A equipe de PC Gusmão dominava o meio de campo e a maioria das jogadas passavam nos pés de Felipe.



A primeira boa jogada tramada pelo Flamengo aconteceu aos 16 minutos. Na saída equivocada de Fernando Prass, Léo Moura aproveitou passou pelo goleiro e cruzou. Livre, Kléberson cabeceou na direção do gol, mas Diogo, bem posicionado, acabou afastando o periogo da área vascaína.



O Rubro-Negro melhorou e passou a jogar mais pelas laterais. Em boa tabela entre Léo Moura e Diego Maurício quase saiu o primeiro tento. O atacante avançou e tocou para Deivid. O camisa 99 rolou para Renato, de primeira, finalizar à esquerda da meta de Fernando Prass.



Quando o Clube da Gávea era melhor na partida, Maldonado errou passe no meio de campo. Zé Roberto foi lançado pela direita e chutou cruzado para o meio da área. Welinton se atrapalhou, chutou em Juan, antes de tocar a bola no travessão. Cesinha, livre, aproveitou o rebote e, com estilo, mandou de voleio para o fundo da rede: 1 a 0.



Renato empata o clássico



Com mais posse de bola e forçando as jogadas pela esquerda, o Flamengo começou melhor. No intervalo, Petkovic entrou no lugar do apagado Kleberson. Mesmo assim a equipe de Vanderlei Luxemburgo tinha dificuldade de encontrar espaços na defesa cruzmaltina. Aos 4 minutos, Willians foi desarmado por Felipe. O apoiador entrou sozinho e chutou por cima do gol de Marcelo Lomba.



O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o time à frente aos 16 minutos. Pôs Diogo e Marquinhos na vaga de Deivid e Juan, respectivamente. E logo na primeira jogada em campo, Diogo quase abriu placar. Em velocidade, Diego Maurício chegou pela esquerda e tocou na medida para Diogo, aos 17 minutos. O atacante chutou e Prass realizou uma boa defesa.



Em falta violenta em Willians aos 19 minutos, Dedé acabou sendo expulso e houve um princípio de confusão de jogadores discutindo com o árbitro. Na confusão, Felipe acabou tomando cartão amarelo. Aos 27 minutos, Diogo cobrou rapidamente a falta para Diego Maurício. O atacante chegou rápido pela direita e finalizou. Bem posicionado, Fernando Prass defendeu.



De tanto insistir, o Rubro-Negro acabou conseguindo empatar. Aos 36 minutos, Marquinhos acertou o cruzamento na cabeça de Renato. O apoiador tocou sutilmente para o gol de Fernando Prass: 1 a 1. Em vantagem numérica, o Flamengo foi superior nos minutos finais, mas não conseguiu cirar oportunidades efetivas.











FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLAMENGO



Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 24/10/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)



Público e renda: 21.519 (pagantes), R$ 575.820,00

Cartões amarelos: Felipe (20'/2ºT) e Marquinhos (37'/2ºT, Eder Luis (37'/2ºT).

Cartões vermelhos: Dedé (19'/2º).

GOLS: Vasco: Cesinha (27'/1ºT), ; Flamengo: Renato (35'/2ºT)



VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Felipe Bastos - 28'/2ºT); Zé Roberto (Jadson Vieira 23'/2ºT), Eder Luis e Nunes(Renato Augusto 48'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão



FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David e Juan (Marquinhos - 16'/2ºT); Maldonado, Willians, Kleberson (Petkovic - intervalo), Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo - 16'/2ºT).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

23 de out. de 2010

Caxias Folia 2010.

NOVO CAXIAS FOLIA 2010,em Caxias-MA.

Caxias Folia 2010


Dias 19 e 20 de Novembro

Onde: Avenida Senador Alexandre Costa - Caxias-MA



Programação das Atrações:

Dia 19 (sexta feira)

Abertura às 19:30

Banda Pra Mexer

Banda Pilera

Oz Bambaz



Dia 20 (sábado)

Abertura as 19:30

Banda Pra mexer

Fabricia e Banda

Parangolé



PREÇO DE INGRESSOS - ABADÁS:

1º Lote:

R$ 70,00 – à vista

R$ 90,00 – 6x no cartão



2º Lote:

R$ 130,00 – à vista (VIP – com acesso ao corredor da folia)

R$ 150,00 - 6x no cartão



Pontos de Venda:

Travessa 1º de Agosto, sn – Centro



Telefone Informações:

(98) 3214-3030

Reveja os Gols do Grande Classico Real Madrid e Milan pela liga.

Às vésperas do clássico, Luxemburgo testa mudanças no Fla

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:d994a89c-68a5-4278-aabb-156cbeb1bb21&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Às vésperas do clássico, Luxemburgo testa mudanças no Fla">Vídeo: Às vésperas do clássico, Luxemburgo testa mudanças no Fla</a>

Diego Maurício renova com o Flamengo até 2015

Destaque nos últimos jogos, o atacante Diego Maurício teve seu trabalho reconhecido no Flamengo. O rubro-negro renovou, nesta sexta-feira, o contrato do jovem atacante até 2015. O jovem ganhou um motivo a mais para comemorar, além da titularidade no clássico deste domingo, contra o Vasco. O atacante tem apenas 19 anos e já é titular com Luxemburgo.




Diego Maurício já marcou três gols no Campeonato Brasileiro e é vice-artilheiro do Flamengo na competição, atrás apenas de Deivid.

Making of do segundo ensaio de Nathalia de Oliveira, musa do Flamengo

Léo Moura completa 32 anos e ganha festa surpresa da família

O lateral-direito Léo Moura completa neste sábado 32 anos de idade. Para comemorar, a família do jogador preparou uma festa surpresa na noite de sexta. Assim que ele chegou do Ninho Urubu, onde participou do treino do Flamengo, ele deu de cara com amigos em familiares em sua casa. No cardápio, além do tradicional bolo, havia um rodízio de crepes.




Mas a celebração teve que ser curta, já que o atleta precisava estar na concentração do Flamengo às 23h. Ossos do ofício. Elenice, mãe do jogador, festejou o fato de o filho estar bem na carreira e ter boa saúde.



- A esposa dele (Camila) preparou a festa e convidamos amigos e familiares. Quando ele chegou do treino viu a surpresa. Estamos muito felizes, porque ele está muito bem, com boa saúde - disse a mãe do jogador.



No sábado Léo Moura segue concentrado e fará um treino na parte da tarde. Domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, ele estará em campo para o clássico com o Vasco. A família irá toda ao estádio com uma camiseta personalizada para fazer uma homenagem ao atleta pelos 32 anos.



Na sexta-feira outro jogador fez aniversário: Deivid completou 31 anos.

Luxemburgo elogia Deivid e Diego Maurício: ‘Podem dar certo juntos’

O Flamengo já teve muitas duplas de ataque neste Campeonato Brasileiro, mas a que começará o clássico, contra o Vasco, às 18h30m, deste domingo, no Engenhão, é uma grande aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, Deivid e Diego Maurício têm qualidades importantes e podem dar muito certo juntos.




- São atacantes soltos, que sempre buscam espaços na frente. O Deivid é mais maduro, e o Diego Maurício é um menino que está atrás de seu espaço. Acredito que os dois podem dar certo juntos.



Quanto as constantes mudanças no clube, que está com seu quarto técnico no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo acha que isso pode ser um fator de motivação para alguns jogadores que estão encostados. Porém, deixa claro que deve satisfações aos que não são relacionados para os jogos.



- A mudança de técnico cria uma motivação diferente. Estou dando uma cara ao time e mostrando aos atletas que as minhas decisões obedecem a uma lógica. A permanência na equipe titular depende dos próprios jogadores. A definição do elenco está clara. Não tenho porque dar satisfação de cada um que não é relacionado. O grupo é bem grande.

19 de out. de 2010

Smigol conversa com o goleiro do Flamengo Marcelo Lomba

Livro: UMA VIAGEM A 1912, SURGE O FUTEBOL DO FLAMENGO

O livro do Dr. Marcelo Abinader UMA VIAGEM A 1912, SURGE O FUTEBOL DO FLAMENGO,relata o ano de 1912, quando surge o futebol do C.R. Flamengo, fazendo um paralelo entre os fatos marcantes da história no ano e a história do surgimento do futebol no Flamengo, com detalhes de todos os jogos com relatos dos principais acontecimentos. Toda paixão tem uma historia!




“O livro “Uma viagem a 1912: surge o futebol do Flamengo” relata ainda os primeiros confrontos contra América, Paysandu, Bangu, São Cristóvão e Fluminense, nascendo aí a primeira grande rivalidade entre clubes da cidade do Rio de Janeiro, imortalizado pelo jornalista Mário Filho como Fla x Flu. Tudo porque quase todo o time do Flamengo era formado por jogadores saídos do Fluminense, campeão do ano anterior. Os relatos minuciosos, desde a expectativa pelos jogos, até os detalhes das partidas, passando pelas escalações das equipes, vai envolvendo o leitor, fazendo-o vivenciar um espetáculo de futebol dos primórdios dos tempos”.

18 de out. de 2010

Sorriso Maroto - Na Cama - Clipe Oficial (HD)

Concurso concorra a 1 DVD do sorriso maroto autografado.

O novo DVD do Sorriso Maroto chega às lojas em Novembro! E o Sorriso preparou uma surpresa pra você!




Um fã vai poder ganhar o primeiro DVD novo, que foi gravado em Recife, autografado pelo grupo! Mas pra isso você tem que contar pra gente uma história que você tenha passado com o Sorriso Maroto que prove que você é o fã número 1 do grupo!



Pode ser uma loucura que você tenha feito por eles, uma história de amor embalada pelo Sorriso ou qualquer outra história que prove que você é o fã número 1 e por isso merece ganhar o DVD 001 autografado!!



Boa Sorte! ;)



**mais enformações entre no site do grupo e partcipe.

12 de out. de 2010

Luxemburgo: 'Vou conquistar o Brasileiro pelo Flamengo em 2011'

O tempo sem ganhar um título de expressão fez com que o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, fosse muito cobrado nos últimos meses, sobretudo após a campanha pífia com o Atlético-MG no Brasileiro de 2010. Para alguns, o treinador já estava ultrapassado e em decadência. Porém, quando foi questionado sobre o assunto, Luxemburgo não hesitou em afirmar que veio para o Rubro-Negro para implantar um projeto vitorioso, no qual conquisará o título de campeão brasileiro em 2011.




- Alguns me criticam que eu não conquisto um título importante. Posso não ter ganho um Brasileiro nos últimos cinco anos, mas ganhei o Campeonato Mineiro. Quando peguei o Palmeiras, o clube estava há 11 anos sem ser campeão. Ganhei o Paulista e coloquei o clube na Libertadores. O Santos estava sem ganhar há 22 anos, ganhei o Paulista e foi a mesma coisa. Falta o Brasileiro, mas vou ganhar pelo Flamengo ano que vem - garantiu o comandante rubro-negro, que não vence um Brasileiro desde 2004, no programa "Bem, Amigos".



Frustrado pelas duas primeira passagens pela Gávea, em 1991 e 1995, Luxemburgo não só quer ser campeão, mas deixar um legado estrutural para o clube de coração. De olho em uma vaga na Copa Sul Americana, o técnico não esconde que o grande objetivo é terminar a temporada 2010 longe da zona de rebaixamento. Conseguido a meta, é pensar na montagem do elenco para o próximo ano, no qual o clube completará 100 anos de futebol.



INFORMAÇÃO RELACIONADA

Flamengo: Luxemburgo admite: 'Voltei porque era o Flamengo'

Flamengo: Diego Maurício: 'O pensamento agora é na Sul-Americana'

10 de out. de 2010

Acumulando vice-presidência de futebol, Patrícia Amorim prioriza CT do Fla


 As mudanças políticas no Flamengo seguem a todo vapor com os bastidores do clube fervilhando desde que a presidente Patrícia Amorim deu início ao seu mandato no início do ano. A prioridade da diretoria também não é segredo para ninguém. A construção do CT Ninho do Urubu é o legado que a presidente pretende deixar para o Flamengo quando sair no fim de 2012

Ex-diretor executivo do clube, Zico assumiu o cargo para tocar o projeto. Inclusive, importantes iniciativas para a construção do CT partiram do Galinho em conversas diretas com o vice-presidente de patrimônio Alexandre Wrobel.




Com a queda de Zico e inúmeros vices de futebol neste ano (Marcos Braz, Hélio Ferraz e Vinícius França), por ora, Patrícia Amorim acumula o cargo com a prioridade de resolver as questões envolvendo o terreno de Vargem Grande.



“O Zico deixou a semente do centro de treinamento. Já estamos realizando as instalações da parte elétrica. O Vanderlei Luxemburgo chegou lá e gostou do que viu. Disse que o Flamengo já tem alguma coisa, diferentemente de quando foi treinar o Santos há alguns anos e muito mal existia um campo e uma cabana. Vamos trabalhar. É um momento importante para o clube”, disse a presidente.



Após as instalações elétricas, as obras no CT começarão no final de novembro. A expectativa é a de que o módulo da base já esteja concluído no prazo de oito meses. Os dirigentes esperam deixar o Ninho do Urubu, no mínimo, 80% concluído ao final do mandato de Patrícia Amorim.



Enquanto toma a frente do processo contando com a consultoria de Vanderlei Luxemburgo, Patrícia Amorim ainda tenta escolher um vice de futebol. Bernardo Amaral, presidente da Assembleia Geral do clube era considerada a melhor opção. Entretanto, para assumir o cargo, ele teria de renunciar ao poder atual, fato que já foi descartado nos bastidores.




Vanderlei Luxemburgo como jogador do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo da Silva ( Nova Iguaçu, 10 de maio de 1952 - ) é um ex jogador de futebol revelado pelo Botafogo e que passou pelo Mais Querido do Brasil entre 1971 e 1978.






Foi ainda na década de 60 que Luxemburgo deu seus primeiros passos num campo de futebol. Apesar de flamenguista declarado, foi pelo rival Botafogo que o ex-jogador conquistou os primeiros títulos e despontou como promessa.





Chegou ao poderoso Flamengo no ano de 1971 já carregando na bagagem um tri-campeonato infantil conquistado em 1968, 1969 e 1970 pelo Botafogo. Jogando pelo clube que torcia desde a infância, Luxa teria então toda oportunidiade para enfim deslanchar como um dos grandes laterais-esquerdos do país, o que não aconteceu por um motivo justo. Acontece que Vanderlei Luxemburgo assumiu a ingrata missão de substituir ninguém menos do que Júnior, que caía nas graças da maior torcida do país.





Ainda sim, Luxemburgo conquistou pelo Fla o bi-campeonato carioca de juniores em 1972 e 1973 e como profissional, a Taça Guanabara, o Carioca e o Torneio do Povo em 1972, voltando á conquistar mais uma vez o Carioca na inesquecível campanha de 1974 e por fim participando da campanha do Estadual de 1978. O sucesso não só de Luxa, mas de todo o grupo rubro-negro o crendeciou até a uma passagem pela Seleção Brasileira de Futebol de juniores, foi entre 1973 e 1974 quando conquistou por duas vezes o Torneio de Cannes, na França, sendo o capitão da equipe nas duas oportunidades. A experiência não só foi positiva no aspecto profissional, como já demonstrava o poder de liderança daquele que mais tarde seria um expoente na função de treinador.





Nome Completo: Vanderlei Luxemburgo da Silva

Apelido: Luxa

Dia do Nascimento: 10 de maio de 1952

Local: Nova Iguaçu (RJ)

Posição: Lateral-Esquerdo

Número de Partidas pelo Fla: 153

Gols pelo Maior do Brasil: 09



Fonte: Flapédia

9 de out. de 2010

Batavo não continuará no Flamengo

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, prometeu um orçamento maior para o futebol do clube em 2011, mas a situação começa a se complicar, já que o principal patrocinador do clube já informou que não renovará para o próximo ano.




A Batavo, principal patrocinadora do futebol, com contrato de R$ 22 milhões pela exibição da marca em 2010, mandou um ofício para o departamento de marketing do clube informando a decisão.



– Fomos notificados que a Batavo não tem interesse na renovação do contrato de patrocínio. Por isso, já estamos conversando com três empresas interessadas em assumir o espaço master da camisa no próximo ano. Nosso pedido inicial é de R$ 24 milhões, que podem ser negociados – disse Henrique Brandão, diretor de marketing do Flamengo, para em seguida completar:



– Não posso responder pela Batavo o motivo de ela não querer renovar conosco, mas disseram que estão reestruturando a área, mudando o foco por causa da fusão ente Perdigão e Sadia, que deu início à Brasil Foods

Flamengo faz selo em homenagem ao capitão Léo Moura

O Flamengo decidiu inovar na comemoração dos 300 jogos de Léo Moura com a camisa do rubro-negra. Em vez do tradicional número nas costas, o clube fez um selo que estará no uniforme de todos os relacionados para a partida deste domingo, contra o Avaí, às 16h.




Contratado no segundo semestre de 2005, o jogador passa a ser o 37º na lista dos jque mais vestiram a camisa rubro-negra. Júnior é o recordista, com 874.

Gestos, comemoração e muita emoção marcam reestreia de Luxemburgo pelo Flamengo

Val Baiano desencanta, e Flamengo vence Atlético-GO na estreia de Luxemburgo

5 de out. de 2010

Reveja a confusão na Gávea com a saída de Zico do Flamengo.

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:f5c2f23b-4cd8-4c7f-a81b-0a58e37a6d08&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Reveja a confusão na Gávea com a saída de Zico">Vídeo: Reveja a confusão na Gávea com a saída de Zico</a>

Zico: 'Só volto para o Flamengo como presidente'

Desiludido com os quatro meses de comando do futebol do Flamengo, Zico, eterno ídolo rubro-negro, revelou que só irá concorrer a algum cargo se for para se candidatar à presidência do clube. Sem se arrepender do período em que ficou na Gávea, o Galinho explicou que já sabe quais são os principais problemas e que o futebol do Fla tem de sair da sede.




- Para brigar, alguém tem de dar murro em ponta de faca. Não me arrependi. Às vezes você acredita e se dá mal. Serve de aprendizado. Colocaram várias contratações na minha conta. Todos esses jogadores. Nada na vida, nunca falo dessa água não beberei. Só volta para o Flamengo no cargo máximo, de presidente - afirmou, em entrevista à ESPN.



Confira os principais trechos:



Sentimento pelo Flamengo



Tem que separar. O Momento de hoje, as coisas você está vendo, não o que estão falando. Eu acho que o clube em si, a torcida não tem nada a ver com essa história toda. É um momento que eu vivenciei. Agradeço ao apoio e solidariedade. A torcida é o grande patrimônio do clube. Com todos esses problemas, o fechamento do Maracanã, mas a torcida sempre deu força. É um período que o Flamengo tem a média mais baixa em muito tempo



Avaliação do trabalho



No futebol há a situação do Flamengo não estar ganhando. O que acontece é o seguinte: o Flamengo vive em momento de dificuldade. Perdeu jogadores que estavam mal no próprio clube. Desacreditados. No ano passado, o Aírton fazia o papel do primeiro volante e fazia com que o Maldonado atuasse como segundo. O Flamengo jogava com Adriano no ataque, com o Zé Roberto de um lado e o Petkovic do outro. Eu acho que houve uma diferença grande. A gente perdeu o artilheiro da competição. É difícil recuperar. Já sabendo da perda, não houve uma preparação em preparar o ambiente para que o Flamengo tivesse um jogador daquele nível. Todos sabiam que seria difícil o Vagner Love permanecer. Eu sabia que era quase impossível. A não ser que que os russos aceitassem. Tivemos de fazer todo o possível para conseguir um substituto para eles. Não foi fácil, o Flamengo perdeu uma estrutura e não conseguiu remontar isso.



Vanderlei Luxemburgo



Eu fiz um contato com ele, mas a conversa que eu tive, se falou muito pouco de Flamengo. Falamos mais sobre o futebol brasileiro. Ele estava um pouco para baixo por tudo que aconteceu. A situação (demissão) não aconteceu como ele gostaria. Ouvi mais um desabafo como um amigo e cumpadre. Mais do que fazer um convite. Eu nunca chamaria alguém que estivesse empregado em outro clube. Não gostaria que tirassem meu treinador. Se houve contato foi de outra pessoas.



Carreira de treinador



Não está descartada. Se acontecer alguma proposta vou analisar.



Parceria



Isso foi em 2005. Trouxeram o Ramires. Ele estava aqui sem ninguém e pediram para que o Júnior cuidassem dele. A empresa foi montada para prender os jogadores no CFZ. Porque o clube estava sendo usado como vitrine. Depois que estourava levavam em bora. A empresa tinha parceria com o CFZ. Mas quando eu virei técnico em 2006, quando saí da seleção japonesa, eu falei com o Júnior para acabar com essa empresa. Ele terminou e só ficou com a empresa para realizar os Jogos das Estrelas. Eu acho que por ter sido acontecido isso em 2005, associaram que eles agora estariam com alguma participação nas contratações de Val Baiano, Cristian Borja e Leandro Amaral. Meu filho está morando nos Estados Unidos há quatro meses. É mais uma dessas criações de quem tem imaginação fér

Luxa chega, se impõe, e fala em Sul-Americana


O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou com a corda toda no Flamengo. Com a personalidade forte habitual, o treinador comandou um coletivo em seu primeiro dia de treinos e, na entrevista que concendeu, em seguida, falou abertamente sobre vários assuntos. Porém, um ponto em particular o treinador fez questão de ressaltar: é hora de pensar para frente e garantir uma vaga na Sul-Americana.




- Sou uma pessoa que gosta de pensar em coisas boas, e acho que coisa boa, no momento, é pensar na Sul-Americana. O título do Flamengo este ano será conquistar uma vaga nessa competição. Não gosto de pensar em coisas ruins, então, não vou pensar no rebaixamento. Temos que zerar o Flamengo. Quero pensar no futuro - disse, reforçando que os problemas políticos que assolaram a Gávea nos últimos tempos não podem afetar a equipe.



GALERIA: Veja como foi o primeiro dia de Luxemburgo no Fla!



Luxemburgo explicou ainda que terá participação na estruturação do clube, principalmente do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e que pretende fazer com que os treinos da equipe sejam sempre realizados no local.



- Vamos construir melhorias para o CT. A prioridade são um hotel e um refeitório. Colocamos isso no contrato. Estou tendo a oportunidade de ajudar o Flamengo. Esse foi outro fator que me fez voltar. A estrutura tem de começar de imediato. Os treinamentos do Flamengo vão ser aqui. As pessoas falam que é longe, mas os jogadores têm Mercedes, BMW... Eles vão poder vir para cá - declarou.



O treinador ainda falou que não é sempre que leva para os clubes uma comissão enorme como as vistas em Palmeiras e Atlético-MG. Porém, o comandante, que trouxe consigo apenas o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar-técnico Antônio Lopes Júnior, afirmou que irá avaliar os demais integrantes do atual quadro rubro-negro até o fim do ano, com a possibilidade de realizar mudanças em seguida.

LUXA!!!é novo técnico do Flamengo.

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:ca6a3d92-278f-45df-b283-a5d6e1a2660d&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="L! na Área: Luxa é o novo técnico do Flamengo">Vídeo: L! na Área: Luxa é o novo técnico do Flamengo</a>